Qualquer coisinha é gatilho pra mim chorar, sinto formigamento nas minhas mãos e uma adrenalina pass

30 respostas
Qualquer coisinha é gatilho pra mim chorar, sinto formigamento nas minhas mãos e uma adrenalina passando pelo meu corpo, eu sinto a energia e tenho uma vontade enorme de chorar, como se eu tivesse acumulado choros e mágoas passadas. Oque pode ser? Ansiedade, depressão ou só tristeza?
Aparentemente é um quadro de ansiedade, mas é preciso mais informações para ter uma certeza.
Praticar relaxamento pode te ajudar bastante, meditação, exercícios físicos.
Um acompanhamento psicológico pode te ajudar a detectar os possíveis origens dessa questão e uma reestruturação de entendimento para que você consiga sair desse quadro.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180

Olá, Boa tarde! É perceptível que você se encontra em uma fase de muita fragilidade emocional. O que está acontecendo em sua vida nesse momento? Houve uma grande mudança, ou grande novidade? ...O que podemos afirmar por hora é que esses choros e formigamentos são resultados de algo mais profundo e interno. É difícil afirmar a verdadeira razão e origem disso apenas com essas informações relatadas aqui, mas o que vemos é que você apresenta sim reações físicas para uma questão emocional. Seria interessante buscar a psicoterapia. O psicólogo é o profissional indicado para, através de suas histórias e questões, entender junto de você o que está acontecendo em sua vida hoje, e o que houve no passado, para assim compreender a origem dessas reações ansiosas e difíceis de controlar. A psicoterapia pode lhe ajudar o porque você está somatizando em sintomas de choro e formigamento questões puramente emocionais.
Olá, Boa tarde! è importante buscar atendimento psicológico ou psiquiátrico para um diagnóstico mais completo. É difícil responder sem uma avaliação mais detalhada do Paciente.
Pode ser algum transtorno mas também pode não ser nada.
Olá, boa tarde! É interessante como o seu próprio corpo tem expresso algo que não vai bem. Pelo seu relato, você está "à flor da pele", e seria importante se questionar o quê tem causado isso. Sugiro que primeiramente você busque um médico para excluir as hipóteses físicas, mas que também seja acompanhado por um psicólogo para compreender todos esses processos pelos quais você tem passado. Desejo melhoras. Um abraço!
Praticar relaxamento é essencial pra quem sofre de quadros de ansiedade. Exercícios físicos e meditação ajudam a aliviar o estresse e a tensão, enquanto um acompanhamento psicológico é necessário para o tratamento completo. A hipnose pode ser uma ótima aliada nesse processo, proporcionando uma "cura mais rápida". Quadros de ansiedade vem se tornando cada vez mais comuns. Mas não é preciso se sentir sozinho: há diversas formas de lidar com isso e te ajudar a voltar à vida normal.
Antes de saber nomes de psicopatologias, é muito importante que voce perceba o que esta acontecendo ou o que aconteceu com voce, relacionado a esse sentimento de tristeza... essa vontade de chorar... a psicoterapia ira te ajudar muito nesse processo, para entender o que esta acontecendo com voce, afinal, chorar como vc colocou no seu relato pode prejudicar a sua qualidade de vida. Portanto, te aconselho a buscar ajuda psiquiatrica e/ou psicologica - dependendo da intensidade dos seus sintomas.
Olá, seu corpo está demonstrando através de sintomas físicos que você não está bem emocionalmente. É importante olhar para dentro de si: suas fragilidades, traumas, questões internas que precisam de uma atenção. A psicoterapia pode ajudar nessa compreensão, olhar para seus conflitos internos juntamente com um profissional, entender a razão desse choro e aproveitar o momento presente de uma forma mais leve. Se cuide, autoconhecimento é fundamental, estou a disposição.
Olá antes de um diagnóstico, é importante avaliar o que esta acontecendo, pois seu corpo já vem sinalizando que algo não vai bem...
Sugiro que busque por um psicólogo, pois irá te auxiliar nesse processo de autoconhecimento, te auxiliar a compreender suas fragilidades e conflitos internos e juntos encontraram alternativas de enfrentar tudo isso da melhor forma possível. Espero ter ajudado, abraço.
Olá, pode ser sintoma de ansiedade ou algum outro problema emocional, o importante é você procurar um especialista e compartilhar com ele as suas questões. Abçs!
Olá! Boa noite! O que você sente são tensões corporais provocadas por medo excessivo. Ansiedade. Seu organismo se desregula. Recomendo psicoterapia corporal para você, como Análise Bioenergética. É importante sentir raiva. Sentir para se autorregular. Cuide-se! Abraço.
