Olá sou muito ansiosa não saiu de casa .... Não conssigo nem sair na rua de tanta vergonha depende

9 respostas
Olá sou muito ansiosa não saiu de casa .... Não conssigo nem sair na rua de tanta vergonha depende da notícia que eu recebo fico muito abalada meu coração acelera fica super acelerado e às vezes sinto que ele fica fraco e depois acelera... Vejo coisas aonde não tem.... E nao paro de pensar preocupada. O que posso fazer? Que me recomendam?
Quando nos cercamos de pensamentos e medos para nos paralisar é porque os desafios a nossa frente podem estar insuportáveis, ora por falta de recursos, ora pelo medo de fracassar mesmo tendo os recursos... são tantas as possibilidades que é importante que procure ajuda de um profissional psi para conversar sobre sua visão do mundo e o que pode construir de novo para te tirar deste lugar. Não desista de buscar uma saída.

Olá! Procure ajuda profissional de um psiquiatra e/ou psicólogo, pois ambos poderão ajudá-la, uma vez que o trabalho se complementa. Pelo que você relata há um sofrimento muito intenso e que você não consegue mais enfrentar sozinha, por isso a intervenção de um profissional se faz necessária. A psicoterapia poderá ajudá-la reorganizando seus pensamentos, dando sentido e significado ao medo e outros sentimentos fazendo com que estes não lhe causem mais tanto sofrimento.
Espero ter colaborado. Qualquer coisa, estou à disposição. Abs!
Recomendo consultar um psicólogo ou psiquiatra, pois este excesso de preocupação está afetando suas emoções. Você poderá identificar melhor quais são os motivos que a deixam ansiosa, agitada ou com vergonha e, principalmente aprenderá a lidar com estas situações desconfortáveis. Busque auxílio.
Boa Tarde!

Pelo o que você descreveu, essa situação tem gerado sofrimento e prejuízos na sua vida social por exemplo,
Sendo assim, é indicado que busque ajuda profissional.
Um psicólogo por exemplo, poderá realizar o acolhimento e avaliação das suas queixas e questões, iniciar o acompanhamento psicológico e/ou realizar os encaminhamento que se fizerem necessários.

Busque ajuda e não deixe que essa situações fique ainda mais difícil de lidar.

Estou a disposição.
Att,
Caroline (psicóloga, especialista em psicopatologia/RJ)
Olá, como já foi dito, é muito importante que busque um psicólogo. A psicoterapia vai te ajudar a entender melhor o que está acontecendo com você e como lidar com isso. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Recomendo buscar psicoterapia para que possa questionar seus pensamentos e então, distorça menos as situações apresentadas, além de trabalhar as questões emocionais citadas (vergonha, preocupação, ansiedade). Espero ter contribuído. Com carinho, Aline Saramago
A ansiedade é um sentimento de grande desamparo frente a uma situação ou frente a vida. O sujeito sente que não consegue dar conta das demandas. Somos ensinados desde pequenos a lidar com nossos afetos e emoções. Quem cuida de uma criança vai lhe dizendo o que ela sente, porque ela sente e vai mostrando para ela que o mundo não é tão perigoso quanto os olhos de uma criança pode ver. Assim a criança vai confiando e tendo segurança interna e vai regulando suas emoções. Possivelmente esse pavor que vc sente tenha a ver com questões mais antigas, vale a pena você se conhecer melhor, essa é uma das formas do medo ir sendo compreendido, acolhido e assim pode ser diminuído.
Olá. Penso que é interessante você procurar ajuda psicológica. O que descreve tem uma história. Ou seja, tal quadro não se configurou do nada. Conhecer sua relação com sua família, amigos, vida conjugal, trabalho, é fundamental para compreender o que te leva a paralisar nesse momento. Espero ter ajudado.
Creio que, como os colegas já disseram acima, a principal opção para você seja estar em uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra, que irá construir um entendimendo do seu caso e então, poderá traçar estratégias de tratamento.
Paralelamente a isso, você mesmo pode observar hábitos na sua rotina que estejam alimentando seu estado ansioso, como por exemplo o excesso de uso de redes sociais, o hábito de assistir noticiários, que tem foco em violência, escândalos, tragédias, etc.
Não tenha nenhuma vergonha de pedir ajuda! Você não é a única pessoa que sofre de Ansiedade. Todos nós temos ansiedade, em menor ou maior grau.
Você disse: "Vejo coisas aonde não tem".
Por isso, é muito importante você ser acolhida por um Psicólogo, ou Psiquiatra, que vá caracterizar adequadamente esta queixa.
Espero que você encontre um ótimo profissional, que auxilie você a cuidar de si mesmo. Como complemento a este primeiro atendimento, você pode também buscar, em sua cidade, um serviço de acupuntura, que, pode ter ajudar muito também. Boa sorte!!