O vicio em pornográfia pode fazer com que um hétero sexual perca o tesão em mulheres e só sinta atra

28 respostas
O vicio em pornográfia pode fazer com que um hétero sexual perca o tesão em mulheres e só sinta atração por transsexuais? Isso no caso dos homens. Se sim, isso é reversível?
Olá. A pornografia é algo mal visto em nossa sociedade, mas não quer dizer que se você assiste é um viciado. É bom avaliar se realmente existe um vício ou não. Além disso, a pornografia realiza fantasias que muitas vezes não queremos ou não temos coragem de realizar de forma concreta. Avalie se essa atração é algo que você realizaria, se sim, não tem problema nenhum. Nossas opções sexuais dizem respeito a nós. Quanto à questão do reversível seria interessante você trabalhar com um psicólogo para entender o que isso significa para você, o porquê que isso seria um problema. Espero ter ajudado. Atenciosamente.

Olá, essa questão que você trouxe deve ser bem refletida e pensada em partes, pois a questão da atração sexual em certos tipos de interesse deve ser vista como causa do desejo. A pornografia pode estimular certos interesses mas para isso tem que haver algum ponto de partida no que corresponde a questão de atração. No seu caso como você relata, o transexualismo vem tomando um ponto mais central de prazer e atração, o que pode significar é que essa atração só foi mais estimulada por conta da pornografia, mas ela ja havia sido construída antes do estímulo pornográfico possivelmente. A pornografia só "acende" ou " liga" a vontade naquilo que já há uma construção. Para mais esclarecimentos, é necessário que você busque um atendimento psicológico com enfoque na sexualidade ou sexólogo. Sempre ressalto que a procura tem que partir se houver um desconforto ou sofrimento naquilo que tiver acontecendo. Cuide-se ! Abraço!
Olá, tudo bem?
Se estivéssemos em uma conversa terapêutica te pediria mais informações para poder responder melhor sua pergunta.
Mas arriscarei a tentar elucidar sua dúvida. O vício em pornografia muda a orientação sexual de alguém? Não acredito nisso. Nunca vi na psicologia uma discussão nesse sentido.
Isso pode ser um fetiche, acometido pelo vício em pornografia?

Primeiro: o que seria vício em pornografia? Não conseguir controlar a vontade (quem vem a cada vez com mais força)? Não conseguir controlar o tempo que assiste pornografia?
A qualquer frustração cotidiana você recorre à pornografia como satisfação imediata? Você deixa de arcar com seus compromissos para assistir pornografia?
São perguntas a se fazer quanto ao que chamamos de vício.

E ao estar exposto a tanta pornografia é possível um fetiche não comum ser criado? Ou até sua orientação sexual modificar? Como já respondi acima, não tenho informações científicas e seguras quanto a isso. Mas seria interessante discutir orientação sexual, fetiche mais a fundo.

E ainda, se isso pode ser revertido?

Bom, acho que seria interessante você observar na sua experiência de vida. Como você identifica sua atração por mulheres atualmente? Mudou algo?

