Parei o tratamento, com os antidepressivos.E sinto ansiedade forte sem apetite e fico querendo puxar

34 respostas
Parei o tratamento, com os antidepressivos.E sinto ansiedade forte sem apetite e fico querendo puxar vômito, é normal?
Olá. Não é recomendável encerrar o tratamento sem a indicação médica. Os sintomas de abstinência podem ser bem desagradáveis e geralmente são de intensidade leve a moderada. Os sintomas ansiogênicos podem piorar. É muito importante que o desamame da medicação seja realizado com acompanhamento médico. Sugiro que procure seu psiquiatra e relate suas demandas, sintomas e os motivos pelos quais fizeram você abandonar o tratamento. Um abraço.

Pelo seu relato é necessária a continuidade do seu tratamento pois você ainda tem sintomas importantes. O tratamento mais indicado é a associação da psicoterapia com o tratamento medicamentoso acompanhado de perto pelo seu psiquiatra. Os dois profissionais juntos vão acompanhar sua evolução e te dar alta quando estiver pronta. Abraço!
É normal sim. Considero importante olhar para o seu sintoma e responder: o que você está querendo colocar pra fora?
Todo sintoma seja ele físico ou emocional vem dizer alguma coisa. O vômito é a expulsão de algo que não está fazendo bem... O que não está bem emocionalmente?
A interrupção do antidepressivo foi com acompanhamento médico? Você fez ou faz terapia concomitante?
Os remédios ajudam muito a diminuir o sofrimento, mas o que vai resolver é a psicoterapia para desfazer os "nós" emocionais que trazem os sintomas.
Captou? ;)
É importante ressaltar a importância de sempre ler a bula do medicamento. E se houver desconforto buscar um médico (de preferência o que tem ti acompanhado e receitado o medicamento). - Não tem como afirmar que estes sintomas são pelo interrompimento, sem aprofundar mais outras questões como qual o medicamento especificamente e analise de tuas subjetividades, contexto, etc. - Acrescento que, medicamentos como os psicotrópicos, devem ser acompanhados por médico psiquiatra, não só durante o uso, como também quando for parar de tomar. Existe variaveis (tempo de uso, tipo de medicamento e dosagem) que influenciam em como deve ser realizado o "desmame" que é gradual, diminuinuindo a dosagem de tempo em tempo, conforme o médico avaliar ser melhor para ti.
Olá!! É normal sim, considerando que os sintomas estavam ali escondidos com o uso da medicação. A medicação vem para auxiliar nos sintomas e dependendo do caso é importante que esteja presente. Porém, é com acompanhamento psicológico de forma concomitante, que vai cuidar do que está acontecendo realmente de maneira com que veja o que está causando isso e auxiliar no entendimento, externalizando através da fala e aos poucos você ir conseguindo lidar de outra maneira.
A suspensão do uso do medicamento foi feito com acompanhamento?
Fico à disposição para qualquer outra dúvida. Abraços
Olá! O que fez você parar por conta a medicação? Tem algum profissional para lhe apoiar nesse processo? Ansiedade mexe no apetite: para mais ou para menos. Quanto tem nó na garganta é difícil mesmo comer. Alguns paciente nem tentam comer, o que pode piorar o quadro de saúde. Sempre que algum comportamento se modifica, é bom olhar o que ele significa, quais as implicações dele, o desconforto gerado. Alimentar-se é uma atividade essencial ao ser humano, desde que tenha equilíbrio. O que será que você se recusa a engolir simbolicamente falando? Casamento ruim? Chefe difícil? Amigo que se revelou inimigo? Aquele abraço!
Olá... não é normal, ideal seria retornar no psiquiatra e rever as medicações e olha com atenção aos sintomas de vômito. Ajuda psicológica tbm é importante para agregar ao tratamento.
Abraço.
Não é correto você parar o tratamento abruptamente, até porque o desmame é gradual e com acompanhamento médico. Alguns efeitos adversos podem ser sentidos quando isso acontece e pode voltar a ansiedade precisando de mais tempo de medicação quando retornar ao tratamento. Procure seu médico urgente e relate a necessidade dessa parada da medicação.
