Por que toda vez que tenho que sair de casa da vontade de defecar, todos os dias para ir ao trabalho
35
respostas
Por que toda vez que tenho que sair de casa da vontade de defecar, todos os dias para ir ao trabalho é esse transtorno até quando vou no shopping sempre tenho que ir ao banheiro e isso horrível causa constrangimento e além dos atrasados?
Olá! Isso pode ocorrer por uma possível ansiedade, a ansiedade ativa uma parte involuntária do nosso cérebro responsável pela nossa preservação, entretanto, existe os efeitos colaterais dessa resposta ao estimulo, que pode acarretar no mais conhecido como "piriri" que seria o desajuste intestinal.
Porém não descarte a questão fisiológica, faça algum exame, como citou que é sempre ao sair de casa, vemos um padrão de resposta que pode se tornar patológico.
Porém não descarte a questão fisiológica, faça algum exame, como citou que é sempre ao sair de casa, vemos um padrão de resposta que pode se tornar patológico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Descartando as questões biológicas, não deixe de procurar uma terapia com psicólogo ou psicanalista para que tenha um momento de escuta e acolhimento. Seria interessante refletir sobre o fato de sair de casa, estar em um local público, que fatores estressantes possam estar contribuindo para esses sintomas sugestivos de ansiedade. Responder sem uma avaliação mais profunda fica muito delicado. Cuide-se.
Oi! É sempre importante checar as possíveis causas médicas disso, mas pelo que você falou, a própria frequencia dessa situação já é, em si, um gerador de ansiedade pra você. Ou seja, afeta seu psicológico como se fosse um "hábito", um treinamento que leva a repetição da situação... Seria sim importante você buscar um psicólogo para poder falar sobre isso e entender o que desencadeia ou desencadeou esse processo - e como abrir mão dele. Boa sorte no seu tratamento! Cuide-se e abraço.
Olá! O sintoma relatado possui alguns aspectos com o transtorno de ansiedade, mas buscar ajuda de um médico para descartar quaisquer condição biológica é fundamental para sua saúde, procure um profissional da saúde mental para avaliar e tratar das questões psicológicas e emocionais.
Boa tarde, antes de mais nada seria bom você procurar um médico para verificar se você está sofrendo da Síndrome do cólon irritável ou qualquer outro problema de ordem física. Muitas das enfermidades começam com um distúrbio emocional e depois se cornificam e vice-versa. Assim, mesmo que seja uma doença somática, vale apena procura ajuda psicológica para tentar minimizar ou eliminar esses sintomas buscando as causas psíquicas associadas a ele. Espero te ajudar, estou à disposição, caso necessite.
Acredito que vc precisa descartar as questões fisiológicas, e também buscar uma terapia para ver se tem algum fator de ansiedade que esta trazendo os sintomas.
me deixo a disposição :)
me deixo a disposição :)
Olá! Acredito que tem muito a ver com ansiedade. Procure por ajuda psicológica para entender o que acontece, pois esse é um sintoma de algo que subjaz.
Olá.
Penso que sendo afastadas as questões médicas, após atendimento médico, um ótimo psicólogo clínico deva ser seu próximo passo.
Questões ansiogênicas podem ser as responsáveis pelos pontos trazidos pelo paciente.
Obrigado e boa sorte.
Penso que sendo afastadas as questões médicas, após atendimento médico, um ótimo psicólogo clínico deva ser seu próximo passo.
Questões ansiogênicas podem ser as responsáveis pelos pontos trazidos pelo paciente.
Obrigado e boa sorte.
Olá, essa é uma possível reação de ansiedade. Um bom psicólogo consegue investigar a manutenção dessas reações e possíveis causas. Consulte uma psicóloga especialista em saúde mental, é possível reverter esse quadro.
Olá...podemos levantar várias hipóteses diagnósticas para essa pergunta, porém, temos POUCAS INFORMAÇÕES PARA AFIRMAR o que realmente pode estar acontecendo com você. A ansiedade pode sim ESTAR DESENCADEANDO ESSA REAÇÃO, mas é preciso investigar a CAUSA destes sintomas. Entender o que pode estar gerando isso em você, se está passando por um momento tenso, de muitas ou poucas expectativas, algum problema específico...enfim, vale ressaltar a importância de buscar um profissional que o ajude com essa questão. Bjo!
