Ombros tensos e pescoço, fico puxando o ar constantemente, as veses sinto como se tivesse ar no ouvi

28 respostas
Ombros tensos e pescoço, fico puxando o ar constantemente, as veses sinto como se tivesse ar no ouvido. Tô com uma dor de cabeça lado esquerdo como se tivesse se mechendo aí fico meio tonto. Dias bons e dias ruins. Dias com insônia como se tivesse fazendo força na face mais tento relachar. Seria ansiedade ?
É provável que você tem sintomas psicossomáticos, onde, seu corpo está sinalizando que seu emocional não está em equilíbrio. É importante iniciar uma terapia para compreender melhor seu funcionamento psíquico e também tratar a sua ansiedade e o estresse que está causando tal desconforto físico/emocional. O equilíbrio mente/corpo é essencial para o seu bem estar. Fico a disposição caso queira mais informações.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 200

Os sintomas que você descreveu, como ombros tensos, pescoço rígido, sensação de falta de ar, dor de cabeça, tontura, insônia e sensação de tensão na face, podem ser indicativos de ansiedade, especialmente se esses sintomas são recorrentes e não têm uma explicação médica clara. A ansiedade é uma resposta natural do corpo ao estresse, e pode manifestar-se de várias maneiras, incluindo sintomas físicos e emocionais.
A tensão muscular, como a rigidez nos ombros e pescoço, é uma manifestação comum da ansiedade. A respiração rápida e superficial também pode ser um sintoma de ansiedade, levando à sensação de falta de ar e, por vezes, sensação de ar preso no ouvido. A dor de cabeça, especialmente se for localizada em um lado da cabeça, também pode ser um sintoma de ansiedade. A tontura pode ser causada pela hiperventilação (respiração rápida e superficial), que pode ocorrer durante episódios de ansiedade. A insônia, ou dificuldade em dormir, pode ser causada pela atividade mental excessiva e preocupações relacionadas à ansiedade.

No entanto, é importante ressaltar que apenas um profissional de saúde qualificado pode fazer um diagnóstico preciso. Se você está preocupado com os sintomas que está enfrentando, é recomendável procurar um médico ou profissional de saúde mental para uma avaliação adequada. Eles podem realizar uma avaliação completa, levando em consideração seu histórico médico, sintomas e outros fatores relevantes, para determinar se a ansiedade é a causa provável dos sintomas e discutir opções de tratamento adequadas, que podem incluir terapia cognitivo-comportamental, medicamentos, técnicas de relaxamento ou outras abordagens terapêuticas adequadas ao seu caso específico.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Alguns dos sintomas que você citou podem ser indicativos de ansiedade, ou podem ser psicossomáticos (onde causas emocionais desencadeiam sintomas físicos). No entanto, é necessário que você busque um profissional para ter uma melhor compreensão de seus sintomas e seu funcionamento psicológico para poder ter um diagnóstico preciso. Pensando para além do diagnóstico, são sintomas que têm te causado preocupação e atrapalhado sua rotina e bem-estar, sendo essencial pensar sobre isso em terapia.
Vale ressaltar também que para concluir que sintomas físicos tem causas psicológicas/emocionais, é necessário procurar um médico e investigar se não há possibilidade de existirem causas fisiológicas.
Olá! Os sintomas que você descreve, como ombros tensos, pescoço rígido, sensação de ar no ouvido, dor de cabeça no lado esquerdo, tontura, insônia e sensação de tensão na face, podem ser indicativos de ansiedade.

A ansiedade é uma condição de saúde mental que pode se manifestar de várias maneiras, incluindo sintomas físicos, como os que você mencionou. A tensão muscular, a respiração rápida e superficial, a sensação de aperto na garganta e a sensação de ar no ouvido podem ser causados pela resposta do corpo ao estresse e à ansiedade.

