Olá namoro a dois anos, confiamos um no outro, não brigamos, quando estamos juntos damos rizadas e

18 respostas
Olá namoro a dois anos, confiamos um no outro, não brigamos, quando estamos juntos damos rizadas e aproveitamos o momento. Mas ela diz que está confusa não sabe se sente atração por mim, não sabe o que sente sobre nós. O que posso fazer?
Dois anos, não são dois dias, nem dois meses.
Portanto estas questões podem ocorrer em qualquer período de uma relação.
Em nossa evolução, crescemos, temos novas experiencias e os os sentimentos também podem mudar.
Sugiro a priori você buscar a ajuda da Psicoterapia, e o casal continuar a ter conversas francas e verdadeiras.
Abraço,

Caso ela concorde em participar procurem um terapeuta especialista em terapia de casais.
Vocês podem estar buscando apoio de um psicólogo que atenda casais!!
A psicoterapia auxilia o casal como se pode buscar encontros possiveis, novas possibilidades para as nossas vidas, tornando-as mais simples!

Abraços!!
O relacionamento a dois envolve questões complexas como: diferença de valores, crenças, expectativas familiares, mitos e ritos familiares, idealizações, padrões de comportamento, vida sexual, vida individual, a forma como lidam com emoções e sentimentos, dentre outras questões.
A terapia de casal tem como objetivo ter acesso a todas essas questões, trabalha-las dando novos significados, modificando padrões de comportamentos cristalizados e pensamentos disfuncionais, e ampliando a comunicação e a conscientização dos sentimentos.
A terapia de casal possui várias técnicas e ferramentas de trabalho, e pode ser uma ótima oportunidade para obterem um relacionamento saudável, caso os dois estejam dispostos a construir juntos nesse espaço.
A relação de um casal comporta diversas dimensões e papéis que desempenhamos com o parceiro. As vezes nos tornamos paternais, porque a relação exige a predominância desse papel naquele momento, ora predomina o exercício da cumplicidade, da atração física, da fraternidade, amizade, dentre outros. Nem sempre é fácil manter o equilíbrio e nos perdemos no exercício predominante de um papel específico como o da amizade. Quando reconhecemos sinais de que isso pode estar acontecendo, devemos investir no resgate da dimensão do casal como parceiros, na reconquista da dimensão erótica do relacionamento para que não caia definitivamente em um relacionamento de amizade.
Buscar uma psicoterapia de casal poderia ajudá-los a entender se esse seria o caso de vocês e se existem maneiras de resgatar aspectos do casal que talvez tenham sido esquecidos.
Não hesite em buscar ajuda quando precisar dela! Pode ser uma medida que fará de fato a diferença para vocês na continuidade da relação.

Abraço!
Vocês estão estão juntos a dois anos, de repente ela fala para você que não sabe se sente atração por você, que papo é esse? Será que em dois anos não deu para saber o que sente por você? Estar confusa e não saber o que sente sobre vocês após dois anos é no mínimo, motivo para pensar que algo não está certo.
Em suas relações, você não percebe se ela gosta, ou não tem relações?
Sao necessarias mais informações, estou a disposiçao para a ajudar.
A Terapia com casais, pode ajudá-los na avalização do relacionamento possibilitando e a identificação dos caminhos a seguir, seja na construção ou fortalecimento da conjugalidade ou a escolha por caminhos individuais.
Um elemento imprescindível num relação conjugal é a boa comunicação, aprender a ouvir como também ser ouvido, assim fica mais fácil conduzir as crises quando elas aparecem. O ser humano como também suas expectativas vai mudando por muitos fatores internos/externos; trabalho,perspectivas não alcançadas,frustrações etc..talvez um desses fatores possa ser um dos causadores do problema relatado, mesmo assim conversem abertamente a dois e se perceberem que necessitam de ajuda sugiro procurar um Psicoterapeuta de casal.
Boa sorte!!
Imagino que essa situação não deve ser fácil para ambos. Na terapia de casal, poderão falar sobre os sentimentos de ambos e percorrer caminhos de reflexão sobre o relacionamento ...Na terapia individual, poderá falar sobre seus sentimentos, sem constrangimento em relação ao parceiro (a), e certamente compreenderá mais sobre si, e as decisões, as dúvidas poderão ser sanadas a partir do percurso da análise....
Procurar ajuda seria ideal para resolveram essa dificuldade,,,,
Abraço querido....!!!!
Olá. Se ela diz que está confusa, a questão é o que ela quer fazer com a confusão que sente. Você é parte envolvida, mas não é você que está confuso. Converse com ela, mas não assuma a confusão para você. O primeiro passo é o que ela quer que você faça com esta confusão que é dela. Escute-a. Se você perceber que não há um motivo objetivo da parte dela, questione-a se ela quer um acompanhamento psicológico ´para falar sobre isso.A terapia de casal é para os casos em que o relacionamento estabelecido entre o casal é a causa do sofrimento. Nos casos, em que se trata de motivações pessoais, o tratamento individual é o mais indicado. Espero ter contribuído nas suas questões. Boa sorte.
Sou psicoterapeuta de casal. Esse trabalho pode ajudar nesses processos e nessas questões, mesmo que venha apenas uma das partes, ou primeiro apenas uma delas, para depois chamarmos a outra pessoa. Trabalhamos para mediar conflitos e para melhorarmos o encontro.
Ela realmente pode estar confusa e talvez precise de mais tempo para compreender seus reais sentimentos. Falar sobre o que sente, o que espera sentir em um relacionamento amoroso pode ajudá-la a ir processando. Talvez uma terapia individual fosse interessante para ela para poder trabalhar seus sentimentos e pensamentos. A terapia de casal também pode ser uma saída interessante, desde que ambos estejam dispostos a fazer. Boa sorte!
Inicialmente, você deve procurar a psicoterapia, mas se o incômodo for no casal,e se os dois estão de acordo, aí sim, procurar a terapia de casal, pois esse tipo de terapia vai mediar os conflitos existentes entre o casal.
Amor é um caminho de mão dupla. ...sendo que amar a si mesmo é a única condição para amar igualmente ao outro.
Hoje confundir amor com atração
Alegria com euforia
Tristeza com depressão
É o que acontece
Faça você terapia para que possa se dar sem esperar receber ou ter.
Pois só algo muito sublime como amor é eterno enquanto dura
A relação humana é sempre complexa, a ajuda de um psicólogo será útil aos dois, individualmente, ou para o casal.
Inicialmente, acredito que você deveria proporcionar um espaço para ela poder falar, escute-a. Se isso não for suficiente, então, procure um profissional que analisará se é caso de terapia de casal ou análise individual.
Olá.
Como já comentaram alguns especialistas acima, a boa comunicação do casal é a chave para um bom relacionamento. Mas se só a comunicação entre vocês não está ajudando e, é ela quem está confusa, sugiro que ela procure um especialista para ela conseguir deixar mais claro esta dúvida, saber o que ela realmente espera da relação de vocês e o que ela quer para a vida dela.
E se for necessário, durante as sessões, a terapeuta pode chamá-lo para esclarecer dúvidas que possam ter aparecido durante a terapia, sobre vocês.
Abraços.
Você deve entender o que ta acontecendo em sua relação, encontre os detalhes e dê o seu melhor, porém, se ela não gostar mais de você realmente, deixe ela ir, ou você quer uma terapia que ensine ela a gostar sempre de você? Coloque-se no lugar dela, as vezes não é correspondente. Trabalhe sua resiliência e encare esse problema, a vida tem muito mais a oferecer.