Por que não consigo chorar ? Sinto um vazio dentro de min,só sei que me falta algo

26 respostas
Por que não consigo chorar ? Sinto um vazio dentro de min,só sei que me falta algo
Olá! Sinto muito por você estar se sentindo dessa forma.
A sensação de vazio é descrita por especialistas como a consequência da falta de contato com fontes de prazer. Ela pode se originar quando você leva uma vida indesejada, como um trabalho que não combina com você, um relacionamento com um parceiro insensível, uma relação instável com familiares, uma personalidade que em nada representa o seu verdadeiro eu, entre outros.
A sensação de vazio é, na verdade, um aviso. Significa que você não está bem e precisa reavaliar a sua vida. Por mais desesperançosa que ela possa parecer, há sempre uma solução para os problemas. A existência humana é constituída de altos e baixos, por isso precisamos desenvolver as nossas competências emocionais para superar os momentos ruins.
A ajuda psicológica, vinda de um profissional da saúde mental, é capaz de ajudá-lo a reencontrar o desejo de viver e preencher o vazio da forma correta. Isto é, através da felicidade e do contentamento interno em vez de fatores externos, os quais não podemos controlar. Na terapia, você aprende que não é o outro ou o mundo que deve deixá-lo feliz ou fazê-lo se sentir completo, mas você mesmo.

Espero ter ajudado, fico a disposição.

Com carinho;
Vanessa Masson

Olá! É necessário que você busque auxílio psicológico para poder falar dessa angústia, assim como buscar compreender o que pode estar na base desse "bloqueio" de chorar. Talvez algo do contexto cultural ou familiar, talvez algum trauma, talvez uma questão outra muito particular. Você é especialista na sua dor, só você sabe o quem tens passado a ponto de bloquear sua fisiologia "lágrimas" as quais são necessárias, emoções precisam ser vividas, experiência das. Chorar alivia a dor, a tensão e faz bem. Vejo que você precisa se encontrar, é importante deixar as lágrimas caírem, busque ajuda, te estimo melhoras e muita alegria, forte abraço!
Porque você está com seus afetos desconectados de si mesmo e imagino eu, esteja produzindo pensamentos demais, sendo invadida pelos pensamentos !!!!
Chorar faz parte de vc poder pensar e permitir se emocionar. As vezes somos treinamos e programados para não verificar nossas emoções e sentimentos. A psicoterapia vai te ajudar a poder se sentir melhor e até começar a se entender melhor.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá, sinto muito pelo que você está passando. Imagino que sua queixa seja uma parte de muitas outras coisas que você está vivendo!

Posso adiantar que essa queixa de vazio é típica de quadros depressivos. Mas não restringe apenas a eles. Por isso, seria muito importante investigar. Há casos que melhoram com psicoterapia, a qual vai desenvolver novos hábitos, habilidades e mudanças no estilo de vida. No entanto, há casos que possuem causas ligadas a problemas endócrinos, nutricionais, etc. Há ainda casos com mais de uma causa.

Por isso, seria interessante fazer uma avaliação profissional cuidadosa. Porque esses quadros podem ter origens muito diferentes. E é importante descobrir essa origem, para então tratar o problema de forma efetiva.

Espero ter ajudado. E desejo que você tenha acesso a um diagnóstico claro e que possa se sentir melhor em breve. Com mais saúde e vivendo uma vida valiosa. Um abraço!
Olá. Eu sinto por isso que você está passando. O vazio interno é carregado de sentimentos que você pode estar com dificuldade de compreender e se permitir sentir, talvez por isso a dificuldade de chorar.
Isso pode vir da sua história, das relações que desenvolveu até hoje ou do momento de vida que você esta. Eu indico muito que você inicie um processo de terapia, é importante você começar a olhar para si, compreender suas emoções e sentimentos para que esse vazio possa ser compreendido e acolhido da melhor forma possível. Desejo que você fique bem!!
Oi, inicie o processo de terapia com um profissional que você goste para que você possa ser acolhida e compreendida. Nesse processo você poderá focar em si mesma e se entender melhor.
Você não precisa estar ou passar por isso sozinha. Fique bem!
A terapia vai te ajudar a achar o caminho, vai te dar respostas, porém com mais perguntas.