Olá! Toda medicação deve ser efetivada com um médico que é quem vai nos orientar sobre qual medicamento será mais indicado para nós, qual a dosagem e qual o tempo de uso, da mesma forma a retirada de um medicamento deve ser feita junto a seu modo, não devemos parar com a medicação por conta própria , isso pode trazer muito riscos a saúde e colocar a pessoa em perigo, fale com seu médico. Se cuide. Abraço.
Olá!
A interrupção de um tratamento com medicação psicotrópica/psiquiátrica precisa ser acompanhada pois dosagem, tempo de uso, sintomas que levaram ao uso precisam ser levados em conta para tal processo. Importante voltar ao médico que indicou para avaliação se tais sintomas se relacionam com a medicação.
Boa tarde ! Converse com seu médico, pois a retirada brusca pode te trazer prejuízos.
Bom dia, não é normal esses sintomas. É difícil afirmar um diagnostico com certeza sem uma entrevista, onde se possa colher mais informações. No entanto, ariscaria dizer que aponta para um transtorno alimentar conhecido como bulimia. Aconselho procurar um psicólogo ou psicanalista.
Parece que tem algo pedido para ser liberado aí, mas não precisa ser de uma vez. Parar a medicação precisa de tanta estratégia quanto ao iniciá-la. Sugiro 2 ações importantes: buscar acompanhado psiquiátrico que você sinta confiança, compartilhar seus incômodos e iniciar Terapia EMDR e Dor. Com uma boa estratégia você se sentirá melhor. Um abraço!
Olá! Coniforme muito bem colocado por outros colegas, é fundamental que você avalie junto ao seu médico se é a hora certa de parar com a medicação, e, em caso positivo, de fazer um processo de desmame. Os sintomas físicos e psicológicos de uma parada brusca dos medicamentos podem ser, de fato, bastante desagradáveis. Além disso, sugiro fortemente que você inicie uma psicoterapia para compreender melhor a questão da depressão e buscar melhorias em sua qualidade de vida. Fico à disposição!
Pelo relato, parece ser sintoma de abstinência + retorno do quadro depressivo ansioso. É muito importante que o tratamento prescrito pelo médico seja respeitado porque a interrupção do medicamento é algo feito gradualmente, com cuidado, para que o paciente não sinta tanto seus efeitos negativos, além disso, é importante saber a hora certa de parar.
É muito comum o paciente começar a tomar o medicamento e sentir uma melhora e achar que já está na hora de interromper o tratamento, mas na verdade, a melhora é devido ao medicamento, se vc retirá-lo, voltará irá regredir no tratamento ou até piorar com o efeito rebote.
Lembre-se sempre de manter um acompanhamento com um psiquiatra e um psicólogo pois um irá tratar o desequilíbrio químico e o outro irá tratar os fatores desencadeantes, ok?
Se você continua com os sintomas, sugiro procurar um pronto atendimento para estabilizar o quadro de vômitos.
Fico à disposição!
Ao interromper o uso das medicações seu organismo apresenta um período de abstinência sim, assim como os sintomas que possivelmente vinham tendo controle agora não tem mais, e retornam um tanto mais agressivos em alguns casos. É fundamental que faça nova avaliação com seu médico, pois a retirada de medicações deve ser gradual, que chamamos de desmame, exatamente para que não aconteça a abstinência. Procure seu médico o quanto antes.
Olá! Em relação ao seu tratamento medicamentoso é importante que seu psiquiatra possa avaliar e orientar qual é a melhor maneira de encerrar um tratamento. A sua ansiedade forte, falta de apetite, e vontade de induzir vômito são sintomas de que você ainda precisa cuidar de sua saúde emocional. Acho recomendável que você procure por ajuda profissional. Você ainda precisa receber cuidados.
Boa tarde. Você parou os medicamentos aos poucos com o acompanhamento do seu psiquiatra ou parou por conta própria? Cada corpo reage de um jeito quando a medicação é interrompida. Sugiro que volte a procurar o seu psiquiatra e busque também um psicólogo para tratar dos sintomas emocionais dessa ansiedade e dessa tristeza. Depressão e ansiedade (em níveis moderados a altos) precisam ser tratadas com um tratamento multidisciplinar: unindo psicólogo e psiquiatra. Espero ter ajudado. Fique bem!
