Olá, um anos atrás fui diagnósticada com TAG e depressão, fiz um uso de donaren 50mg, melhorou basta

28 respostas
Olá, um anos atrás fui diagnósticada com TAG e depressão, fiz um uso de donaren 50mg, melhorou bastante as minhas crises. Porém uns meses para cá, estou tendo muitos pensamentos intrusivos, no ponto de está acreditando neles e quando isso acontece fico desesperada! Fui ao médico eles me receitaram viverdal 1mg e Remis 10mg, porém os pensamentos aumentaram e os sintomas de medo, acreditar nos pensamentos são reais também, faço uso faz 4 dias, é normal acontecer isso por conta da medicação?
Olá, medicamentos psiquiátricos são bastante complicados, são sintomas comuns, mas busque um psiquiatra para falar sobre essas questões. Ele pode te prover dados mais específicos sobre isso e sobre os medicamentos que você usa. Outra coisa, você apenas faz uso desses medicamentos? Tratamento psiquiátrico junto com psicológico provém resultados ótimos. Descobrir seus gatilhos, seus pensamentos, comportamentos, fazem do processo psicológico importante para você lidar com essas crises (e até mesmo amenizá-las). Recomendo que busque um psicólogo, será importante. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online para adulto - R$ 90

Olá! A psicoterapia é um complemento para o tratamento de ansiedade e depressão, tendo em vista que os medicamentos agem somente sobre os sintomas, minimizando-os ou eliminando-os, mas não trata a causa. É importante mencionar que, toda medicação demora um tempo para fazer efeito - acredito que 4 dias ainda seja muito pouco para a medicação estar totalmente fazendo efeito. Você pode consultar o seu médico para saber mais sobre essa questão. O importante é não parar com a medicação sem a orientação médica. Pense sobre a possiblidade de fazer a psicoterapia para obter maior controle sobre suas crises.
Olá, entendo que o desconforto gerado por conta desses pensamentos seja muito intenso e por isso a preocupação, mas pelo que vc descreveu, faz pouco tempo que vc está usando a nova medicação e talvez por isso ainda não esteja notando seus efeitos. De qualquer forma, recomendo psicoterapia comportamental como tratamento complementar ao psiquiátrico para que vc possa lidar melhor com esses padrões cognitivos e reestabelecer a qualidade de vida.
Reavalie a possibilidade destes efeitos colaterais. Seu médico precisa saber. Mantenha atendimentos de psicoterapia continuados.
Vários fatores podem contribuir com o agravo, dos quais os profissionais que te atendem precisam ter conhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Sugiro que você relate isso ao seu Psiquiatra e junto com a medicação, fazer psicoterapia. Os remédios levam um tempo para fazer efeito, mas é importante que seu médico saiba do que você está sentindo. O acompanhamento do Psicólogo ajudará você a lidar com os sintomas e a melhorar a sua qualidade de vida. Um abraço!
Oi, como vai? Persista mais no uso das medicações, pois os efeitos são de médio ou longo prazo. Mantenha o acompanhamento psiquiátrico e busque a ajuda de um psicólogo para também investigar as causas de suas questões, seja no campo da mente como no das emoções. Os pensamentos podem nos aturdir mesmo... ainda acho interessante, como um complemento muito saudável, você implementar a prática meditativa na sua rotina diária, se por acaso você já tem esse hábito, persista nele! Qualquer coisa estou aqui para lhe ajudar. Abraços
Olá, tudo bem? Num primeiro momento você disse que o uso do Donaren teve um resultado positivo, ao contrário do Viverdal e Remis. Os organismos são diferentes, e o seu não reagiu bem as últimas medicações. Para isso, procure pelo seu psiquiatra e o informe sobre essas reações. Apesar de existir um período de adaptação, o ideal é que não se tenha tanto incômodo. Sendo assim ele(a) poderá fazer um ajuste que melhor caiba em seu corpo.
Olá, como vai? A medicação de.ora alguns dias para fazer os efeitos esperados é importante aguardar alguns dias caso não tenha melhora procure o profissional que fez a prescrição. Pensa na possibilidade de fazer psicoterapia. Espero ter ajudado.