Penso que seria interessante refletir se o fato de assistir pornografia traz algum prejuízo pra sua vida amorosa e sexual na vida real.
Estou à disposição para atendimento on-line.
Um abraço .
Essa atitude necessariamente significa que não terá atração e tesão por mulheres, porém, um processo terapêutico trará muito esclarecimento quanto a seu estado emocional. Na terapia acontece o vínculo terapêutico que trará confiança em seus questionamentos mais íntimos. Procure um psicólogo o quanto antes.
Boa noite .Difícil afirmar se trata-se de um vício .Mas é Importante avaliar seus sentimentos em relação a tudo isso .Procure perceber como vc fica no momento intimo com a parceira , como ocorrem essas fantasias , e se estas dúvidas estão provocando incômodos . Sugiro que procure um profissional .
Boa Noite.
O excesso de pornografia pode prejudicar sim nas suas relações sexuais, independente da escolha do objeto sexual (mulheres, transexual e outros gêneros ).
Um dos problemas é a busca de um ideal sexual na vida real baseada em conteúdo pornográfico. Este ideal pode causar um desconforto psíquico em ambos os parceiros diante do ato sexual. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) problemas como disfunção erétil e dificuldades de ejaculação podem esta diretamente associados ao consumo exagerado de material pornográfico.
Acredito um Psicólogo pode te ajudar a identificar e avaliar como este conteúdo vem prejudicando sua relação afetiva, ao mesmo tempo te permitindo ter melhor compreensão a respeito da sua sexualidade, dos seus impulsos sexuais .
Olá! você traz duas questões que não necessariamente se comunicam: uma questão é o vício em pornografia e a outra é o gênero pelo qual se sente atração sexual. Não necessariamente o vício em pornografia faz com que a pessoa mude o objeto para o qual sente atração sexual.
No entanto, cada caso é um caso, não há como produzir muitas generalizações no campo psíquico. O mais importante seria a pessoa falar sobre isso em uma terapia ou em uma análise para ela investigar se, no caso específico dela, a utilização da pornografia fez com que ela perdesse o interesse por um dos gêneros.
Estou à disposição!
Olá
Considero significativo seu incômodo sobre a questão. A temática da sexualidade envolve o desejo e não um sintoma ou diagnóstico do que você sofre. Nesse sentido, sugiro que você converse com um profissional de psicologia. Será bom você se perceber nesse desejo e o que pode estar nas entrelinhas a ser descoberto.
Tudo de bom.
Quando se fala em vício, já se tem a certeza que precisa de ajuda. E quando tem a conotação sexual, pode se ter comportamento sexual problemático, tal como uma parafilia ou hipersexualidade, considerado uma forma de vício semelhante a vício de droga.Os aspectos definidores de um vício sexual incluem comportamento sexual que se tornou descontrolado, tem consequências gravemente negativas, e que o viciado é incapaz de parar, apesar de desejar fazê-lo. Outros aspectos incluem persistência em comportamento de alto risco, autodestrutivo; gastar grande quantidade de tempo em atividades ou fantasia sexual; negligência de atividades sociais, ocupacionais ou outras; e alterações do humor associadas com atividade sexual. O importante é buscar um psicólogo(a) que possa te receber no aqui e agora como está, para acolhimento e terapia onde passará a se sentir menos angustiado.
Boa noite, o vicio em pornografia é algo antigo ou está se estruturando nesse período de quarentena na qual estamos sendo colocados em cheque emocional a todos? A depender da resposta que si dá é importante procurar ajuda de um psicologo/a para conseguir se entender melhor e saber canalizar suas necessidades emocionais e afetivas. O período que estamos vivendo é particular e precisamos de ser ajudados a compreender nossas reações físicas e psíquicas para não deixar que tomem contas da nossa pessoa. Procure ajuda, não perca tempo, não viva com a preocupação se teu estado é reversível ou não, saia da duvida, vai ficar muito mais tranquilo es ciente de tuas emoções.
Olá! O trabalho Psicoterápico é investigativo e personalizado.Assim sendo, caso se permita, podemos descobrir o que o motivou a procurar esse tipo de estímulo e o que o leva a querer reverter.
Oi. Não é possível dar uma resposta objetiva, não seria justo. Porém há duas questões no seu texto, o vício em pornografia e o desejo (orientação) sexual. Sobre a pornografia, existe dependência, compulsão, ansiedade, prejuízos sociais e sofrimento intenso? Estudos nessa área indicam que o dependente de material pornográfico, costuma buscar cada vez mais conteúdo sexual intenso, pra se satisfazer, incluindo desde práticas q seriam saudáveis até as bizarras.
Por fim, mas não conclusivo, podem ter uma relação sim, mas também pode ser que NÂO sejam causais.
Seria interessante pensar que é uma boa oportunidade para iniciar uma jornada de autoconhecimento, descobertas e a vivência de uma sexualidade satisfatória e prazerosa.
Abraços.
Jung fala que as nossas questões estão presente das polaridades: consciente e inconsciente. As polaridades básicas que conduzem à individuação, ao caminho de nos tornarmos, através do desenvolvimento da consciência, aquilo que somos em nossa totalidade independente de gênero ou sexualidade. Dentro da analítica tentar entender qual o papel da pornografia na vida, algo estar querendo me dizer diante desse meu desejo . Seja Bem vindo...
A pessoa com quem você se relaciona precisa ser de maior e é necessário haver consentimento de ambas as partes sobre isso. Pergunte-se se a relação é saudável para você e ouça a outra parte também. Saúde mental deve ser prioridade em todos os casos e para todos. Há muitas nuances no que dirige cada pessoa na vida. Considere apenas o que há por trás dos seus conceitos e atitudes. Você pode contar com ajuda especializada para tanto. Considerando, claro, que o preconceito não pode dar harmonia consigo ou com o outro. Um abraço!
Olá! Não creio que o "vício", se é que é, possa fazer alguém mudar a orientação sexual. Pode ser que já tenha atrações por transsexuais e até então, não se tem tido a coragem de assumir e os estímulos tenham ficado mais aflorados assistindo aos filmes. Não entendi bem a preocupação quanto ao "Reversível", mas pela sua fala, demonstra alguma preocupação. Procure por um profissional da psicanálise/psicologia para tirar suas dúvidas ao vivo e se for o caso um tratamento psicológico!