Olá! Penso no choro como uma grande descarga de energia. Algo acumulado, guardado. O que será que precisa ser revisitado em sua vida? O que será que precisa ser elaborado ou traduzido para o corpo não sentir mais tanto incômodo? Pode ser tudo isso: ansiedade, depressão e tristeza. Mas só saberemos melhor em uma consulta psicológica. Há situações de vida que nos pressiona, e há vezes em que temos a impressão de não saber como lidar. Aí trava tudo... E o corpo sente. Geralmente estamos em frente a grandes desafios, que amedrontam. Coragem! Na terapia te ajudo a enfrentar tudo isso. Cabeça no lugar toma melhores decisões. Assim, afastando o que lhe causa desconforto. Talvez não tudo... mas o principal. Até mais!
Você vem passando por um esgotamento emocional, isso pode ser devido a depressão, ansiedade ou a própria tristeza. O diagnóstico preciso você encontrará com o atendimento profissional. Você não precisa encarar todos os desafios da sua vida sozinha, busque por ajuda profissional, divida o fardo que está carregando e tenha orientação para lidar melhor com o que vem te fazendo sofrer.
Quem possui depressão costuma sentir-se amargurado, sem esperança, com baixa autoestima e frequentemente culpa-se pelo que ocorre a sua volta. É comum que apresente também dificuldades de manter uma boa rotina de sono e que tenha alterações de apetite. A pessoa também não sente mais prazer e nem interesse pelas atividades que desempenhava antes com entusiasmo, além da sensação de tristeza permanente, a depressão também pode causar outros sintomas como variação significativa de peso (emagrecimento ou ganho de peso), dificuldade de concentração, ideias suicidas e diminuição da libido. Já a ansiedade, possui sintomas físicos e intensos que podem ser confundidos com doenças. Os ataques de pânico, ou crises de ansiedade, são uma reação comum aos transtornos de ansiedade, principalmente na síndrome do pânico. Suas principais características no corpo são: sensação de nervosismo e pânico incontroláveis, sensação de morte, aumento da respiração, aumento da frequência cardíaca, tonturas e vertigens e problemas gastrointestinais. Para entender melhor o seu caso é necessário agendar um horário, porém espero que essas informações te ajudem a compreender melhor o que pode estar acontecendo com você.
Olá! Pode sim, ser acúmulos emocionais não trabalhados de forma saudável. Seu corpo sinalizando perigo mesmo que talvez nenhum perigo exista.
Você precisa aprender se autorregular emocionalmente e descobrir quais contextos e ou pensamentos desencadeiam esses processos emocionais.
A psicoterapia, principalmente a TCC tem muitas técnicas e estratégias para te ajudar a romper com esse estágio de sofrimento.
Se precisar, pode contar comigo!
Você pode estar sofrendo com crises de ansiedade, mas antes de colocar isso como uma afirmação, é necessário a investigação de profissionais. Oriento que você procure ajuda tanto psicológica, como psiquiátrica.
Espero poder ter te ajudado!
Olá boa tarde!
Alguns sintomas físicos podem indicar problemas emocionais que você não está sabendo lidar, na psicoterapia você irá aprender a identificá-los e assim lidar de melhor maneiro e isso lhe ajudará a sentir de forma mais equilibrada. Cada patologia tem suas particularidades, por isso não tem como lhe afirmar o que pode ser apenas com esse breve relato, é importante uma análise mais detalhada para dar um diagnóstico mais adequado. Sendo assim sugiro que procure um profissional da área para te acompanhar nesse processo, ou um psiquiatra e/ou um psicólogo. Fico à disposição . Um forte abraço!
Boa tarde! Diante de seu relato percebo que há um grande desconforto em relação aos sintomas. Indico que busque ajuda profissional, para que possas encontrar um caminho em direção a uma melhor qualidade de vida no dia-dia. Observe que seu corpo está demonstrando que precisas desta ajuda e cuide um pouco mais de suas emoções.
Olá, muitas questões podem estar envolvidas no seu estado emocional. Por vezes, pode ser o resultado de vivências passadas, atuais ou até mesmo ansiedade em relação ao futuro. O choro pode ser a forma que o seu corpo encontrou de colocar para fora o que você vem sentindo. Recomendo que busque ajuda psicológica para avaliar melhor o contexto, entender o que está por traz do choro e da angústia e te ajudar da melhor maneira possível. Abraço!
Olá. Parece que tua pergunta já traz inícios de respostas. É um começo poder questionar o que os sintomas podem significar. Uma terapia psicanalítica pode te ajudar a seguir esse caminho em busca de se apropriar da contação e compreensão da tua própria história.
Olá! Para saber se esses sintomas que você apresenta correspondem a um transtorno ou não, é necessário que você consulte um psicólogo ou psiquiatra.
