Minha vida é uma fraude. Vivo numa farsa, não aguento mais isso. A dor é de corta a alma, não há mor

20 respostas
Minha vida é uma fraude. Vivo numa farsa, não aguento mais isso. A dor é de corta a alma, não há morfina que amenize, choro constantemente. Não escolhi ser assim e nem optei. Sou Bi (mas acho q sou gay mesmo, trancado no armário a 7 chaves, mas sem aspectos afeminados) comecei um relacionamento achando que com frequência com sexo com mulher esse desejo por homens iria acabar e não acabou, pelo contrário, parece que aumenta, até aí tudo bem, este relacionamento já tem 5 anos. O problema que atualmente não tenho mais ereção com ela, cometo traições sancionais com garotos de programa (mas me previno ao extremo para não transmitir doença), depois do ato, da vontade de morrer, me sinto sujo, monstro e ela é uma pessoa maravilhosa e não é justo eu ficar com ela, tirando a juventude e beleza e a chance de ela conhecer um cara que realmente a ame. Só que percebo que ela gosta muito de mim, e isso me machuca de mais, fazer essas baixarias. Não quero ser egoísta, quero terminar esse relacionamento sem feri-la, mas me mantendo dentro do armário, sou de uma família conservadora, preconceituosa. Contento passar a vida na solidão, pagando um garoto de programa, uma vez ou outra. Gosto muito dela, adoro o cheiro gostoso que ela tem, alisar a pele lisa dela, beijar, não tem nojo do corpo feminino, faço sexo oral, e quando eu compareço como macho me sinto feliz, pena q não é direto, papo é excelente, posso falar que a amo, mas não completamente, pois a parte sexual deixo a desejar. Sou homem com gostos de homem, mas q sexualmente gosta do mesmo sexo. Nâo estou conseguindo sair dessa situação, por ter experiência somente desse relacionamento. Já me passou várias vezes em suicidar, mas ainda não tenho coragem. Mas esse pensamento vem recorrente na minha cabeça. Tenho 29 anos sou do interior do Espírito Santo. Peço ajuda de como terminar esse relacionamento, sem assumir q sou gay? Ah como seria bom se tivesse a cura gay.
Sinto pelo seu sofrimento. Não tem como a gente dizer pra você a maneira como terminar este relacionamento. Em terapia você consegue trabalhar isso. As questões relacionadas à sexualidade humana são muito extensas e peculiares. Você precisa ser compreensivo e honesto consigo mesmo, trabalhar a aceitação e autoestima. A terapia com psicólogo(a) é excelente para trabalhar o autoconhecimento e todas estas questões.

Seu apelo realmente é tocante, e sinto dizer que não há respostas prontas para resolver a questão. A sexualidade e a realização pessoal nesse aspecto da vida são fundamentais para uma completa felicidade - portanto, é fundamental que você consiga encontrar apoio para conversar sobre isso, desmistificar preconceitos e julgamentos e conseguir encontrar suas próprias respostas para os problemas que vivencia. O que te digo é que a sexualidade e a identidade de gênero são coisas interligadas mas não lineares, são complexas e merecem tempo e reflexão para compreender - antes mesmo de tomar qualquer decisão de assumir ou ser motivo de decisões mais radicais na sua vida. Minha orientação é que você se proponha a buscar ajuda com um profissional que possa escutá-lo e ajudar e encontrar seus caminhos, trabalhar essa culpa e o auto-julgamento, a fim de que enxergue como lidar com sua namorada, sua sexualidade, sua família, enfim, com todos os aspectos de vida que essa questão influencia.
Olá! É importante procurar por ajuda psicológica para te ajudar a compreender melhor essas dificuldades que está passando e como elas estão afetando seu dia a dia. Tanto o psicólogo quanto um psiquiatra podem te auxiliar em um encaminhamento e te ajudar a melhorar sua saúde mental. Só não deixe de procurar ajuda, ok?