Olá!
É uma característica de ansiedade e por isso é importante descobrir a causa da ansiedade. Com um acompanhamento terapêutico com um psicólogo pode encontrar a causa e trata-lá
É uma característica de ansiedade e por isso é importante descobrir a causa da ansiedade. Com um acompanhamento terapêutico com um psicólogo pode encontrar a causa e trata-lá
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Através do que você apresentou, parece que esses problemas gastrointestinais estão ligados sim a um quadro de ansiedade. Essa é uma das hipóteses a se considerar. Dores de barriga, diarreia, constipação, náuseas e vômitos não são incomuns em quadros de ansiedade. Qualquer emoção produz alteração em nosso corpo, com a ansiedade não é diferente. O cérebro e o sistema digestivo estão muito ligados. Como o intestino tem o seu próprio sistema nervoso, diante de emoções fortes e da sensibilidade de cada um, ele pode se modificar e causar danos. Se você ainda não procurou um gastroenterologista, recomendo que faça isso. Esse é o profissional responsável pela avaliação do sistema digestivo. Pela frequência dos sintomas que você menciona, imagino o sofrimento que isso está te causando. Se o médico já descartou a possibilidade de alguma doença digestiva, vale a pena investir também na Psicoterapia. O Psicólogo te ajudará a descobrir quais são os gatilhos da sua ansiedade e juntos vocês irão traçar estratégias para lidar com isso. Entender por que e quais são as situações que estão fazendo com que esses comportamentos e o sentimento de ansiedade apareçam, é o primeiro passo. Esse sofrimento pode e precisa ser trabalhado. Cuide-se bem!
Olá! Seria leviano apontar qualquer diagnóstico apenas com as informações que você descreveu. Minha sugestão é que você busque uma avaliação com um Gastroenterologista para descartar uma possível causa fisiológica e só depois de descartada passe a considerar uma causa emocional/psíquica como ansiedade.
Sempre importante checar as causas biológicas da questão. Caso não encontre nada, é possível pensando em um quadro de ansiedade. Algo no sair da segurança da sua casa tem causado um estado de ansiedade. Seria interessante procurar um profissional de psicologia para entender melhor essa questão.
Já atendi casos semelhantes. Minha recomendação é que procure um médico para avaliar possíveis fatores orgânicos que possam desencadear essa reação. Contudo, uma vez descartada a questão orgânica, recomendo que procure um psicólogo (de preferência especialista no tratamento de casos de ansiedade), para que você possa aprender como lidar com os gatilhos dessa ansiedade e lidar melhor com suas reações. Em geral, lidando melhor com a ansiedade, esses sintomas reduzirão e podem até cessar de vez. (Caso seja de causa somente ansiogênica). Boa sorte.
Olá! Este pode ser um sintoma psicossomático e necessita ser avaliado de acordo com as suas experiências e significados atribuídos a elas.
Olá! A ansiedade pode provocar inúmeros efeitos negativos em nosso organismo. É importante descobrir os melhores caminhos para lidar com a ansiedade no seu dia a dia. O fato é que se não compreendermos como ela age em nosso corpo, dificilmente vamos dar conta de controlar os sintomas.
A terapia pode te ajudar nesse processo. Procure um Psicólogo! Fico à disposição! Abraço!
A terapia pode te ajudar nesse processo. Procure um Psicólogo! Fico à disposição! Abraço!
Olá! Eu sugiro que você procure atendimento médico e psicológico. Seria muito importante descartar algum comprometimento do seu corpo físico. Ao que parece, pelo o que você descreveu, pode ser ansiedade. Falar sobre as emoções é um ponto fundamental para descobrir e conseguir elaborar as suas emoções.
Um grande abraço, Vivian.
Um grande abraço, Vivian.
Olá, sempre é importante verificar se há algum comprometimento biológico. Assim, procure ajuda médica, ok? Depois da verificação dessa dimensão, é importante uma avaliação psicológica para verificar a possível origem das angústias e ansiedades que aparentemente e provavelmente estão associadas ao seu quadro, certo? Tecer mais considerações com as poucas informações que temos até aqui não é adequado. Assim, reforço a necessidade de investigação e acompanhamento médico e psicoterápico. Bons tempos por aí.