Porém, independente do diagnóstico, é importante que você passe por uma psicoterapia para que esses gatilhos que ativam essas sensações sejam trabalhados e não mobilizem mais essas emoções desconfortáveis.
Olá, acredito que há bastante temas interessantes que podem ser trabalhados em uma psicoterapia, você traz sobre o formigamento e ao mesmo tempo adrenalina - sensações que podem ser tão simbólicas quando entendido o contexto e em que momentos elas aparecem.
A psicoterapia também pode fazer ser mais compreensível o que nos diz essa vontade de chorar, o que é acumulado que deve ser colocado para fora?
Fico à disposição!
Pode ser um quadro de ansiedade, mas não é prudente fechar diagnóstico com poucas informações. Quando estiver em crise, observe sua respiração, o ambiente ao seu redor e tente se atentar aos detalhes dele. Estimular os sentidos ajuda a diminuir as sensações provocadas pela ansiedade
Pode ser depressão, ansiedade e angústia, um profissional irá te ajudar, boa sorte.
Olá, espero encontrá-la(o) bem! Os sintomas que você relatou podem estar relacionados à distimia. No entanto, é necessário realizar uma avaliação psicológica para que se possa compreender o quadro como um todo e para que se possa traçar um plano de intervenção adequado. Não deixe de buscar um acompanhamento psicoterapêutico. Espero tê-la(o) ajudado! =)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 110
Olá, bom dia! Sinto muito que esteja passando por isso. Os sintomas relatados podem ser indicativos de alguns transtornos, como ansiedade, depressão etc. É fundamental que você busque atendimento especializado (psicólogo e psiquiatra) para o diagnóstico correto e o consequente tratamento efetivo e eficaz. Espero que fique bem!
Olá, obrigada por compartilhar conosco como se sente! É preciso entender um pouco mais da sua história, um pouco mais sobre você! Mas acredito que o mais importante seja você falar, falar sobre tudo... como se sente, quem é você, qual a sua história... para assim podermos entender melhor. Mas independente do nome que você dê ao que sente, o que importa mesmo é a sua melhora! Estou à disposição!
Pode ser as 3 coisas que você mencionou. Minha orientação é fazer consulta com psicólogo para entender melhor o que está acontecendo.
Sintomaticamente pode ser as 3 coisas, porem pra melhor investigação procure um profissional da área para lhe auxiliar nesse processo. Um Abraço!
Os sintomas que você descreve, como a sensibilidade emocional intensa, formigamento nas mãos e a vontade de chorar, sugerem uma complexidade emocional que pode estar relacionada à ansiedade, depressão ou até mesmo a um estado de tristeza profunda. Essas manifestações emocionais variadas podem ser indicativas de uma carga emocional acumulada não processada. Considerando a sobreposição de sintomas entre diferentes condições, é aconselhável procurar a orientação de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação mais precisa. Um ambiente terapêutico pode proporcionar suporte na compreensão das origens dessas emoções, oferecendo estratégias para lidar com esses sentimentos e promovendo um caminho para o bem-estar emocional.
Olá, tudo bem? É compreensível que você esteja se sentindo sobrecarregado(a) com essas sensações intensas de emoção e desconforto. Embora eu não possa fazer um diagnóstico específico sem uma avaliação completa, suas descrições sugerem que você pode estar lidando com um quadro de ansiedade ou depressão, ou até mesmo ambos. Não entenda como diagnóstico, mas como um alerta para buscar ajuda.
A sensação de que qualquer coisa pode desencadear emoções fortes, como chorar, e o formigamento nas mãos acompanhado de uma sensação de adrenalina são sintomas comuns de ansiedade. Esse acúmulo de emoções passadas e mágoas pode estar contribuindo para um estado emocional de sobrecarga, tornando difícil lidar com situações cotidianas.
Por outro lado, a persistência desses sentimentos pode indicar um quadro de depressão, especialmente se você tem experimentado esses sintomas por um período prolongado (mais de duas semanas) e se sente incapaz de encontrar prazer ou interesse em atividades que antes lhe traziam alegria.
Independentemente do diagnóstico específico, tenha isso bem claro, é importante entender que você merece apoio e tratamento para melhorar sua qualidade de vida e bem-estar emocional. Tenha isso em mente, a terapia pode ser um espaço seguro e acolhedor onde você pode explorar suas emoções, identificar padrões de pensamento negativo e desenvolver habilidades para enfrentar desafios de forma mais eficaz.
Havendo interesse, marque sua sessão, estou aqui para lhe ajudar a encontrar o caminho para uma vida mais equilibrada e gratificante. Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, psicóloga Adriana de Araújo