Oi TD bem ? quando estou dormindo da uma crise parecendo que viu morrer da uma pressão muito forte n

29 respostas
Oi TD bem ? quando estou dormindo da uma crise parecendo que viu morrer da uma pressão muito forte na cabeça amortece as mão eu fico tremendo ,e palinda tenho de jogar água no rosto para poder voltar ou ficar na frente do ventilador , para poder

voltar às vezes tenho de correr de madrugada p o pronto socorro, será que é trastorno do Pânico ?

Mari de santo André
Fica muito difícil dizer o que é com apenas um recorte da sua fala, sem um atendimento presencial e mais detalhes. Sugiro que a principio, procure um médico (clinico geral) para que faça uma avaliação de quais fatores biológicos podem estar causando esses sintomas. Depois procure um psicólogo ou psicanalista para que inicie uma terapia e cuide dos fatores emocionais que estão contribuindo para esse quadro. Depois os profissionais verão a necessidade de encaminhar para outros médicos e investigar mais esses sintomas. Cuide-se. Um abraço!

Estas características podem estar dentro de vários diagnósticos de Transtornos ansiosos, sendo um deles Síndrome do Pânico.
Para te ajudar neste momento enquanto você não Busca atendimento psicológico, existem algumas técnicas para conseguir lidar com as crises.
Uma delas é: Tente não ficar rastreando os sintomas em seu corpo, isso faz com que você perceba situações e sensações que no seu dia a dia, não seria tão perceptível, fazendo assim com que você fique com mais medo.
A emoção de Medo é a grande vilã de uma crise, porque acabamos perdendo o controle e assim levando a uma crise maior e com mais prejuízos, como por exemplo a estafa mental.
Por isso, lembre-se é uma sensação, porém, meu corpo físico está tudo bem e como antes não ocorreu nada, agora também não irá ocorrer.
Conectar-se as coisas físicas, como olhar para árvores, paisagens, fazer uma caminhada, ficar na grama, andar sem calçado, falar com alguém sobre outras coisas, assistir filmes de comédia é muito importante.
Olá
Tais sintomas podem ser físicos e estar relacionado ao fato de estar deitad@. Um médico de clínica geral pode ajudar a rastrear se é físico.
Porém pode ser resultado de um estado de alerta continuo que traz a evitação ao momento que o relaxamento se faz necessário. O corpo todo responde de forma excessiva.
Neste caso, é importante tomar medidas que auxiliem a mudar tal estado, o que a análise com psicólog@ psicanalista pode ajudar de forma bastante efetiva.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
É fundamental antes de qualquer coisa, você passar por uma avaliação médica. Após avaliação médica o mesmo irá dizer se são questões fisiológicas ou psicológicas. Um transtorno de pânico por exemplo deve ser tratado com medicação prescrita pelo psiquiatra e psicoterapia/psicólogo. Após avaliação médica e se nada for diagnosticado, você deve marcar consulta com psicólogo.
Oi MAri, boa noite! Realmente, você expressa sinais de ansiedade. O tratamento padrão outro chama-se Terapia EMDR e pode ser realizado online.
Importante descartar sintomas físicos para fazer o diagnóstico.
Procure um médico e faça os exames e um psicólogo para te ajudar com o medo. É possível que seja, mas é bom fazer os exames
Seria interessante buscar um médico. E após um psicólogo pra lhe acompanhar.
Olá!
É importante procurar um psicólogo pra fazer uma investigação mais aprofundada e assim fazer um diagnóstico. Pois com apenas a fala de um momento fica difícil fazer alguma afirmação.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 120
Boa tarde, o primeiro passo é descartar qualquer problema físico, e logo em seguida procurar um psicólogo!!
Olá Mari, os sintomas que você descreveu podem sim estar relacionados a um transtorno psíquico, mas como alguns colegas citaram, temos poucas informações para falarmos em diagnóstico. Então, minha recomendação é que você procure um psiquiatra para que ele possa fazer uma avaliação/tratamento do ponto de vista médico e um psicólogo pra avaliá-la/tratá-la do ponto de vista psíquico (cognição-pensamentos- e comportamento).
Boa tarde, acho que antes de mais nada você deveria procurar um clinico geral e relatar seus sintomas para descartar qualquer enfermidade física. Caso não seja diagnosticada nenhuma doença é importante procurar um analista que te ajude a entender o que diz seus sintomas. A psicanálise é sempre muito eficaz em sintomas de ansiedade.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Parece ser uma Crise de Ansiedade que é absolutamente tratável, contudo, sugiro que antes faça uma consulta médica para eliminar qualquer sintoma clínico.
Olá! Seria interessante você procurar um médico para investigar dificuldades de ordem orgânica. Caso seja descartada essa possibilidade, seria interessante procurar um psicólogo. Boa sorte.
Bom dia. Concordo com os colegas que lhe orientaram a buscar um clínico para descartar qualquer problema de ordem orgânica e mediante aos resultados procurar a ajuda e orientação de um profissional da saúde mental. Abçs!
