Pessoa comete muitos erros no trabalho por falta de atenção, muita dificuldade para se organizar e
9
respostas
Pessoa comete muitos erros no trabalho por falta de atenção, muita dificuldade para se organizar e definir prioridades e esquece as tarefas relacionadas ao trabalho com frequência. Não possui sintomas de agitação e impulvidade. Pode ser que tenha déficit de atenção?
Olá! não! claro que somente isso não se diagnosticaria déficit de atenção, mas uma boa avaliação cognitivo comportamental poderá lhe dar respostas sobre seu caso. Paz e Bem!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Para um diagnóstico de deficit de atenção se faz necessário uma investigação minuciosa, é preciso ir além de uma lista de sintomas e deve ser feitos por um profissional bastante experiente e qualificado, pois existem vários outros problemas com sintomas parecidos. A falta de atenção também pode estar ligado a vários outras patologias como depressão e ansiedade. Fico a disposição.
Para um diagnóstico de deficit de atenção se faz necessário uma investigação minuciosa, é preciso ir além de uma lista de sintomas e deve ser feitos por um profissional bastante experiente e qualificado, pois existem vários outros problemas com sintomas parecidos. A falta de atenção também pode estar ligado a vários outras patologias como depressão e ansiedade. Fico a disposição.
Pode ser sim, TDAH tipo Desatento, possui as seguintes características principais: desatenção, resistência a distração, dificuldade em sustentar o foco, comete erros com facilidade por prestar pouca atenção a detalhes, costuma distrair-se com seus próprios pensamentos ou com estímulos externos, ainda apresenta problemas de memória a curto prazo, perde ou esquece prazos, objetos, nomes, datas etc.
Já o TDAH tipo hiperativo, apresenta agitação, hiperatividade, impulsividade, como traços marcantes. O hiperativo perturba o ambiente ao seu redor, suas principais características são: inquietação, faz varias coisas ao mesmo tempo, como ler, assistir TV e ouvir música, possui baixo nível de tolerância, impaciência, instabilidade de humor, sua comunicação costuma ser compulsiva, sua hipersensibilidade pode lhe melindrar.
Espero tenha ajudado,
Abraço
Vera Pelizzari
Já o TDAH tipo hiperativo, apresenta agitação, hiperatividade, impulsividade, como traços marcantes. O hiperativo perturba o ambiente ao seu redor, suas principais características são: inquietação, faz varias coisas ao mesmo tempo, como ler, assistir TV e ouvir música, possui baixo nível de tolerância, impaciência, instabilidade de humor, sua comunicação costuma ser compulsiva, sua hipersensibilidade pode lhe melindrar.
Espero tenha ajudado,
Abraço
Vera Pelizzari
Esses comportamentos podem ser motivados por muitas coisas, não podendo ser possível afirmar que seja causado por algum transtorno específico. Caso essa dúvida permaneça recomendo que a pessoa procure um psicólogo ou um psiquiatra para uma avaliação. Convém lembrar que desatenção no trabalho é algo que geralmente pode trazer muitos prejuízos, dependendo da profissão até risco de vida, logo é importante que essa procura por ajuda ocorra o quanto antes.
Essas características de funcionamento podem ser explicadas pelo Déficit de Atenção.
Mas para o diagnóstico mais fidedigno se faz necessária avaliação neuropsicologia.
Você pode procurar um psicólogo e/ou neurologista para o devido acompanhamento.
Gde abraço
Mas para o diagnóstico mais fidedigno se faz necessária avaliação neuropsicologia.
Você pode procurar um psicólogo e/ou neurologista para o devido acompanhamento.
Gde abraço
É necessário uma.avaliação psiquiátrica mais completa. Pode ser déficit de atenção? Pode. Porém esse sintoma não e exclusivo dessa patologia ( e é bem.peculiar afetar somente a vida profissional) e pode não ser doença alguma, pode ser simplesmente uma resposta ao estilo de vida , carga horária excessiva, excesso de demandas e cobranças da vida cotidiana. Procure um.psiquiatra que possa lhe avaliar com a calma e atenção que você merece. Não há como afirmar nesse momento somente através da internet.
Olá,
Estes sintomas descritos se encaixam em vários dianósticos diferentes. Sendo assim, os sintomas podem ser facilmente confundidos com um quadro depressivo ou de fundo ansiogênico, por conta disso não deixe de procurar uma avaliação com profissional de confiança.
