Não vejo nenhum ponto positivo em mim,me sinto inútil,fracassada,choro com facilidade,não me acho

13 respostas
Não vejo nenhum ponto positivo em mim,me sinto inútil,fracassada,choro com facilidade,não me acho inteligente,capaz,tenho baixa auto estima e pensamentos suicidas,tenho medo do fracasso,tenho dificuldade pra aprender,traumas entre outras coisas que não consigo me livrar,o que eu faço?
Procurar ajuda de um médico psiquiatra e paralelo um psicólogo também, e seguir direitinho o tratamento destes dois profissionais.

Terapia EMDR certamente pode te ajudar.
Olá, insegurança, sentimento de incapacidade, pouca autoconfiança e reações emocionais desproporcionais como choro, excesso de autocrítica, frustração são característicos de pessoas com problemas no autoconceito e na autoimagem. Porém, para entender melhor o que você está passando é necessário que o profissional psicólogo avalie com cuidado os seus sintomas. Sem dúvida, o melhor caminho é procurar ajuda psicológica.
Boa tarde!

Com certeza, existem motivações complexas para você se sentir de tal maneira.
Uma psicoterapia é recomendável para você trabalhar estas questões e poder, quem sabe, viver de outra maneira

Abraços
Boa tarde,
É importante o acompanhamento com psiquiatra, em função do seu diagnóstico e também buscar recursos para tratamento da insônia, seu psiquiatra mesmo pode orientá-lo para realizar uma avaliação.
O acompanhamento com psicólogo será um diferencial em função do seu diagnóstico.
Obrigada pelo contato, Gratidão ????
Rosangela Fatori, psicóloga.
O correto a se fazer neste caso é buscar uma avaliação do psiquiatra e começar um acompanhamento psicológico depois de ter sido realizada uma melhor avaliação do caso existente.
Muito importante a sua preocupação. Nesse caso é necessário verificar as questões que levaram a essas percepções. Um profissional poderá por meio de um acompanhamento, apontar para algumas direções e possíveis soluções juntamente com a sua participação.
Olá,
Tente marcar algumas entrevistas com um psicólogo/psicanalista para que você possa tentar formular melhor o que está lhe afligindo e qual é a sua demanda por uma psicoterapia. A avaliação psicológica deve ser entendida como um processo inicial de um trabalho psicoterapêutico. Ao final desse período, você e o profissional que lhe atender poderão decidir juntos se é necessária uma análise e se também será preciso acompanhamento por um psiquiatra, se for o caso.
Olá! Recomendo que procure um Psicólogo para avaliação. Ele irá te auxiliar a entender suas emoções, traumas, inseguranças e medos. Caso necessário, ele irá te encaminhar ao médico Psiquiatra para prescrição de medicação, com o objetivo de auxiliar no controle dos sintomas negativos. Com o tratamento adequado, sua auto estima melhora e todas as outras questões da sua vida.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
A psicoterapia poderá lhe ajudar a rever essa forma negativa de lidar consigo mesma. Sendo assim recomendo que procure um psicólogo. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Você não precisa continuar a passar por isso sozinha. Se há pensamentos suicidas essa procura deve ser feita o quanto antes. Cuide-se. Estou a disposição.
Sua avaliação de si mesma e do mundo é totalmente negativa e você não consegue ver uma luz no fim do tunel. Creio que você seja muito exigente consigo mesma e está continuamente se cobrando. Um acompanhamento psicológico no seu caso é fundamental para você se conhecer melhor . E com o processo psicoterapêutico você aos poucos vai mudando a percepção de si mesma e descobrir muitas qualidades em você.
Olá, parabéns pela sua coragem de se expor aqui (mesmo no anonimato). Eu trabalho com autoestima e compreendo todos os seus sentimentos. Você não precisa sofrer sozinha. Busque um psicólogo. Acredito que durante essa pandemia, pode estar mais difícil para você esses sentimentos. Já ouviu falar de terapia online? Irá te ajudar a lidar com esse turbilhão de emoções. Estou a disposição caso precise :)
Olá
Por quanto sofrimento você tem passado....
Como conviver com tanta dor, se você pode melhorar.
Com certeza você tem que pedir ajuda de um psicólogo urgente.
Boa sorte