Olá, estou com uma ansiedade profunda, depressão, angústia, muita angústia que chega a doer muito,

9 respostas
Olá, estou com uma ansiedade profunda, depressão, angústia, muita angústia que chega a doer muito, vontade de chorar todo momento, tenho dependencia de álcool e drogas e o fim de um relacionamento me deixoucom uma tristeza profunda uma dor terrível. Devo ir a um psiquiatra? Está difícil muita dor
Com certeza é uma boa ideia procurar um psiquiatra. Ele poderá avaliar os seus sintomas, estabelecer um tratamento adequado ao seu caso e, se for apto, realizar psicoterapia (ou indicar algum outro profissional capacitado, caso você ainda não tenha um terapeuta). Não deixe de procurar ajuda! Caso você perceba que o sofrimento está saindo do controle, podendo apresentar algum risco para você, procure a emergência de algum hospital e/ou ligue para o Centro de Valorização da Vida discando 188 (no site há outros meios de contato). Espero ter ajudado. Um abraço.

Olá. Em primeiro lugar, procurar ajuda quando diante de experiências de angústia é um ato de coragem e responsabilidade. É sinal de cuidado com si mesmo(a) e de desejo de mudança, coisas imprescindíveis para o sucesso de um tratamento. A avaliação psiquiátrica pode sim ajudar, mas é muito importante ter em mente que, quando se fala em sofrimento psicológico, apesar dos diagnósticos que se pode utilizar para nomeá-lo, o modo como cada pessoa o vive é algo bastante singular. Sendo assim, nesses casos, o tratamento precisa ir até as profundidades dessas dores, para além dos sintomas superficiais, isso é, deve trazer à tona as histórias da pessoa que sofre, seus conflitos, medos, desejos. Afinal, muitas vezes é a ausência ou a privação de espaços para a fala que levam a pessoa a buscar substâncias que aliviem sua dor. Assim, o tratamento psicanalítico também é recomendável, por ser um bom meio para se investigar os sentidos por trás desses problemas e, só assim, de fato tratá-los. Abraço.
Olá!! A ansiedade consiste em uma resposta natural a uma situação que o corpo considera ameaçadora que traz ao organismo uma sensação desagradável de que algo muito ruim está por vir.Então, junto com essa sensação o individio apresenta e experimenta alguns sintomas fisiológicos e comportamentais,tais como;dores no peito,mãos frias,falta de ar,isônia,dor na barriga,boca seca....A ansiedade faz com que nosso organismo libere uma série de substâncias químicas(hormônios e neurotrasmissores), essas substâncias são responsáveis pelas sensações desagradavél que ocorrem durante o período de ansiedade.Então,se você estiver apresentando alguns desses sintomas com mais frequencias é recomendado,procurar ajuda de um profissional psiquiatra e em conjunto com a psicoterapia para que lhe seja, ensinado habilidades de enfrenatmento aos problemas apresentado. Espero ter lhe ajudado!!Obrigada
É sem dúvida muito difícil lidar com perdas, e a dependência de alcool e drogas pode alongar o tempo do luto desta perda. Procure ajuda de um profisdional psi se acreditar que este luto está demorando demais e impactando a sua vida em outras áreas funcionais como trabalho, amizades, familia etc. Não desista de você e invista na compreensão do quadro geral e não somente um evento isolado mesmo que muito importante.
Ola
Busque um profissional da psiquiatria juntamento com um auxilio terapêutico (psicologo); juntos eles poderão auxiliar neste processo de angustia, bem como ajuda-la no tratamento do alcoolismo/drogadicção.

Lembre-se de procurar profissionais competentes, com boas recomendações e postura ética; a empatia é fundamental para que o processo se desenvolva com sucesso.
Olá amiga!
Independentemente da sua ida ao psiquiatra, você deve procurar um psicólogo, pois ele é o profissional que te ajudará a encontrar as causas da sua dificuldade para lidar com os reveses da vida. Tudo isso sem medicamento. Espero que tenha sucesso.
Coloco-me a disposição!
Um abraço!
Olá, diante do seu relato é fundamental procurar por profissionais de confiança, Psiquiatra e Psicólogo. Na psicoterapia você terá um espaço para falar sobre suas angústias, perdas e tudo que te aflige. A rede de apoio, amigos e família é fundamental para superar esse momento difícil. A psicoterapia associada ao medicamento vai ajudar a melhorar a angústia e ansiedade, além de elaborar a perda, assim como na eficácia do tratamento da dependência de álcool e drogas. Espero ter ajudado!
Olá, com certeza vá ao psiquiatra e ao psicólogo!
Olá, sim pense na possibilidade de procurar um psiquiatra e associar o tratamento medicamentoso e psicoterapia. Espero ter ajudado.