A terapia promove o autoconhecimento, e se conhecer de verdade é entender os nossos sentimentos, ser sincero consigo mesmo é uma virtude, por isso faça terapia, embarque nessa jornada de transformação.

Transforme o vazio.
Importante você ter um espaço para pensar sobre isso e compreender esse vazio. É o que fazemos em sessões de psicoterapia psicanalítica. Estou à disposição!
Seria importante você iniciar um processo terapêutico, assim você irá conseguir compreender o que está acontecendo com você. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Estou à disposição.
Olá, Sinto em sua narrativa uma tentativa de se libertar de pensamentos que te bloqueiam nas expressões de seus afetos. Isso causa angústia e infelicidade. Acredito que a psicoterapia te ajudaria na conquista do seu bem estar e equilíbrio psicológico. Espero ter colaborado de alguma forma.
Olá! Adriano Galocha aqui!
As angústias, vazios, solidão entre outros sintomas normalmente vem de um estado emocional fragilizado, e não chorar pode vir até de uma cultura e ambiente mais duro e hostil.
Você precisa de psicoterapia, um acompanhamento psicoterápico que ajude a se perceber e se permitir inclusive ser cuidada.
Fico a sua disposição.
Não conseguir chorar pode ser sinal de várias coisas, incluindo estresse emocional, depressão ou outros problemas de saúde mental. Algumas pessoas também podem ter dificuldade em expressar suas emoções, o que pode tornar difícil chorar, mesmo quando sentem tristeza ou dor.

Se você está se sentindo vazio e como se algo estivesse faltando, pode ser que você esteja experimentando uma falta de propósito ou um vazio emocional. Isso pode ser resultado de perdas importantes, como a morte de alguém próximo ou o fim de um relacionamento, ou pode estar relacionado a outros problemas de saúde mental, como ansiedade ou depressão.

Se você está lutando com esses sentimentos, é importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental. Um terapeuta ou psicólogo pode trabalhar com você para ajudá-lo a entender e lidar com seus sentimentos, e ajudá-lo a encontrar formas de lidar com a tristeza e a dor.

Lembre-se de que é normal sentir tristeza e vazio de vez em quando, e que é importante reconhecer e expressar suas emoções, mesmo que isso possa ser difícil. Procurar ajuda é um sinal de força e coragem, e pode ser o primeiro passo para encontrar a cura e a felicidade.
Olá seja bem vindo!
É importante investigar essa sensação de vazio ao qual descreve. Um profissional poderá te direcionar e ajudar a compreender sua demanda. Conte comigo! Abraços
Não é atoa que faz sentido dizer a famosa e celebre fala: "Todo excesso esconde uma falta." Existem muitas couraças e mecanismos de defesa que acabamos criando mediante a alguns sofrimentos ou situações que passamos na vida, na terapia cognitiva comportamental chamamos isto de crenças intermediarias, ou seja, as regrinhas que criamos para não sofrer. Indo para o setting de terapia descobrirá junto com o psicólogo o motivo da dinâmica emocional em sua vida, caso desejar pode acessar minha agenda e marcar um horário de sua preferência, terei imenso prazer em atendê-la.