O vício na pornografia, segundo estudos científicos, pode alterar estruturas cérebrais, de forma que pode gerar comportamentos diferentes, no sentido de que quando estiver se relacionando com uma pessoa real, as reações podem parecer não tão interessantes como no mundo virtual. Não há registros sobre isso alterar a orientação sexual, apenas a forma prejudicada no que tange o nível de interesse na vida real ficar diminuído.
A expressão da sexualidade é muito plástica e varia de pessoa a outra e conforme a cultura. Se você está em dúvida, conflito ou dificuldade em relação à sua forma de expressar desejos e manter relacionamentos amorosos, uma terapia poderá ajudar a refletir sobre essa área importante da
vida.
O vicio em pornografia não costuma alterar orientação sexual, mas se tomar o espaço de única alternativa segura à realização do impulso sexual pode reduzir o "tesão" ou direcionar o mesmo para longe da fonte de um possível conflito (como um relacionamento real ou a possibilidade de rejeição por exemplo). O acompanhamento psicológico ajuda a identificar e melhorar o sofrimento que possa ser causado pela situação.
Olá!
A pornografia em si não é problema, mas a partir do momento que esse "vício" atrapalha nossa vida social e prejudica a terceiros, é preciso entender o que é que está faltando e te angustiando para tentares fazer esse tipo de compensação.
Nunca ouvi nenhum relato do tipo, sobre "troca" de orientação sexual por conta de pornografia. O que acontece, é que a pornografia pode, quando vivenciada de maneira negativa, alterar sua forma de vivenciar e experiênciar sua sexualidade, o que leva a sempre querer novas formas de prazeres e isso pode incluir sim os transexuais. É preciso entender que nosso desejo sexual vive em constante deslocamento, por isso temos diversos, durante toda a nossa vida, mas é preciso saber, que isso não é necessariamente um problema. Desde que não ultrapassemos os limites impostos pelas leis e não violemos o espaço do outro, pode-se sim vivencia as varias formas de expressões sexuais que fazem parte da nossa sociedade.
Procure um profissional que tenha o foco em sua atuação a sexualidade, ele poderá te ajudar a entender a sua relação com sexo e isso poderá fazer você vivenciar novas formas de prazer, sem se sentir culpando ou que está fazendo uma coisa errada.
Boa noite,
Pode ser vício ou não, isso depende de como a pornografia é utilizada, então precisaria de mais informações.
Quanto a atração por transexual, a pornografia não seria a causa mas possivelmente o caminho aberto para outras possibilidades que antes não estavam visíveis, e a pornografia abriu o caminho. Isso não significa que existe uma identificação com a figura transexual, pode estar ligado ao que isso significa.
Por se tratar de algo íntimo, a psicoterapia é um caminho de autoconhecimento para compreender melhor este ponto e outros que desejar.
Olá. é Difícil afirmar se estamos falando de um comportamento hipersexual (vício, compulsão, dependência...), caso não estejamos falando em hipersexualidade é importante um processo terapêutico para entender sua queixa sobre a questão da orientação sexual, já que isso parece estar um pouco confuso para você.
Caso estejamos falando sim de um comportamento hipersexual, é possível sim que isso venha a prejudicar seu desempenho sexual, independente de orientação, contudo vale lembrar que quando há consumo demais de pornografia, é possível que o material consumido venha escalonando, ou seja, quanto mais se consome, menos prazer e quanto menos prazer, maior a variação do que se busca para compensar.
Em qualquer uma das situações, ou questões, vale procurar um profissional para te ajudar com isso.
Boa sorte.
Abraço.
Olá, o circuito que caracteriza um vício é bastante específico. Importante distinguir uma compulsão de um vício. Na compulsão o circuito se inicia quando uma ideia ganha expressão em relação a outras e sua persistência cria um quadro obsessivo. Na compulsão sexual por exemplo, uma pessoa pode se masturbar excessivamente quando exposta a um conteúdo pornográfico, mas ela não necessariamente se sente mal quando não masturba. Diferentemente, no vício, o mal estar de não realizar a ação compulsiva é quase sempre presente. Um processo bem conduzido ajudo a determinar melhor isso. Outro ponto, quando alguém se masturba, ela realiza uma ação psíquica e motora que resulta em uma satisfação. Se essa mesma pessoa se masturba muito, a sensação de satisfação é constante o que pode ter efeito sobre o desejo sexual por exemplo. Comer excessivamente um determinado tipo de alimento pode diminuir sua vontade por aquele alimento. Quanto a questão da reversibilidade, penso que por ser dinâmica, ter várias formas, a sexualidade e as fantasias devem ser tratadas e pensadas por outra lógica. Procure um profissional de saúde mental.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 150
Olá, se estivéssemos em um atendimento terapêutico iria pedir outras informações, pois com isso que trouxe e muito difícil falar algo com certeza, fechar um diagnóstico. Então vamos lá, a pornografia serve para dar vasão ao desejo, dependendo do material pornográfico, pode despertar curiosidade, desejo de experimentar coisas novas, o que pode acontecer e a pessoa descobrir um desejo, que estava tamponado, latente, seja por motivos religiosos ou conflitos internos, entretanto o pornô não tem o "poder" de mudar a sexualidade de quem o assiste.
Olá, a pergunta trazida levanta outros questionamentos que precisariam ser melhor investigados em terapia, no entanto é importante compreender que a pornografia pode estimular certos interesses e despertar a curiosidade e desejo de experimentar coisas novas, ela não serve apenas de forma a dar vasão ao desejo já conhecido, mas também pode despertar algo que já exista e tenha sido pouco explorado. Para maior compreensão seria importante a busca por atendimento psicológico com embasamento em sexualidade, principalmente caso haja um desconforto ou sofrimento.
O consumo excessivo de pornografia pode influenciar a maneira como uma pessoa percebe e experimenta a sexualidade. Pode levar à dessensibilização, ou seja, a necessidade de conteúdo cada vez mais extremo ou variado para obter a mesma satisfação sexual. No entanto, é importante lembrar que a orientação sexual - a atração emocional, romântica e/ou sexual duradoura para homens, mulheres, ambos ou nenhum - é geralmente considerada um aspecto fundamental e duradouro da identidade de uma pessoa, não algo que seja facilmente alterado.