Além de questões de ansiedade, eu diria ser importante verificar suas rotinas. Sair de casa logo após se alimentar nem sempre é confortável. Há alimentos que soltam o intestino, principalmente após muita movimentação e/ou consumidos em grande quantidade.
Precisa de ajuda para se reorganizar?
Precisa de ajuda para se reorganizar?
Prezado(a), tal sintoma de querer defecar ou urinar perante a situações que dão ansiedade, tipo sair para o trabalho, passeio ou antes de uma reunião ou aula, é típico de transtorno psicológico relacionado a ansiedade; especialmente o TOC.
O hábito que você criou de defecar é como se fosse um ritual (hábito) para canalizar a ansiedade em relação à nova situação que será exposto(a). Pois, saindo da sua casa para compromissos e lazer, você sai da sua zona de conforto e segurança podendo ser exposto a tudo. Então, como não tem controle do que pode ocorrer na rua, quer ao menos, ter controle da defecação.
Como isso está atrapalhando sua vida, em várias áreas (trabalho, lazer) pode-se categorizar como um transtorno; o que faz ser necessário um auxílio de um acompanhamento de um psicólogo. O psicólogo vai poder lhe ajudar a diluir esse transtorno até que deixe de controlar sua vida e você possa viver seu dia-à-dia tranquilamente.
O hábito que você criou de defecar é como se fosse um ritual (hábito) para canalizar a ansiedade em relação à nova situação que será exposto(a). Pois, saindo da sua casa para compromissos e lazer, você sai da sua zona de conforto e segurança podendo ser exposto a tudo. Então, como não tem controle do que pode ocorrer na rua, quer ao menos, ter controle da defecação.
Como isso está atrapalhando sua vida, em várias áreas (trabalho, lazer) pode-se categorizar como um transtorno; o que faz ser necessário um auxílio de um acompanhamento de um psicólogo. O psicólogo vai poder lhe ajudar a diluir esse transtorno até que deixe de controlar sua vida e você possa viver seu dia-à-dia tranquilamente.
Olá, vamos voltar ao tempo, observar o que pode estar por trás disso, como foi você na época que desfraldou, como seus pais lidaram com isso, pode ser uma possível ansiedade, medo, é necessário investigar realmente o que pode estar desencadeando nisso.
Procure um psicólogo, com certeza pode te ajudar a desenvolver autoconhecimento, o que te leva a sentir e o que você sente nesses momentos.
Espero ter te ajudado.
Procure um psicólogo, com certeza pode te ajudar a desenvolver autoconhecimento, o que te leva a sentir e o que você sente nesses momentos.
Espero ter te ajudado.
Olá! Pelo que você nos trouxe, parece ser relativo a ansiedade. É importante que procure ajuda profissional para entender melhor o seu quadro e trabalhar suas questões.
Olá, de forma geral pode-se relacionar com ansiedade, porém minha orientação é procurar um psicólogo para entender melhor. Abraço
Pode ter relação com ansiedade. Recomendo que procure um profissional para investigar. Abraço!
É importante procurar a psicoterapia para lidar com os sintomas de ansiedade que surgem ao sair de casa.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Não se pode generalizar um sintoma. Nesse caso, sugiro que você inicie terapia para compreender o que isso significa dentro da sua vida, da sua dinâmica como pessoa.
Boa tarde! Espero que esteja bem.
Pelo padrão que você citou, pode estar sim relacionado aos transtornos ansiosos. É importante fazer uma avaliação com psicólogo para analisar o quadro e entender o que pode estar gerando este mal estar. Além disso, oriento também que busque por atendimento medico para descartar possíveis causas fisiológicas.
Pelo padrão que você citou, pode estar sim relacionado aos transtornos ansiosos. É importante fazer uma avaliação com psicólogo para analisar o quadro e entender o que pode estar gerando este mal estar. Além disso, oriento também que busque por atendimento medico para descartar possíveis causas fisiológicas.