Olá, tudo bem? Esses pensamentos intrusivos são algo que realmente tira muito a paz das pessoas. Na maioria dos casos de ansiedade a medicação sozinha não tem um efeito 100%, o ideal seria associar a psicoterapia à medicação. Assim você veria mais resultados! Até logo, e fique bem!
Olá! É muito importante que você converse com a (o) psiquiatra que prescreveu sua medicação. O início de 1 tratamento requer bastante acompanhamento, às vezes ajustes. Pode ser que a medicacão ainda apresente melhores resultados, o que pode variar em dias, semanas, dependendo da medicação e cliente, assim como pode ser que a medicação esteja causando em você efeitos indesejados.
Além disso, considere outros tratamentos para o seu quadro. Psicoterapia e a prática de exercícios físicos auxiliarão muito.
Olá boa tarde! Entendo que esteja passando por um período bem complicado, mas é importante que faça um acompanhamento mais de perto com seu médico psiquiatra, principalmente no início de uma nova medicação, mas você precisa saber que essas medicações costumam levar algumas semanas para fazer o efeito esperado, mas que nos primeiros dias pode ter alguns sintomas que incomodam, porém logo passam, caso persista volte no seu médico e relate o que está acontecendo. Outra coisa importante de saber é que os remédios irão tratar os sintomas, mas para tratar a causa a psicoterapia é fundamental, então fazendo o tratamento medicamentoso e psicológico juntos você terá mais possibilidade de um melhor resultado e menos recaídas. Te recomendo procurar um Psicólogo(a) para tratar essas questões. Me coloco à sua disposição. Um grande abraço!
Oi...a medicação leva um tempo para efetivamente trazer os efeitos esperados, por vezes, a ansiedade para se obter uma remissão dos sintomas, acabam fazendo com que estes se intensifiquem, portanto seria importante fazer um acompanhamento psicoterápico para trazer maior efetividade para o tratamento.
Olá, como vai? Entendo a ansiedade pra eliminar este sintoma pois, ele causa muito desconto! Porém o tratamento medicamentoso requer um pouco de paciência, para sentir os efeitos!
De qualquer forma sugiro que seu médico seja informado e que você busque ajuda de um profissional psicólogo, para um acompanhamento em paralelo com a medicina!
Olá! Como os colegas esclareceram anteriormente, é importante relatar estes sintomas ao seu médico psiquiatra para a avaliação e acompanhamento dos mesmos, e também aliar o tratamento medicamentoso ao psicoterápico, uma vez que é por meio da psicoterapia que vamos (re) conhecendo a sua história, encontrando os motivos dos sintomas e novas formas de se relacionar com eles são construídas. Espero ter ajudado de alguma forma, abraços!
Olá!
Entendo o seu desconforto, e lidar com pensamentos intrusivos pode ser extremamente angustiante. O ideal seria realizar o terapias com psicólogo, que te ajudará a entender a raiz desses seus pensamentos e lidar com as situações que podem o estar provocando. Os pensamentos, por mais intensos e frequentes que sejam, são pensamentos, e dizem muito mais sobre seus medos do que necessariamente a verdade. Procure um psicólogo, e continue observando os efeitos que a nova medicação pode produzir em você!
Olá! Não é normal, porque não é o mais frequente, mas esse pode sim ser um dos efeitos colaterais da medicação. Fale com sue psiquiatra sobre esse isso.
Considere fazer psicoterapia, pois ela pode te ajudar a lidar com esses pensamentos intrusivos de uma forma muito importante, ajudando você a compreender a origem desses pensamentos e o impacto que eles têm na sua vida. Além disso, na terapia você vai aprender técnicas praticas para lidar com eles.
É importante conversar com o médico psiquiatra para saber se esse resultado é específico ao período de adaptação ou se ele não é o mais adequado para o seu organismo. Quanto ao TAG, a farmacoterapia isolada não é o mais indicado, pois é necessário aprender a conviver com a preocupação (um dispositivo humano e útil em alguns momentos). A terapia cognitivo-comportamental ajuda o pessoa com TAG a aprender qual a função da preocupação excessiva na sua vida (por que ela existe e aparece em momentos de vulnerabilidade), estratégias de regulação da ansiedade e preocupação, bem como formas mais saudáveis de lidar e responder aos pensamentos intrusivos.