Olá!! Sinto muito que esteja apresentando essas sensações desagradáveis! A pausa das medicações pode dar efeito colateral, por isso a importância de realizar a alteração da dosagem com acompanhamento profissional. Se precisar de atendimento psicológico para potencializar o tratamento medicamentoso, me coloco à disposição! Grande abraço!!
Olá, esta retirada da medicação foi feito em conjunto com o seu psiquiatra? Se sim, sugiro entrar em contato com o mesmo relatando esses sintomas. Não é recomendado a interrupção de medicação sem acompanhamento médico. Abraço!
Olá. É importante saber se a suspensão do uso dos antidepressivos foram sob orientação do seu médico psiquiatra. Considere a possibilidade de fazer uma consulta para avaliar seu diagnóstico juntamente com acompanhamento psicológico para entender se a questão do vômito é algo fisiológico ou emocional.
Espero ter ajudado.!
Olá. É normal sim. Esses efeitos muito se assemelham com os de abstinência e portanto esses medicamentos somente devem ser interrompidos com a supervisão médica e de forma bem lenta e gradual. No entanto, é muito importante fazer uma avaliação mais completa com um profissional qualificado como um psicólogo para compreender outros aspectos. É importante entender além da questão medicamentosa, porque você está se sentido ansiosa, o que representa e simboliza o querer vomitar na sua vida e porque têm ficado sem apetite. É necessário ir além dos sintomas e tratar as causas do problema. Procure pela psicoterapia para poder se sentir melhor e trabalhar essas questões,
Fico à disposição. Cuide-se.
Abraços, Fernanda.
Olá!! Esses efeitos parecem que são provenientes da falta da medicação. Geralmente, a medicação é interrompida de forma gradual e somente com a recomendação do Psiquiatra. Sugiro também que busque a Psicoterapia, irá te auxiliar bastante.
Olá.
Olha só, não é recomendável encerrar o tratamento sem a indicação médica, uma sugestão seria junto do seu medico programar a retirada da medicação e associar um processo de terapia.
Abraço e se cuide.
Consultar um especialista é sempre importante! O processo terapêutico na clínica auxilia nas tomadas de decisões de uma maneira mais confortável.
Bom dia, todo tratamento medicamentoso requer orientação e acompanhamento pelo profissional da área, sugiro que busque pelo profissional que lhe acompanha e relate os sintomas, junto disso, a psicoterapia pode lhe ajudar em questões que envolvem seu processo.
Olá! Todo desmame medicamentoso deve ter orientação médica. O ideal é voltar ao psiquiatra que receitou a medicação. Um abraço!
Olá, o mais indicado é que você busque um acompanhamento psicológico para analisar as possíveis causas desse desconforto (sintomas), como também o que mantém seus comportamentos. Fico a disposição!
Olá
Você parou de tomar os antidepressivos por conta própria ou com orientação médica? Caso tenha sido por conta e sem um desmame, é melhor retornar ao psiquiatra para uma reavaliação.
Outro ponto importante é fazer psicoterapia junto com o tratamento farmacológico até que seja dado alta destes tratamentos.
É recomendado consultar o psiquiatra para que haja a avaliação se é necessário dar continuidade aos medicamentos, visto que ainda há sintomas importantes.
Não é recomendado parar de tomar remédios controlados por conta própria. Oriento que retorne urgentemente ao seu psiquiatra e que faça psicoterapia para auxiliar e acelerar a sua melhora.
Olá, tudo bem?

É importante que, para que você para de fazer uso de determinado medicamento, passe por uma avaliação médica, psiquiátrica, no seu caso. Pode ser que esse efeito de abstinência do medicamento tenha causado esses sintomas. Recomendo que retorne ao seu médico para uma avaliação, e siga as recomendações sobre medicamentos que ele te passar. É importante, também, no tratamento da depressão, passar por um psicólogo, para que suas emoções e comportamentos sejam trabalhados.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço!
Olá. Sinto muito pelo seu sofrimento e espero que estejas melhor. Diante deste quadro que descreve a psicoterapia se mostra como algo fundamental. Como disse a colega acima, antes de parar de tomar qualquer medicação, é importante fazer o tratamento no tempo adequado, pois o corpo pode ter respostas de abstinencia.
Mas que bom que o primeiro passo que você já deu, procurar ajuda. Me coloco a disposição
Não. Minha orientação é fazer consulta com psiquiatra e psicólogo.