A psicologia pode ajudar a entender o que está causando o sentimento de vazio e ajudar a lidar com isso. O primeiro passo é procurar um profissional de saúde mental para discutir seus sentimentos e pensamentos. O terapeuta pode ajudá-lo a identificar o que está causando o sentimento de vazio e ajudá-lo a encontrar maneiras de lidar com isso. Além disso, o terapeuta pode ajudá-lo a desenvolver habilidades para lidar com sentimentos difíceis, como tristeza, raiva e ansiedade, que podem estar contribuindo para o sentimento de vazio.
Para que você compreenda esse sentimento de vazio e o não conseguir chorar, é importante olhar para a sua história de vida e para as situações que você está vivendo neste momento buscando entender o que está gerando essas sensações. A psicoterapia pode te ajudar a identificar esses processos e a lidar com isso. Não deixe de buscar ajuda profissional!
Olá! Infelizmente não é possível dizer o porque de você não conseguir chorar, justamente, por não te conhecermos. É muito importante que você procure um profissional para que, junto com ele, vocês possam investigar o que é possível estar acontecendo com você.
Está ocorrendo uma desregulação emocional, o importante é entender o por quê. Uma vez que você compreende o que a levou a bloquear seus sentimentos, naturalmente você começa conectar-se novamente a eles.
Todos possuímos necessidades emocionais fundamentais, que quando negligenciadas, podem trazer bloqueios afetivos e emocionais. Por exemplo: você construiu vínculos seguros com pessoas durante a sua vida? experienciou empatia, ou seja, pessoas importantes para você validaram suas necessidades, a ouviram? Você desenvolveu autonomia, sentido de identidade, competência? Essas são apenas algumas questões que influenciam em seu desenvolvimento emocional, se há bloqueio, há inibição e experiências negativas de afeto. Portanto, busque ajuda profissional, será fundamental para entender tal bloqueio emocional e o principal, lhe capacitará para que volte a ter uma maior regulação emocional. Culminando obviamente, em melhora de sua qualidade de vida.
Espero que minha resposta tenha feito sentido para você. Boa sorte!
Chorar nem sempre é ruim, a questão sao os sentimentos que fzem voce chorar. Creio que seja necessario voce buscar um apoio psicologico para entender melhor estes sentimentos.
Olá, bom dia! Imagino que esteja passando por um momento delicado, mas que também pode servir de estímulo para repensar questões importantes. Esse vazio que não consegue nomear ou preencher com coisas do cotidiano, a partir de um olhar existencial, pode ser um sinal de que algumas escolhas da sua vida estão sendo pautadas no que as pessoas/cultura/sociedade esperam de você, mas que talvez não estejam de fato conectadas ao seu "eu".
A psicoterapia pode ajudar no processo de experimentar e reconhecer aquilo que faz sentido para você, para o propósito que você atribui à sua vida.
Olá! Se faz necessário saber mais sobre sua história e sobre o que sente. Nas sessões de psicanálise você pode falar mais sobre esse "vazio" como sentimento de "falta", para maior compreensão disso que parece te angustiar tanto.
Fico a disposição

Abraços
Prazer!
Sentir dificuldade em expressar emoções, como o choro, e experimentar um vazio emocional pode ser uma experiência desafiadora. Existem diversas razões pelas quais uma pessoa pode ter dificuldade em chorar ou sentir essa sensação de vazio. Pode estar relacionado a experiências passadas, traumas emocionais, questões relacionadas à saúde mental, entre outros fatores individuais. É importante lembrar que cada pessoa é única e possui sua própria forma de processar e expressar emoções.
Deixo um presente para você: reflita sobre... Apaixone-se pelo caminho!
Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 250
Uma dificuldade de conexão e expressão emocional que pode ter causas tão diversas quanto a diversidade da vida de cada um de nós. Psicoterapia vai te ajudar a se desenvolver emocionalmente. Abraço
Você pergunta: porque não consigo chorar? Talvez porque não tenha de fato o porque chorar, talvez não sinta que perca nada, porque talvez esteja tão vazio que nada te importe de fato. Iniciar um percurso para descobrir o que te levou a isso pode ser um caminho de saída dai, que leve à transformação e a preenchimento verdadeiro de si mesmo. A psicanalise pode ser precisa nesse processo. Abs
Olá. Essa sensação já te informa a necessidade de estar em acompanhamento psicológico, é importante saber o que te impede de chorar já que você tanto quer. Estou aqui. Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100