Olá! Não temos respostas prontas... o psicólogo irá te ajudar em um processo de autoconhecimento, conseguindo responder as suas perguntas, fortalecer suas qualidades, desenvolvendo a assertividade, autoestima, e, aos poucos conseguirá forças para fazer o que optar em fazer, seja se assumindo ou não. Será um processo em que as escolhas serão feitas por você quando se sentir pronto. Procure ajuda!
Olá, o dilema da sexualidade, por envolver diretamente pessoas que amamos, é algo que traz angústia, culpa, medo, tristeza. Você precisa desfazer alguns equívocos relacionados à culpa que te fazem se sentir uma pessoa horrível que você não é. A sexualidade não nos define como pessoas boas ou más. Essa é uma questão cultural, que afasta a pessoa do direito dela de ser feliz. Então, entenda a sua sexualidade como algo que é parte natural e saudável de você, independente de qual seja ela (bi, hetero ou homoafetivo). Certamente, o fato de sua família ser conservadora e você ter um relacionamento contrário à sua orientação sexual, trazem fatores deixam a situação mais delicada, mas, não impossível de lidar.
Troque essa culpa por aceitação, amor próprio e trabalhe o olhar para essa situação de um ponto de vista solucionável, analisando as possibilidades saudáveis para a situação, de forma que você exerça seu direito de ser feliz!

Abraços!
Bom dia! Sinto muito por tanto sofrimento, essas respostas todas que você busca só irá encontrar depois do seu autoconhecimento. Te aconselho que busque por um acompanhamento psicológico, para te auxiliar nessa fase de descobertas, te auxiliara a encontrar formas de enfrentar toda essa situação! Que tal olhar um pouquinho para ti? Permita-se!
Oi, imagino o quanto deve estar sendo difícil para você passar por toda essa situação sem ter alguém para te apoiar. Sugiro que você busque com urgência o acompanhamento psicológico que irá te dar o apoio necessário para que você enfrentar toda essa situação e tomar as decisões necessárias. Abçs!
Olá querido!
Somos seres atravessados pela cultura e a forma como vivenciamos a nossa sexualidade está diretamente ligada à sociedade na qual estamos inseridos.
Questões como essas são, muitas vezes, experimentadas de forma muito solitária. Tente buscar um colega psicólogo e iniciar um trabalho de análise, tenho certeza que lhe fará bem.
Na relação psicólogo-paciente não existem julgamentos, tudo que é dito é sempre sigiloso, pode estar certo disso.
No processo analítico você poderá se ouvir e aos poucos compreender tudo que está passando e experimentar formas mais potentes e menos angustiantes de viver.
Grande abraço!
Busque um psicólogo. Permita-se ter essa relação (terapeuta-paciente), na qual poderá ser e expressar-se verdadeiramente, sem julgamentos, trabalhar seus medos e crenças e, assim, poderá tomar sua decisões de forma mais tranquila e consciente. Esse é o primeiro passo.
Olá, o sofrimento que esse conflito gera é grande, mas você não está sozinho. Uma ajuda psicoterápica pode te ajudar a lidar com todas essas questões de modo a você ir aos poucos se fortalecendo para fazer o que deseja e precisa fazer. Acredite que é possível e busque ajuda, ainda que seja de forma on-line, aos poucos você vai se libertando das amarras do preconceito e dos medos. Fico a disposição.
Olá, tudo bem? A busca por terapia seria o ideal para que você consiga se conhecer melhor e entender esse momento que você está passando. O seu sofrimento nesse momento está bem latente e infelizmente, não existe uma fórmula de bolo para que seja aplicada neste caso. Somente com um acompanhamento com um profissional qualificado. Busque sua felicidade! Fico a disposição!! Até mais.