É importante ressaltar que apenas uma avaliação médica adequada por um profissional de saúde licenciado pode fornecer um diagnóstico preciso. Se você está preocupado com esses sintomas, é recomendável que procure um médico, terapeuta ou outro profissional de saúde para uma avaliação completa e diagnóstico apropriado. Eles podem ajudá-lo a identificar a causa subjacente dos sintomas e fornecer um plano de tratamento adequado, se necessário. Além disso, adotar estratégias de autocuidado, como práticas de relaxamento, exercícios físicos regulares, uma alimentação equilibrada e um sono adequado, também pode ser benéfico para lidar com a ansiedade.
Um forte abraço!
Olá! Os sintomas que você referiu podem ser indicativos de ansiedade mais elevada. Ao mesmo tempo, é importante compreender que esses sintomas, e até mesmo a ansiedade, podem fazer parte de outros quadros clínicos, não necessariamente um transtorno de ansiedade em si. É importante buscar um profissional da saúde mental, psicólogo ou psiquiatra, para melhor avaliar um possível diagnóstico e um tratamento adequado para o seu caso. Espero que encontre ajuda e fico à disposição!
Olá! Esses sintomas são comuns em quadros de ansiedade, mas não podemos tirar conclusões precipitadas. O ideal é que você se consulte com um médico de sua confiança para descartar causas orgânicas. Constatado ser sintomas de causas emocionais, procure um psicólogo e inicie sua psicoterapia.
Olá! Sim, os sintomas que você descreve podem ser de ansiedade. Você se percebe ansioso (a)? Tem algo que esteja lhe incomodando em especial? Como surgiram esse sintomas? Seria interessante que você inicialmente fosse a um médico para verificar se realmente não há um fator físico, orgânico que esteja desencadeando tais sintomas. Caso seu médico confirme que a origem de seus sintomas não é orgânica, então seria bom que você se consultasse com um psicólogo, para tentar entender por que seu corpo está respondendo dessa forma ao que você está vivendo. Em geral, a ansiedade vem quando nos sentimos incapazes de controlar algo, ou quando nos sentimos ameaçados por alguma coisa. O psicólogo pode lhe ajudar a se entender melhor, e assim se cuidar de forma mais adequada, para que esses sintomas não lhe perturbem tanto. Não deixe de procurar ajuda! Cuidar-se é importante!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 200
Olá! Primeiramente, sugiro que procure um médico para avaliar se os sintomas relatados não são causados por algo físico. Descartada essa possibilidade, poderemos considerar os sintomas de ordem emocional, como a ansiedade. Ansiedade é uma reação natural do nosso corpo. Surge de pensamentos ligados ao medo e a preocupação, expectativa apreensiva com relação ao que está por vir. Funciona como um mecanismo de sobrevivência para lidar com as situações de perigo. Até certo ponto, a ansiedade é positiva, porque nos impulsiona a agir. Mas ela se torna um problema quando passa a causar sintomas físicos e emocionais como medos, tristeza, dores de cabeça, tontura, dor no peito, formigamento, tensão muscular, pensamentos descontrolados e outros. Se os sintomas estiverem intensos prejudicando sua rotina, procure ajuda! A psicoterapia cognitiva comportamental ajudará a obter o autoconhecimento, aprenderá técnicas para controle da ansiedade. Procure um psicólogo.
Olá, tudo bem? Os sintomas físicos que você relatou podem estar associados a ansiedade sim, contudo seria prudente também neste primeiro momento procurar um médico e realizar alguns exames pois podem ser causas biológicas também. Um fator que não ficou muito claro no seu relato e que é importante, para saber se pode ser ansiedade é como esta sua questão emocional, seu estresse, sua qualidade de vida como um todo, neste caso buscar por um psicóloga é uma alternativa tratamento muito válida. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Oi! É possível que sim. Caso seja, eu te digo que quando se trata de ansiedade, o estudo e a experiência clínica tem me mostrado que tudo é possível. Seria interessante você investigar seu corpo no sentido físico, orgânico, para descartar motivos dessa natureza. Se não encontrar nada, se os exames não acusarem nada, um quadro de ansiedade seria uma boa hipótese, pois ele pode sim incluir: tensões musculares, uma respiração que não chega a ser profunda (ficar "puxando" o ar e parecer que a capacidade pulmonar nunca é atingida, dando a sensação de falta de ar), a sensação de ar no ouvido, dores de cabeça em regiões específicas, tontura, insônia, dificuldade de relaxar... Como sugestão, digo que você poderia procurar ajuda de um bom profissional psicólogo, ou até mesmo de um psiquiatra, caso a situação não seja esclarecida e amenizada por investigações apenas na parte física/orgânica.
Olá. Os sintomas que você descreve podem ser indicativos de ansiedade. Mas é muito importante fazer um diagnóstico correto e isso deve ser feito com uma avaliação realizada por um profissional capacitado. Dessa forma, seria interessante buscar uma consulta para essa melhor avaliação e encontrar o tratamento adequado. Se cuida e fique bem. Estou à disposição.
O excesso de ansiedade pode causar muitos tipos de doenças físicas. Leia as descobertas científicas de SELYE. Muitas vezes a pessoa corre para o hospital e os médicos dizem NÃO EXISTEM PROBLEMAS FÍSICOS. PODEM SER EMOCIONAIS, PSICOLÓGICOS. Procure fazer psicoterapia.