Essa resposta do seu corpo pode ser um reflexo da ativação do sistema nervoso simpático, que prepara o corpo para a "luta ou fuga" em situações de estresse, e pode afetar o sistema digestivo, causando a vontade de defecar. A TCC pode ajudar a identificar e desafiar os pensamentos automáticos que estão gerando essa resposta de ansiedade ao sair de casa. Entendendo e modificando esses pensamentos, podemos reduzir significativamente esses sintomas físicos. Agende uma consulta para que possamos abordar isso de maneira eficaz e melhorar sua qualidade de vida.
O que você está descrevendo pode estar relacionado a uma reação emocional intensa à ideia de sair de casa, como uma forma de ansiedade. Esse tipo de resposta física, onde o corpo reage com a necessidade urgente de defecar, pode ser uma manifestação do estresse ou do nervosismo associados a essas situações. A psicoterapia pode ser muito útil para entender a origem dessa ansiedade e ajudar a lidar com ela de maneira mais eficaz. Ao explorar suas emoções e os pensamentos que acompanham esses momentos, você pode começar a compreender melhor como essas reações físicas acontecem e, assim, desenvolver formas mais saudáveis de enfrentá-las. A terapia oferece um espaço seguro para trabalhar o controle emocional e a relação com os momentos de ansiedade. O apoio psicológico pode ajudar a diminuir esses episódios e aliviar o constrangimento, possibilitando que você recupere o equilíbrio emocional e a confiança em situações que antes causavam desconforto.
A vontade de defecar ao sair de casa, especialmente em situações como ir ao trabalho ou ao shopping, pode estar relacionada à ansiedade. Essa resposta física é comum e pode ser uma manifestação do estresse ou nervosismo que você sente ao enfrentar essas situações.
Quando você está ansioso, o corpo ativa o sistema nervoso simpático, que prepara o organismo para a "luta ou fuga". Isso pode afetar o sistema digestivo, resultando em uma necessidade urgente de ir ao banheiro. Além disso, a ansiedade pode causar tensão muscular e liberar substâncias químicas que alteram o funcionamento normal do corpo, contribuindo para essa sensação.
É importante considerar que essa situação pode estar se tornando um padrão que afeta sua vida cotidiana. Se isso está causando constrangimento e atrasos, pode ser útil buscar apoio profissional. Um psicólogo pode ajudar a entender as causas subjacentes da sua ansiedade e desenvolver estratégias para lidar com esses sintomas. A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma abordagem eficaz que pode ajudar a identificar e modificar os pensamentos automáticos que geram essa resposta de ansiedade.
Além disso, é fundamental descartar possíveis causas fisiológicas para esses sintomas, como problemas gastrointestinais. Consultar um médico pode ajudar a garantir que não haja condições médicas subjacentes que precisem ser tratadas.
Se você está enfrentando essa situação com frequência, considerar ajuda profissional pode ser um passo importante para melhorar sua qualidade de vida e reduzir a ansiedade associada a sair de casa.
Quando você está ansioso, o corpo ativa o sistema nervoso simpático, que prepara o organismo para a "luta ou fuga". Isso pode afetar o sistema digestivo, resultando em uma necessidade urgente de ir ao banheiro. Além disso, a ansiedade pode causar tensão muscular e liberar substâncias químicas que alteram o funcionamento normal do corpo, contribuindo para essa sensação.
É importante considerar que essa situação pode estar se tornando um padrão que afeta sua vida cotidiana. Se isso está causando constrangimento e atrasos, pode ser útil buscar apoio profissional. Um psicólogo pode ajudar a entender as causas subjacentes da sua ansiedade e desenvolver estratégias para lidar com esses sintomas. A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma abordagem eficaz que pode ajudar a identificar e modificar os pensamentos automáticos que geram essa resposta de ansiedade.
Além disso, é fundamental descartar possíveis causas fisiológicas para esses sintomas, como problemas gastrointestinais. Consultar um médico pode ajudar a garantir que não haja condições médicas subjacentes que precisem ser tratadas.
Se você está enfrentando essa situação com frequência, considerar ajuda profissional pode ser um passo importante para melhorar sua qualidade de vida e reduzir a ansiedade associada a sair de casa.