Olá, costuma ajudar muito você se aceitar como um ser humano normal, e também, se possível, seria bom você se mudar para uma cidade grande, melhor capital, para não ficar sendo vigiado e tendo que fazer tudo escondido. Inclusive vai facilitar muito para ter um namorado e sentir-se melhor. Boa sorte.
É muito importante que você busque atendimento psicológico. E mantenha 1 sessão semanal para que consiga evoluir no tratamento. Caso não consiga ir presencialmente, existe a possibilidade de atendimento on line. O essencial é iniciar o processo.
Em terapia você pode tentar compreender seus sentimentos e o que te motiva estar desse jeito.
É impossível orientar de qualquer maneira em como você pode terminar o relacionamento, mas é possível investigar sobre essas questões.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá!
Eu realmente sinto muito pela situação que você se encontra, e posso te dizer que é mais comum do que imaginamos. Porém, hoje mais do que em outros tempos existem diversas formas com as quais um sujeito pode se amparar ao assumir sua sexualidade. E quando digo assumir não estou dizendo que você necessariamente precise sair dizendo isso para todo mundo de cara. Mas entender mais com você mesmo como funciona o seu desejo e encará-lo mais de frente. E desejo é uma coisa complexa mesmo, causa estranheza, pudor. É diferente do que a gente aprende desde criança ou vê nos filmes e novelas. Creio que compreendendo e legitimando mais a complexidade do seu prazer será menos difícil tomar suas decisões. De qualquer maneira, acredito que não é prudente você tomar nenhuma decisão antes de contactar um profissional tanto da psicologia clínica quanto da psiquiatria. Eu espero verdadeiramente que você consiga encontrar o seu caminho! Fico a disposição.
De fato os sofrimentos relacionados a compreensão da própria sexualidade são muitos, uma vez que estamos inseridos em uma sociedade preconceituosa e intolerante. Esse conflito não é simples e por isso se puder buscar um psicólogo para iniciar terapia e tratar suas questões de sexualidade será muito importante. A cura gay não existe e não confie em profissionais que professem essa cura, o que existe é o tratamento dos seus conflitos e aceitação para você viver em acordo com seu desejo, com menos sofrimento.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 150
Sua sexualidade não é uma doença para precisar de cura, o que adoece é o preconceito tão grande que existe na sociedade e que aprendemos desde cedo. O que existe é psicoterapias e acompanhamentos que te ajudem a ter uma vida de qualidade, ser genuinamente quem você é, e ter mais saúde, felicidade e segurança.
O processo de psicoterapia afirmativa pode ser muito positivo para te acolher, e acaba ajudando muito na tomada de decisões que te levam a viver melhor respeitando quem você é!
Sinto muito pelo seu sofrimento mas infelizmente não existe uma resposta certa para sua dor. É muito importante que você procure ajuda para conseguir lidar com suas questões, entender seus sentimentos e possivelmente viver sua vida de uma forma mais leve e menos angustiante. Desejo muita sorte e força para você e fico a disposição!
É importante buscar apoio emocional de um profissional, como um terapeuta, para lidar com os sentimentos de conflito em relação à sua sexualidade e o relacionamento atual. E lembre-se, não há nada de errado em ser quem você é, e não é necessário buscar uma "cura gay", pois a orientação sexual não é uma doença. Terminar um relacionamento é uma decisão pessoal, e pode ser feito com respeito e compaixão em relação aos sentimentos da outra pessoa, mesmo sem assumir sua sexualidade. Um profissional pode te ajudar a explorar suas emoções, identificar suas necessidades e encontrar formas adequadas de lidar com a situação.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Olá. Se você quiser terminar sendo honesto, infelizmente não tem como não assumir que você é gay para sua namorada. Se não quiser ser honesto, pode pensar em algum argumento para terminar. Penso que procurar psicoterapia vai te ajudar a encontrar um caminho para aliviar seu sofrimento e se fortalecer para a tomada de decisão e encontrar caminhos para conviver em paz com sua sexualidade. Abraço