Quero fazer uma dieta para emagrecer mas estou amamentando. Eu preciso ir primeiro no Endocrinologista

7 respostas
Quero fazer uma dieta para emagrecer mas estou amamentando. Eu preciso ir primeiro no Endocrinologista para fazer exames ou posso ir direto na Nutricionista?
Acredito que este momento não seja adequado para iniciar um acompanhamento visando emagrecimento (perda de massa de gordura). Você pode sim procurar os dois profissionais a fim de verificar se está tudo ok e ajustar a sua alimentação se assim houver necessidade.

Prezada nutriz , pode procurar consultar com nutricionista. Irá ajudá-la através de uma conduta nutricional adequada para esse momento belíssimo na vida da mulher, que é o aleitamento materno. E para tanto precisa se alimentar corretamente, com todos os nutrientes balanceados, mesmo estando acima do peso, natural nessa fase. Em consequência poderá perder peso.
Olá, você pode ir direto na nutricionista se a data de consulta do endocrinologista estiver longe, a amamentação tem a necessidade aumentada de vitaminas, minerais e não pode ser muito restritiva em calorias e carboidratos, pois, essa restrição muda a composição e o sabor do leite.
Então, se o caso for somente avaliação antropométrica, diagnóstico nutricional e planejamento alimentar para nutriz, visando a perda ponderal, o nutricionista poderá ajudá-la, não sendo necessário a ida a outro profissional, entretanto, a apresentação de exames bioquímicos recentes é de extrerna importância para um plano alimentar seguro e adequado as suas necessidades nutricionais, se assim for o caso. Mas, neste caso dos exames, tanto pode ser solicitado por seu endocrinologista, quanto por seu nutricionista.
Abraços!
Vai no nutri, ele pode passar os exames necessários e fazer teu acompanhamento.
Olá! Como a Dra. Lívia bem disse, você poderá procurar os dois profissionais. Acredito que indo primeiro a um endocrinologista, ele te encaminhe para um nutricionista, devido você está querendo perder peso. Portanto, nesse momento em que você está amamentando, não recomendo que você perca peso. A amamentação em si já tem um gasto de energia muito grande, agora, você poderá procurar um nutricionista para ajustar sua alimentação, melhorando o consumo de frutas, verduras, legumes, ou seja, uma alimentação equilibrada e saudável, beneficiando a sua saúde e a do seu bebê.
Olá,
essa é uma excelente pergunta! A resposta é: o tratamento deve sem em conjunto! Os dois profissionais trabalham juntos e cada um com sua conduta levará a ter uma resposta no tratamento mais rápida e duradoura.
Quando ao processo de emagrecimento na amamentação, cuidado. Faça realmente com profissionais, pois feito por conta própria e de forma errada pode levar a restrições de micronutrientes importantes para você e para o bebê.
Espero ter ajudado!
Grande abraço
Te convidamos para uma consulta: Nutrição materno infantil - R$ 400