Sou casada a pouco tempo, mais desde sempre eu e meu marido fazíamos pouco sexo, devido algumas circunstâncias,

12 respostas
Sou casada a pouco tempo, mais desde sempre eu e meu marido fazíamos pouco sexo, devido algumas circunstâncias, agora que casamos e temos nossa casa, não vejo desejo dele por mim, são raras as vezes que temos relação, uma terapia é o adequado?
Um relacionamento conjugal saudável é aquele que busca manter em equilíbrio, entre outras questões, estes três pontos: a comunicação, a capacidade de fazer planos em conjunto e a sexualidade.
É comum termos dificuldades nestes três pontos pois somos pessoas diferentes, com sistemas de crenças e valores diferentes, formações distintas e expectativas múltiplas, que só percebemos durante o convívio conjugal.
Eu trabalho com a abordagem sistêmica porque é a que eu acredito ser mais apropriada para lidar com sistemas complexos que são a família e o casal.
A Terapia de Casal neste caso é indicada (de preferência com o casal, pois os resultados são mais rápidos - mas pode começar com um dos membros e posteriormente se estender ao casal) inicia-se com a apresentação da queixa e usa técnicas para revelar os problemas que podem estar ocultos e/ou mascarados, criando estratégias conjuntas para seu enfrentamento.
A Terapia de Família e de Casal pode te ajudar. Feliz Ano Novo.

Para acontecer a terapia de casal é preciso que ambos estejam dispostos a passarem por esse processo. Antes disso, sugiro que revele a ele seu desejo e sua falta. Existem diversas maneiras de expor o desejo. Caso tenha ocorrido o esgotamento de tentativas de mudança da dinâmica conjugal, sugiro que consulte um profissional na área da psicologia, seja para terapia de casal ou até mesmo individual. A terapia de casal possibilitará um entendimento mais amplo sobre o conflito vivenciado por ambos. A terapia individual será voltada para o seu conflito.
Se vocês já conversaram e estiverem de acordo, a terapia de casal é bastante indicada nesses casos. Nas sessões serão abordados os sentimentos, a comunicação, os desejos, as questões familiares, etc. Tudo isso buscando trabalhar a relação do casal. Caso seu marido não concorde em fazer terapia, é aconselhável você procurar uma ajuda individual, que vai ajudá-la a entender melhor essas questões.

Espero ter ajudado. Abraço.
No seu caso envolve dois profissionais: um ginecologista para avaliar fatores hormonais e orgânicos e um terapeuta sexual.
Abs.
Prezada,
Se é difícil para você conversar com ele sobre o assunto, um profissional pode ajudar nessa tarefa. O casamento deve ser uma harmonia. Quando um lado está insatisfeito é importante o restabelecimento desse equilíbrio. Sugira a terapia de casal e no transcorrer do tratamento essa questão irá aparecer naturalmente, como a relação sexual entre casais deve ser.
Abraços
Olá. Acho importante prestar atenção no fato de você marcar que desde o início (antes do casamento) "devido a algumas circunstâncias" a frequência da relação sexual com seu marido sempre foi baixa. Creio que esse fato pode lançar luz ao que vem acontecendo hoje. Pelo desenrolar da sua narração, é possível aventar que não tinham um lugar para isso. No entanto, muitas pessoas encontram um jeito! Será que - se esse for o caso - isso não era usado como uma desculpa? Para onde aponta o desejo dele? e o seu? Nessas raras vezes que têm relação você se sente desejada? Sente prazer? Antes de buscar uma terapia de casal, seria muito importante que vocês conversassem, que você se colocasse. Mesmo porque a terapia só terá algum efeito se ambos estiverem implicados no processo.
Compreendo que essa baixa frequência de relações sexuais possa a estar preocupando, mas antes de afirmar que ela se deve de fato a uma simples "falta de desejo por você", é importante lembrar que, primeiro, é natural e muito comum que haja essa redução na quantidade de relações após alguns anos e mais ainda, após algum tempo de convívio na mesma casa. Em segundo lugar, é importante lembrar que essa redução pode estar relacionada a diversas outras causas que o casal pode não estar percebendo, até porque a vida sexual dos casais não deveria ser vista como "a questão a ser resolvida" mas sim, como um sintoma que reflete questões em outras áreas do relacionamento (a menos que se trate de uma disfunção sexual propriamente dita). Então, sim, um profis. poderá ajudá-los, começando por identificar as diversas causas dessa redução para, a partir daí, trabalhar cada um desses fatores e contribuir para uma melhora geral na relação, o que naturalmente irá refletir na sua vida sexual. Abraço
A primeira pergunta que surge é se vocês já conversaram a respeito. A terapia de casal pode ser um bom caminho para que este casal perceba com clareza as questões que influenciam o relacionamento. Forte Abraço!
Bem, você diz que a falta de desejo já existia e assim mesmo você aceitou casar e agora que isso piorou e você quer resolver isso. Casal é relação, é importante, você perceber que agora, pelo que entendi, existe a falta de desejo dele e sua não aceitação do fato. Você já se perguntou por que aceitou por um bom tempo, essa falta de desejo? Que fantasias você tem em relação a isso? Que fantasias tinha sobre o casamento e o desejo dele? Ou o seu?
Uma terapia de casal pode auxiliar se tanto ele, como você quiserem ver o que é de cada um, nesta situação.
Terapia de casal é para os dois se verem e apostarem na melhora da relação.Sexo é importante para um casal, mas as concepções sobre sexo podem ser diferenciadas; assim como as repressões que cada pessoa tem.
Abraços
Uma terapia de casal pode ajudar vocês a reinventar a relação, aprendendo como funciona o relacionamento, como foi feito o pacto de casamento , que as vezes fica sem um foco de atenção. Explorando as preferencias e necessidades individuais e comuns aos dois, e o que pensam a respeito, é possível traçar uma meta e que tipo de ações precisam ser feitas por ambos ,para atingir um modo ideal, mas nao idealizado, ,onde cada um cumpre sua parte. Abraços
Você já fez a tentiva de conversar abertamente com ele e sem julgar, apenas tentando entender o que se passa? Se isso te parece muito difícil, a terapia individual pode auxiliar. Caso sinta abertura e consiga propor isso a ele, a terapia de casal pode ser um ótimo meio para vocês se comunicarem melhor, entender um ao desejo do outro e experimentar mais satisfação na relação. É muito bom que você já tenha se conscientizado dessa situação e esteja procurando auxílio. Desejo melhoras a vocês!
Olá
O sexo é uma parte importantíssima dentro de um relacionamento a dois, e pelo visto, você está insatisfeita com essa questão.
Se já tentaram conversar sobre isso, mudar alguns padrões e não adiantou, com certeza a terapia de casal é uma alternativa super válida.
Boa sorte