Não sinto mais emoções, sentimentos e nao tenho vontade de fazer nada, sem prazer na vida, não tenho

8 respostas
Não sinto mais emoções, sentimentos e nao tenho vontade de fazer nada, sem prazer na vida, não tenho vontade de me arrumar, nao tenho autoestima, nao tenho prazer em sair de casa, ir numa praia etc, o que pode ser? tem tratamento?
Alguns acontecimentos durante a vida podem contribuir para começarmos a formar pensamentos e crenças negativas a respeito de nós mesmos e de quem nos relacionamos. Esses pensamentos podem ocorrer em nível consciente e também em um nível inconsciente. Com o tempo ganham força e podem estabelecer até um quadro de depressão. Pelos sintomas que você relatou aconselho a procurar por ajuda profissional. Muitas vezes conseguimos lidar com esses pensamentos sozinhos, mas nessa intensidade que você disse, provavelmente está no caso de um profissional intervir. Recomendo o uso da hipnose clinica devido está ser uma forma de psicoterapia breve, focada na solução de problemas. Essa técnica apresenta excelentes resultados em casos de depressão. Espero ter ajudado.

Bom dia

De acordo com o seu relato, seu humor está rebaixado e com perda qualidade de vida. Esses sintomas podem estar relacionados com depressão, que pode ser leve moderada ou grave. Sugiro uma avaliação detalhada com um profissional de saúde mental , como psicólogo ou psiquiatra par uma melhor avaliação e indicação de tratamento. Tem tratamento e com excelentes resultados. O fato de reconhecer e buscar ajuda já é um grande passo para a melhora. Espero ter ajudado.
Boa tarde, pelo que descreve é importante fazer uma avaliaçao medica ( psiquiatra e tb com endocrinologista), com a finalidade de descartar diagnostico clinico que podem causar os sintomas referidos. Posteriormente, fazer uma avaliação com psicólogo clinico com a finalidade de tratar a causa dos sintomas referidos. Espero ter ajudado. ATT, Psicóloga Cristina
Olá, os sintomas apresentados estão relacionados com quadro de depressão e para um diagnóstico e possível tratamento com medicamento oriento a procurar um psiquiatra. A psicoterapia também é aconselhável uma vez que tratará as causas, buscando compreender o que te levou a estes sintomas, ressignificando-os e ajudando você a olhar para si e para a vida de outra forma. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição para ajudar. Cuide-se e lembre-se que há tratamento para todos os sintomas.
Os sintomas que você descreve, sugerem um quadro depressivo. Entretanto só é possível determinar um diagnóstico de certeza, gravidade e tratamento, com uma avaliação mais detalhada e presencial.
Sugiro procurar um médico psiquiatra para identificar o transtorno e indicar o tratamento mais adequado, seja este medicamentoso ou não.
Espero haver ajudado.
Entendo como se sente, me parece que esta sem energia, procure ajuda, um profissional para que consiga melhorar sua autoestima e resgatar os prazeres de sua vida.
Gostaria de reiterar para você que existe tratamento para o quadro que você descreve.

Indico que consulte um psicólogo e um psiquiatra.

Pela descrição que você oferece não temos como saber detalhes da sua situação.

Mas acho importante enfatizar que muitas vezes pessoas que apresentam o quadro descrito por você sentem-se impotentes porque não conseguem entender a origem do que estão sentindo. Parece que tudo acontece sem motivo algum, quando na verdade os motivos apenas não são evidentes.
Olá! Em primeiro lugar, procure ajuda profissional. Pelo seu relato, é possível perceber que você está com o humor deprimido, perda de prazer e interesse na vida e isolamento social. Nesse caso, a melhor estratégia é procurar um médico psiquiatra para obter um diagnóstico e um psicólogo para fazer psicoterapia.