A vontade de defecar ao sair de casa pode está relacionado a ansiedade. Diante de situações que geram ansiedade e nervosismo, a vontade de ir ao banheiro surge como sinal desse sentimento, que corpo e mente estão interligados. Para compreender melhor seria necessário investigar alguns pontos como: o que você sente quando você precisa sair de casa? Como você se sente nos lugares que você está indo? Entre outras investigações. Um psicólogo pode te ajudar nesse processo, além de desenvolver estratégias para lidar com essas situações. Pelo seu relato, esse comportamento tem gerado prejuízos em sua vida, recomendo que busque ajuda profissional. Estou à disposição para ajudá-lo(a), fique a vontade para me mandar uma mensagem! Será um prazer te auxiliar nessa. Abraços :)
Olá, tudo bem? O que você descreve é algo muito comum em pessoas que lidam com ansiedade, especialmente quando há uma relação entre o sistema nervoso e o funcionamento intestinal. Essa conexão acontece porque o intestino e o cérebro estão diretamente ligados pelo eixo intestino-cérebro, o que significa que situações de estresse ou antecipação podem ativar respostas fisiológicas no seu corpo, incluindo a vontade urgente de evacuar.
Esse fenômeno pode estar relacionado à Síndrome do Intestino Irritável (SII), que é uma condição onde o intestino responde de forma exagerada a estímulos emocionais, levando a episódios frequentes de diarreia, constipação ou ambos. Outra possibilidade é a chamada resposta fisiológica ao estresse, onde o corpo libera hormônios como o cortisol e a adrenalina, acelerando o trânsito intestinal como parte da preparação para um "perigo percebido"—mesmo que racionalmente você saiba que não há uma ameaça real.
Se isso acontece toda vez que você precisa sair de casa, pode haver um padrão de condicionamento ansioso, onde seu corpo aprendeu a reagir dessa forma diante dessas situações. O medo de passar por isso novamente pode acabar reforçando o ciclo, tornando a resposta cada vez mais automática e intensa.
Algumas estratégias podem ajudar a reduzir essa resposta, como técnicas de respiração diafragmática, que ajudam a regular o sistema nervoso e diminuir a ativação do intestino. Além disso, pequenas mudanças na alimentação antes de sair podem ajudar, como evitar cafeína, alimentos ricos em gordura ou muito condimentados, que podem estimular ainda mais o intestino. Outra abordagem eficaz é a terapia cognitivo-comportamental (TCC), que pode trabalhar o aspecto psicológico dessa reação e ajudar a reduzir a resposta ansiosa.
Se isso está impactando muito sua rotina e causando sofrimento, pode ser interessante buscar um gastroenterologista para descartar questões médicas e, ao mesmo tempo, trabalhar o manejo da ansiedade em terapia. Esse ciclo pode ser quebrado, e com as estratégias certas, você pode recuperar o controle sobre essas situações. Caso precise, estou à disposição!
Esse fenômeno pode estar relacionado à Síndrome do Intestino Irritável (SII), que é uma condição onde o intestino responde de forma exagerada a estímulos emocionais, levando a episódios frequentes de diarreia, constipação ou ambos. Outra possibilidade é a chamada resposta fisiológica ao estresse, onde o corpo libera hormônios como o cortisol e a adrenalina, acelerando o trânsito intestinal como parte da preparação para um "perigo percebido"—mesmo que racionalmente você saiba que não há uma ameaça real.
Se isso acontece toda vez que você precisa sair de casa, pode haver um padrão de condicionamento ansioso, onde seu corpo aprendeu a reagir dessa forma diante dessas situações. O medo de passar por isso novamente pode acabar reforçando o ciclo, tornando a resposta cada vez mais automática e intensa.
Algumas estratégias podem ajudar a reduzir essa resposta, como técnicas de respiração diafragmática, que ajudam a regular o sistema nervoso e diminuir a ativação do intestino. Além disso, pequenas mudanças na alimentação antes de sair podem ajudar, como evitar cafeína, alimentos ricos em gordura ou muito condimentados, que podem estimular ainda mais o intestino. Outra abordagem eficaz é a terapia cognitivo-comportamental (TCC), que pode trabalhar o aspecto psicológico dessa reação e ajudar a reduzir a resposta ansiosa.
Se isso está impactando muito sua rotina e causando sofrimento, pode ser interessante buscar um gastroenterologista para descartar questões médicas e, ao mesmo tempo, trabalhar o manejo da ansiedade em terapia. Esse ciclo pode ser quebrado, e com as estratégias certas, você pode recuperar o controle sobre essas situações. Caso precise, estou à disposição!