No que diz respeito a sentir atração por pessoas transsexuais, é importante notar que a atração por pessoas trans não é uma categoria separada da atração por homens ou mulheres. As pessoas trans são homens, mulheres ou não-binárias, assim como as pessoas cisgênero (aquelas cujo gênero se alinha com o sexo que lhes foi atribuído ao nascer).

Se você está lutando com o consumo de pornografia, pode ser útil buscar a ajuda de um profissional de saúde mental, como um terapeuta especializado em vícios ou em questões sexuais. A terapia pode ajudá-lo a entender melhor seus padrões de consumo de pornografia, suas motivações e desejos sexuais, e pode fornecer estratégias para lidar com qualquer angústia que você possa estar sentindo. É importante lembrar que buscar ajuda é um sinal de força, não de fraqueza.

Finalmente, é importante lembrar que sentir atração por pessoas trans não é algo errado ou de que se envergonhar. A sociedade ainda tem muitos preconceitos em relação às pessoas trans e àqueles que se sentem atraídos por elas, mas esses preconceitos não são baseados em fatos ou justiça, e é possível desafiar e superar essas atitudes prejudiciais.
O vício em pornografia pode ter um impacto significativo na vida sexual e emocional de uma pessoa, mas os efeitos específicos podem variar de indivíduo para indivíduo. Algumas pesquisas sugerem que o consumo excessivo de pornografia pode levar a mudanças nos desejos sexuais e nas respostas de alunos, mas esses efeitos não são comportamentais e nem todos os usuários de pornografia experimentarão esse tipo de mudança.

Em relação à questão específica de perder o interesse em mulheres e sentir atração exclusiva por transsexuais, é importante entender que a orientação sexual é uma parte complexa da identidade de uma pessoa e pode ser influenciada por uma variedade de fatores, incluindo experiências pessoais, vivências e indivíduos influenciados.

No caso do vício em pornografia, é possível que uma pessoa possa desenvolver motivações ou fantasias específicas em relação ao que consome com frequência, mas isso não significa necessariamente uma mudança permanente na orientação sexual. Esses efeitos podem ser temporários e reversíveis, especialmente se a pessoa buscar ajuda para lidar com o vício em pornografia.

O objetivo do tratamento é ajudar a pessoa a assumir o controle sobre seu comportamento sexual, explorar e compreender suas emoções sexuais e trabalhar na reconstrução de uma vida sexual saudável e gratificante.

É importante lembrar que cada pessoa é única e que o vício em pornografia pode afetar as pessoas de maneiras diferentes. Se você está preocupado(a) com o impacto que o vício em pornografia está tendo em sua vida sexual e emocional, é recomendável procurar ajuda profissional para uma avaliação adequada e orientação adequada para o seu caso específico.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 120
Olá. O vício em pornografia não muda a orientação sexual de uma pessoa. Além disso, orientação sexual não é algo que possa ser moldado ou revertido. Minha orientação é fazer processo de terapia para entender melhor o que está acontecendo e como lidar. Abraço.
A resposta para a pergunta é não, não é possível que vício em pornografia faça alguém perder tesão em mulheres e passar a se sentir atraído por travestis. A atração ou as condições para ela existiam necessariamente antes. Entretanto, e dirigindo-me a sua segunda pergunta, não se pode dizer que essa atração seja reversível, já que, segundo a Resolução 01/1999 do Conselho Federal de Psicologia, Arts 3 e 4: “os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização (sic) de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados. Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades. Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.”