Para explicitar como há vários pontos em seu breve relato que são importantes para pensar seu caso, segue um deles: chamou minha atenção que os sintomas ficaram restritos ao trabalho, sem nenhuma menção aos outros momentos da vida, qual seria o motivo? Isso não pode ser ignorado ao pensar o que tem acontecido.
De todo modo, reafirmo a importância de um acompanhamento, ainda mais envolvendo problemas profissionais.
Um abraço,
Danilo
Estes sintomas descritos se encaixam em vários dianósticos diferentes. Sendo assim, os sintomas podem ser facilmente confundidos com um quadro depressivo ou de fundo ansiogênico, por conta disso não deixe de procurar uma avaliação com profissional de confiança.
Para explicitar como há vários pontos em seu breve relato que são importantes para pensar seu caso, segue um deles: chamou minha atenção que os sintomas ficaram restritos ao trabalho, sem nenhuma menção aos outros momentos da vida, qual seria o motivo? Isso não pode ser ignorado ao pensar o que tem acontecido.
De todo modo, reafirmo a importância de um acompanhamento, ainda mais envolvendo problemas profissionais.
Um abraço,
Danilo
Pode ser sim sintomas de TDAH na classificação desatento. Importante fazer avaliação das funções executivas com um psicólogo com especialização em neuropsicologia em conjunto com consulta com neurologista. Existem outros transtornos que podem gerar sintomas semelhantes ao Tdah de forma temporária como depressão. Procure os especialistas citados para avaliação.
O que parece a partir do quadro descrito por você é que a situação atual está gerando desconforto e sofrimento.
Independente das causas do quadro apresentado buscar um psicólogo para entender a situação e encontrar caminhos para lidar com isso é altamente aconselhável.
Independente das causas do quadro apresentado buscar um psicólogo para entender a situação e encontrar caminhos para lidar com isso é altamente aconselhável.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 45 anos e fiz um teste que indica alta probabilidade de um diagnóstico positivo de TDAH. Estou considerando prosseguir com o diagnóstico formal, e gostaria de informações sobre o procedimento e custo. 1) Quem faz este diagnóstico formal (com laudo)? 2) Quais os passos para este diagnóstico 3)…
- Olá, fui diagnosticada com tdah a pouco tempo (Mas acho que o diagnostico talvez esteja errado ou algo não saiu certo, não sei dizer, fui diagnosticada também com dois tipos de ansiedade e penso que a minha memória ruim e a minha concentração possa ser pela ansiedade?). Foi prescrito o medicamento…
- Tenho TDAH e Enxaqueca Vestibular. Concerta 18mg está me causando sonolência/cansaço e 36mg está piorando muito minha enxaqueca (parestesias/queimação em lado direito da face e cabeça, com movimentação normal) dá até medo de ter um AVC. Isso é normal?
- Meu filho tem 11 anos ,tem TDAH,vive pegando em sua parte íntima ele diz que não consegue se controlar , isso tem haver com o TDAH ?
- Olá, minha filha tem TDAH diagnosticado desde 2024, a escola adapta as provas dela, porém, ela não tem Pei, e nunca me chamaram para fazer, estou na dúvida pq uma colega me informou que a escola chamou ela pra fazer do filho dela que tem TEA.
- Eu tenho 36 anos, suspeita de TDAH/TAG. Eu tenho ansiedade, dificuldade de foco/concentração, está prejudicando a minha vida acadêmica e profissional. Eu fui para a primeira consulta de psiquiatra, ele receitou Lind 30mg, 1x ao dia e Viverdal, 1x a noite. Eu não comecei a tomar, pois eu tenho…
- Tenho 28 anos e gostaria de iniciar uma investigação para possível TDAH. Tenho muita dificuldade em reter informações: frequentemente esqueço coisas que acabei de ler ou até mesmo conteúdos de videoaulas. Faço exames com frequência e minhas vitaminas costumam estar sempre dentro do normal. Durante…
- Dificuldade de retenção, pensamentos desorganizados e hiperfoco: pode ser TDAH adulto? Olá. Tenho 28 anos e gostaria de saber se meu relato é compatível com um quadro de TDAH na vida adulta e qual o melhor caminho para investigação. Apesar de ter tido um desenvolvimento escolar típico (aprendi…
- Fui diagnosticada com TDAH já na fase adulta (mas os sintomas são desde criança), a médica passou o tratamento com Lidexor 30mg, porém percebo que a medicação só age bem no primeiro dia depois da pausa do fim de semana (na segunda-feira), melhorando meu foco, minha atenção, me ajudando a me distrair…
- a bupropiona e mais eficiente na melhora cognitiva ou o atentah e superior?, obs em relação ao tdah
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 480 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.