Olá!
O que você está vivenciando pode ser uma resposta física à ansiedade. É comum que o sistema digestivo reaja ao estresse ou nervosismo, resultando em uma necessidade urgente de ir ao banheiro. Essa resposta é parte do sistema de "luta ou fuga" do corpo, que prepara o organismo para lidar com situações percebidas como ameaçadoras.
A psicoterapia cognitivo-comportamental pode ajudar a identificar os gatilhos específicos que causam essa reação e trabalhar para modificar os pensamentos e comportamentos associados. Técnicas de relaxamento e mindfulness também podem ser úteis para acalmar o sistema nervoso e reduzir a ansiedade antes de sair de casa.
Se esse problema está afetando sua qualidade de vida, buscar apoio profissional é fundamental para encontrar maneiras eficazes de lidar com essas situações. Estou aqui para ajudar nesse processo. Para mais informações, você pode acessar meu perfil no Doctoralia ou visitar o site HumanaMente Falando.
Fico à disposição, fique bem! Com afeto, Leonir Troscki - CRP12/12755.
O que você está vivenciando pode ser uma resposta física à ansiedade. É comum que o sistema digestivo reaja ao estresse ou nervosismo, resultando em uma necessidade urgente de ir ao banheiro. Essa resposta é parte do sistema de "luta ou fuga" do corpo, que prepara o organismo para lidar com situações percebidas como ameaçadoras.
A psicoterapia cognitivo-comportamental pode ajudar a identificar os gatilhos específicos que causam essa reação e trabalhar para modificar os pensamentos e comportamentos associados. Técnicas de relaxamento e mindfulness também podem ser úteis para acalmar o sistema nervoso e reduzir a ansiedade antes de sair de casa.
Se esse problema está afetando sua qualidade de vida, buscar apoio profissional é fundamental para encontrar maneiras eficazes de lidar com essas situações. Estou aqui para ajudar nesse processo. Para mais informações, você pode acessar meu perfil no Doctoralia ou visitar o site HumanaMente Falando.
Fico à disposição, fique bem! Com afeto, Leonir Troscki - CRP12/12755.
Isso pode ser um sintoma relacionado à ansiedade, conhecido como síndrome do intestino irritável (SII), onde situações estressantes ou de antecipação, como sair de casa, podem desencadear a necessidade urgente de ir ao banheiro. A ansiedade pode afetar o sistema digestivo, gerando esse desconforto.
Técnicas de controle da ansiedade, como relaxamento, respiração profunda e terapia cognitivo-comportamental (TCC), podem ajudar a reduzir esses sintomas. Consultar um médico ou psicólogo pode ser importante para um diagnóstico mais preciso e um plano de tratamento eficaz.
Técnicas de controle da ansiedade, como relaxamento, respiração profunda e terapia cognitivo-comportamental (TCC), podem ajudar a reduzir esses sintomas. Consultar um médico ou psicólogo pode ser importante para um diagnóstico mais preciso e um plano de tratamento eficaz.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- . Existe alguma forma de prevenir a ansiedade? .
- O transtorno de ansiedade por doença é o mesmo que transtorno somatoforme?
- Como a ansiedade pode se relacionar com o comportamento disruptivo?
- Porque pessoas com ansiedade têm medo de morrer? .
- Além dos sintomas depressivos e ansiosos, agora, sinto medo de sair de casa sozinha. E, este último começou após a morte do meu pai, porém antes do falecimento dele saia normalmente de casa. Quero saber o por que isto aconteceu e o que devo fazer para reverter este quadro???? Já estou em tratamento psiquiátrico,…
- Como a Logoterapia ajuda no Transtorno Ansioso por Doença (TAD) ?
- Como o modelo transdiagnóstico se aplica a pacientes com diferentes Transtornos de Ansiedade como o Transtorno de ansiedade de doença (TAD) ?
- Qual é a relação entre Transtorno Ansioso por Doença e Logoterapia ?
- O que diferencia o medo da morte da tanatofobia? .
- O Transtorno de Ansiedade por Doença pode levar a outras condições?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 495 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.