Olá, Mari. Diante de sua fala, é recomendável a avalição médica para lhe trazer uma melhora na qualidade de vida mais imediata e que lhe dê condições para se organizar emocionalmente. No que tange ao olhar psicológico, você parece estar vivenciando uma sensação de ameaça à vida, o que precisa ser entendido se é real ou imaginária. A pandemia tem despertado muito isso nas pessoas, o que pode também trazer à tona registros de outras situações que lembrem esta ameaça à vida, levando à momentos de uma emoção muito intensa. O acompanhamento psicoterápico com certeza poderá lhe ajudar, e caso sinta que posso contribuir neste seu processo, estou à disposição. Abraços!
Olá. Primeiro busque ajuda médica para um possível diagnóstico clínico. Avalie com o seu médico a necessidade de encaminhamento para um acompanhamento psicológico.
Olá! É preciso de uma avaliação com um médico, para investigar a possibilidade de alguma enfermidade física. Pelo seu relato, pode ser sim, (hipótese) sintomas de ansiedade intensa, porém é necessário entender melhor seu caso para chegar a um diagnóstico. Procure um Psicólogo para trabalhar as causas emocionais que está desencadeando este desconforto. Em terapia você será estimulada a refletir sobre a raiz de suas angústias e medos e exercitar o autoconhecimento de maneira profunda. Será um prazer te ajudar! Estou disponível para possíveis dúvidas. Abraços, Mari.
Olá! No Transtorno de Pânico podem ocorrer crises de pânico noturnas, mas para poder fornecer um diagnóstico e consequentemente um tratamento adequado é preciso uma avaliação feita por psicólogo ou psiquiatra.
Para um diagnóstico mais preciso é recomendável uma consulta com um psiquiatra. De qualquer maneira, independente do diagnóstico, a psicoterapia pode ser um bom acompanhamento para lidar com estas experiências e lhe ajudar no processo de autoconhecimento.
Boa noite Mari! Tudo bem? São sintomas realmente parecidos com transtorno de pânico, mas seria importante uma avaliação mais profunda. Vc parece uma pessoa muito forte e encontrou um jeito de sair do pânico jogando água no rosto, mas existem tratamentos para isso. Jogar a água te faz voltar, mas não trata a causa do seu sintoma e vc está sofrendo com isso. Busque ajuda psicólogica o quanto antes. Um ab6
Você lembra de ter sonhado algo antes de acordar assim de repente? Tem passado momentos difíceis em sua vida, que parecem não ter solução? Ou ainda, perdeu alguém recentemente e tem medo de morrer também? Podemos investigar melhor para diferenciar se estamos falando de sintomas orgânicos... embora me pareçam de origem emocional.
Olá, oriento que procure um médico para que possa fazer, primeiramente, uma avaliação física, caso seja descartado qualquer diagnóstico, é muito importante você procurar uma ajuda psicológico, pois podem indicar sintomas de ansiedade.
Abraços e boa sorte!
Olá, Sugiro que faça visite um médico para uma bateria de exames. O ideal é descartar qualquer motivo clínico físico desse sintoma. Caso os exames apontem que está tudo bem, uma visita ao psicólogo pode ser de ajuda.
Olá boa tarde!
Alguns dos sintomas que você relatou pode sim caracterizar uma crise de pânico, porém é preciso avaliar primeiramente se há também algum problema físico desencadeador dessas crises, e em seguida buscar avaliação com um psicólogo, pois independente da causa a psicoterapia será importante para um melhor tratamento e um resultado positivo. Provavelmente há questões ligadas ao seu emocional que provocam essa ansiedade elevada, mas isso pode ter uma boa melhora com um acompanhamento adequado. Então te recomendo procurar um médico psiquiatra e fazer um acompanhamento psicológico. Espero ter te ajudado a esclarecer sua dúvida e me coloco a sua disposição. Até mais.
Pode ser, melhor se consultar com um psicólogo e um psiquiatra, boa sorte.
Oi Mari, tudo bem? Como você está sentindo vários sintomas físicos, é importante buscar uma avaliação médica, talvez com um cardiologista para garantir que está tudo bem com a tua saúde física. Alguns problemas de saúde apresentam sintomas parecidos com ansiedade, por isso a avaliação médica é necessária. Caso seja descartado problemas físicos, recomendo que busque auxílio psicológico. A Terapia Cognitivo-Comportamental é padrão ouro para tratamento da ansiedade. Fico à disposição caso queira agendar um atendimento. Espero ter ajudado. Melhoras!
Oi Mari, não é possível dizer apenas através da leitura da sua pergunta, embora o que você trouxe parece se relacionar com episódios de ansiedade. Minha orientação é fazer uma consulta com psicólogo para entender melhor e obter orientações voltadas para você. Abraço
Boa tarde! Recomendo que procure um medico da sua confiança na região para eliminar qualquer fator físico. Pode ter relação com ansiedade, porem procure auxilio médico e ele vai lhe encaminhar para os próximos passos. Abraço!
Olá, Mari, compreendo perfeitamente a situação, como psicóloga clínica, conte comigo, estou aqui para lhe ajudar. Entendo que essas crises durante o sono podem parecer assustadoras e impactantes em sua vida. Os sintomas que você descreve, como pressão na cabeça, dormência nas mãos, tremores e sensação de pânico, podem estar relacionados a ansiedade, mas somente uma avaliação completa de um médico pode confirmar se há outras questões além das emocionais, como algo físico, por exemplo, alterações hormonais ou uma resposta exacerbada do vaso vagal. Estou aqui para oferecer apoio e orientação durante esse processo, se desejar. Lembre-se de que você não está sozinha nessa jornada. Fale comigo! Marque uma sessão! Aguardo por você! Sucesso naquilo que busca e até breve!
Psicóloga Adriana de Araújo