Olá, boa tarde! Como os diversos profissionais comentaram, também reafirmo a importância de uma conversa com o psiquiatra sobre o uso da medicação, sobre as reações adversas e buscar a psicoterapia como um recurso que lhe ajude a regular os sintomas.
Olá, espero que se encontre melhor. O ideal é você conversar com o psiquiatra que receitou a medicação para entender melhor os efeitos colaterais, e se for o caso, realizar uma troca.
Também seria interessante buscar algum profissional de psicologia para te ajudar a lidar com os pensamentos, inclusive, a terapia cognitivo-comportamental foca bastante nessas questões.
Fique bem, e mande notícias!
Importante entender junto ao médico os efeitos colaterais da medicação, de todo modo, avalie a possiblidade de fazer Psicoterapia para que consiga lidar com a situações que te causam ansiedade.
olá, a comunicação com o profissional que está te acompanhado é muito importante, converse com ele a respeito dos efeitos terapêuticos, se há algum efeito adverso e tempo de resposta para medicação administrada fazer efeito. Converse com ele também sobre a importância da psicoterapia, a medicação acompanhada da psicoterapia vai contribuir muito para a melhora do seu tratamento, a terapia cognitivo-comportamental vai te ajudar a identificar pensamentos, comportamentos e seus fatores precipitantes que influenciam as suas percepções.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento para transtorno da ansiedade generalizada (tag) - R$ 100
Olá, o que irá te ajudar a lidar com os seus pensamentos intrusivos é a terapia cognitivo comportamental, através de estratégias para questionar e substituir os pensamentos que estão distorcidos, conseguirá entender que o medo é resposta desses pensamentos. Te indico o livro "Não acredite em tudo que você sente". Espero ter ajudado, até mais!
Olá, sinto muito que esteja passando por esta dificuldade, o tratamento psiquiátrico possui altos e baixos. É muito essencial que você converse com o seu médico sobre estes sintomas que vem sentindo para avaliar se possuem relação com as medicações ou até mesmo com o próprio transtorno de ansiedade. Além do acompanhamento médico é essencial que você realize acompanhamento psicológico para te ajudar a elaborar os sentimentos e pensamentos emergentes e encontrar estratégias saudáveis para lidar com eles. Fico a disposição caso precise agendar um acolhimento. Abraço!
Boa tarde! Imagino que seja muito doloroso para você enfrentar todas essas questões. A melhor pessoa para te ajudar com os remédios são psiquiatras, no entanto na maioria das vezes os medicamentos podem levar algum tempo para fazer efeito, passando por altos e baixos neste tratamento. Quanto ao controle dos pensamentos e estratégias a serem utilizadas nesses momentos, a terapia poderia de ajudar muito! Fico a disposição caso queira agendar um horário para falarmos mais sobre. Se cuide!!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Olá, tudo bem? Que bom que você está buscando um profissional da Psiquiatria para melhorar seus sintomas, porém e muito recomendado que você procure concomitantemente um profissional da Psicologia, inclusive para você ir acertando essa medicação e se sentindo melhor. Outro fator importante, ‘e que muitas pessoas pensam que com a medicação não mais sentiram mal-estar, nem terão os pensamentos que não querem etc., mas isso não acontece. Toda a parte emocional só e resolvida com terapia. Força e forte abraço para você.
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso. O tratamento para TAG e depressão deve acontecer tanto de maneira farmacológica quanto comportamental. Assim, além das consultas com psiquiatra, é necessário se engajar em uma psicoterapia. Somente dessa maneira é possível fazer uma avaliação psicológica e adequar o tratamento para as especificidades do seu cotidiano. Não deixe de buscar um auxílio profissional. Espero tê-lo(a) ajudado(a)!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 110
Olá. A princípio são sintomas comuns, especialmente se está fazendo uso de medicação a pouco tempo, entretanto, vale a pena relatar para o profissional que fez a indicação da medicação para uma reavaliação. Infelizmente a adaptação a medicação pode ser complexa. Abraço
Boa noite! Recomendo que entre em contato com seu médico para avaliar a troca da medicação, ou verificar se é normal esses sintomas aumentarem. Um abraço!