Olá, comecei tratamento para pânico e ansiedade com Sertralina, não me senti bem com o medicamento

10 respostas
Olá, comecei tratamento para pânico e ansiedade com Sertralina, não me senti bem com o medicamento e agora foi alterado para Escitalopram de manhã e Alprazolam metade de manhã e metade a noite, esse tratamento é adequado pro meu caso?
O escitalopram é sim indicado para tratamento de diversos transtornos de ansiedade. O alprazolam e demaos calmantes podem ser utilizados temporariamente no início do tratamento buscanfo alívio rápido da ansiedade.
Recomendo que também busque o tratamenro não medicamentoso, como psicoterapia e atividade física.

Assim como os demais profissionais já comentaram, essas medicações auxiliam no controle dos sintomas físicos, porém a causa geralmente é trabalhado em um acompanhamento psicológico. Converse com seu psiquiatra e procure uma avaliação psicológica para dar conta da necessidade do seu corpo ter desenvolvido esses sintomas. Sintomas é uma maneiro do corpo demonstrar para a gente que não estamos bem. Vale a pena o investimento. Fico a disposição. Boa sorte!
Sim, tanto a Sertralina quanto o Escitalopram são ótimas medicações para ansiedade. Quanto ao Alprazolam, no início do tratamento pode ser necessário devido ao alívio imediato que ele proporciona, mas assim que possível deve ser retirado, tudo depende da avaliação do médico que o está acompanhando. Acredito ser uma boa opção tratamento psicoterápico também.
Além das opções que os colegas deram acima, a terapia cognitivo comportamental pode te trazer benefícios ao lidar com a ansiedade.
Complementando, a terapia como mencionou o colega, vai te ajudar a controlar melhor suas crises de ansiedade, te oferecendo ferramentas ou técnicas para lidar melhor com esse seu quadro e aos poucos ter melhores resultados.
além de tudo isso procure um acompanhamento psicoterapêutico associado com hipnose para que você possa descobrir a causa desta ansiedade, alterando o modo de enfrentamento você pode começar a perceber você reagindo de forma mais tranquila aos gatilhos que antes geravam ansiedade
Olá! Cada cada caso é um caso. E deve ser melhor avaliado em seu diagnóstico. Busque um Psiquiatra e Psicólogo da sua confiança. Assim, o tratamento pode ser mais efetivo. Espero ter te ajudado! Grande abraço!
Olá! O processo medicamentoso é único, cada pessoas reage de uma maneira. Sugiro que converse com o seu psiquiatra, tire todas as suas dúvidas, bem como, partilhe com ele seus receios e medos, ele é a pessoa indicada para lhe dizer porque o tratamento está ou não adequado. Também sugiro que procure por um psicólogo, caso não tenha. A psicoterapia é um grande agente de melhora nos processos de pânico e ansiedade.
Bom dia, acredito que teu medico saiba organizar teu diagnostico e tratamento porem para o tratamento de panico e ansiedade sugiro que procure um psicologo/a que trabalhe com EMDR ou Brainspotting, são duas terapias que podem auxiliar muito bem para superação dos ataques de panico e ansiedade. essas terapias podem diminuir muito a necessidade de tomar medicamentos e alcançar a cura.
Olá, sou Psicóloga Comportamental e de Bem-estar Emocional. Se você tem dúvidas, pergunte ao seu médico. Seria bom se pudesse fazer acompanhamento psicológico, também. Cada profissional tem sua área de atuação. Porém, cada um tem seu papel. Os profissionais são fundamentais para o processo mas, existem ações que você pode fazer para se ajudar no controle da ansiedade, tais como, fazer atividade física, cuidar da sua alimentação e do seu sono e organizar sua agenda, nas diferentes áreas da sua vida. Em relação a Síndrome do Pânico, procure escrever os pensamentos e suas ações, antes da crise para começar a perceber os gatilhos. Depois, confronte esses pensamentos com a realidade e procure dar um novo significado a eles. Por exemplo. apesar dos perigos, todos os dias as pessoas saem para se divertir, não apenas para trabalhar. Pense nisso!