Olá!
Esgotamento excessivo e de duração muito prolongada, demandas e estresse muito altos, preocupações que parece que não param nunca, podem, sim, gerar as condições necessárias para que as pessoas fiquemos ansiosas. Isso ainda sem incluir as possíveis condições que no início da vida podem ter gerado também estresse constante, ou seja, sofrimento, e pouco espaço para o descanso emocional.
Quando o corpo humano fica submetido a esse tipo de sofrimento emocional e físico por meses e anos, muitas coisas podem doer, cai a imunidade, cai a foco e as habilidades cognitivas, cai a força física, a vitalidade, e com eles, a vontade de socializar, sair e ter uma vida plena. Curiosamente, fica difícil até descansar, que é a necessidade principal que emerge.
A ansiedade não tem uma forma única de se mostrar. O corpo tem milhões de formas de comunicar que não está bem.
Recomendo que você cuide da saúde física, da alimentação, que valorize o tempo para descansar e crie espaços para isso, que consulte especialistas idôneos nesse quesito. Também, que você consulte um profissional psi que possa lhe ajudar a entender a situação pessoal de sofrimento, até para poder entendê-la e abordá-la melhor.
Boa sorte!
Olá, parece que você esta somatizando, o corpo através de suas dores esta mostrando que algo não vai bem, pode ser sim ansiedade. Procure um psicologo para conversar seria importante e depois quem sabe um médico para fazer seus exames de rotina e ver realmente se tudo é psicologico. Boa sorte, cuide-se. Abraço
Olá!
Estes sintomas podem ser causados por diversos fatores, desde orgânicos até conflitos psicológicos não cuidados. Se há uma preocupação em ser ansiedade pode ser sim que ela já esteja aí. Nesse sentido, tente identificar fatores estressores a sua volta: no trabalho, nas relações, preocupações excessivas, traumas não tratados. Se há uma tensão no corpo pode ser que você esteja enfrentando uma situação muito complicada pela qual o corpo está tendo dificuldade de enfrentar, e por consequência desenvolve estas reações. Compreender melhor a sua relação com as coisas a sua volta pode ser um caminho. Uma boa psicoterapia pode te ajudar neste trajeto. Espero que dê certo!
Olá tudo bem? os sintomas que você descreveu fazem parte do Transtorno de ansiedade, porém para ter certeza é preciso investigar há quanto tempo sente isso e com qual frequência, isso somente um profissional da área da saúde mental será capaz de diagnosticar. O tratamento consiste em investigar os "gatilhos" mentais que causam esses sintomas e a partir disso elaborar um plano de tratamento com estratégias para amenizar esses sintomas, boa sorte!
Boa tarde! Que bom que você está buscando ajuda, isso indica que você está pronto para ser ajudado. Esse seu movimento de pedir é essencial para o ser humano. Há milhões de anos viemos pedindo por ajuda, desde aqueles tempos em que éramos tão primitivos, no entanto estávamos com os pés mais plantados na realidade, do que agora! Essas tensões musculares que você relata são defesas contra impulsos internos que te atemorizam, ou te repelem. Um psicólogo familiarizado com a linguagem do corpo poderá ajudar, pois saberá localizar quais os motivos que criaram essa tensões, e também saberá localizar os motivos que poderão liberar seu mundo interior e, consequentemente, sua musculatura. Estou a sua disposição para isso, caso queira!
Olá! Primeiro é necessário uma avaliação médica para descartar doenças físicas, caso já tenha feito um check up, é bom agendar um atendimento psicológico para uma melhor avaliação, só assim vc poderá ter melhor qualidade de vida e saúde mental. Estou a disposição!
Olá! Os sintomas que descreveu parecem ser psicossomáticos, que é quando o emocional reflete no físico. É uma forma da mente sinalizar que tem algo acontecendo e precisa de atenção. Indico procurar atendimento psicológico e também fazer exames de rotina para descartar outras possibilidades.
Olá! Alguns dos sintomas que você relatou estão associados à ansiedade. No entanto, para se ter um direcionamento mais bem embasado, sugere-se que se busque uma psicoterapia para fazer a avaliação psicológica do caso. Assim, é necessário compreender os elementos que compõem seu ambiente, caracterizando o contexto em que você está inserido(a). Não deixe de buscar um auxílio profissional. Espero tê-lo(a) ajudado(a)!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 110
Olá, os sintomas que você citou parece indícios de alguém que não está bem emocionalmente e o corpo vai sinalizando através de sintoma…
Primeiro busque um médico para descartar causas físicas, feito exames e acompanhamento e não encontrou nada, busque um psicólogo. Na terapia você entenderá o que está por trás desses sintomas, o que está te incomodando, estressando d angustiando. E claro, além de entender a origem vai receber um direcionamento para encontrar o equilíbrio! Posso te ajudar neste processo!
A ansiedade e o estresse também pode ser uma causa comum dos sintomas que você está enfrentando. O estresse crônico pode afetar negativamente o corpo e a mente, causando tensão muscular, dor de cabeça, problemas de sono e outros sintomas que você mencionou.

É importante reconhecer os sinais de ansiedade e estresse e encontrar maneiras saudáveis de lidar com ele.

Se o estresse estiver afetando sua qualidade de vida e bem-estar. Posso te oferecer suporte adequado e sugerir opções de tratamento personalizadas para lidar com esse estresse.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 197
Bom dia, os sintomas são característicos de ansiedade, mas antes de tudo é necessário você buscar avaliação médica para descartar qualquer outro problema na sua saúde física. Nos casos de ansiedade ou estresse elevado, tente respirar fundo e devagar, a tendência é auxiliar no alívio do desconforto. Caso seja descartado qualquer problema físico, recomendo que busque psicoterapia para manejo de ansiedade/estresse. A abordagem psicológica padrão ouro para tratamento da ansiedade é a Terapia Cognitivo-Comportamental. Fico à disposição.
É uma hipótese que faz sentido, mas também é importante investigar através da medicina se há alguma questão biológica envolvida.
Olá, espero que esteja bem! Em primeiro lugar recomendaria uma consulta com médico clínico geral para descartar possíveis problemas nos ombros, com a questão da respiração, etc.. Se caso tiver tudo ok, podemos pensar que seja a ansiedade, pois esse transtorno é capaz de gerar vários sintomas desagradáveis no corpo!
Espero ter ajudado!
Pode ser ansiedade sim, porem sempre recomendo a investigação médica quando possui algum sintoma físico. Um abraço!
Olá!!
Geralmente, quando recebo pacientes com sintomas físicos, antes de tudo encaminho para atendimento médico e realização os exames (check up geral), para descartamos qualquer problema de saúde. Dentre os sintomas que você descreveu, eles se aproximam sim dos sintomas de ansiedade, mas isso precisa ser acompanhado em processo terapêutico para que possa chegar em uma conclusão certeira e responsável.

Vou lista alguns sintomas de ansiedade para que fique atento(a): boca seca; braços dormentes;náuseas e diarreia;problemas digestivos;calafrios, suor e tremores;taquicardia e dores no peito; respiração acelerada e falta de ar.

Não deixe de buscar um(a) médico(a) e um psicólogo(a).
Se cuide. Abraços.
Olá! Tudo bem? Os sintomas que descreve, como ombros tensos, pescoço rígido, sensação de ar no ouvido, dor de cabeça no lado esquerdo e tontura, podem estar relacionados a diversos fatores físico (labirinto, vaso vagal, entre outros), incluindo ansiedade.
Ansiedade pode manifestar-se de várias formas e afetar o corpo de diferentes maneiras. O acompanhamento terapêutico pode ser muito benéfico para compreender e lidar com esses sintomas. Recomendaria agendar uma consulta com um médico para eliminar questões do corpo e com um psicólogo para uma avaliação mais aprofundada e tratamento se indicado e necessário para ansiedade. Juntos, podemos explorar as possíveis causas dos sintomas, desenvolver estratégias de enfrentamento e promover seu bem-estar emocional.
Se estiver disposto, ficarei feliz em oferecer suporte durante esse processo. Aguardo seu contato para que possamos iniciar esse caminho em direção ao equilíbrio emocional. Estou aqui para ajudar. Aguardo por você! Sucesso naquilo que busca e até breve! Psicóloga Adriana de Araújo