Sou casada, amo meu marido, mas nossa vida sexual não é nada ativa. Temos receio de nos tocarmos. Quando

11 respostas
Sou casada, amo meu marido, mas nossa vida sexual não é nada ativa. Temos receio de nos tocarmos. Quando estou perto dele, tenho vontade mas não tenho coragem de tomar a iniciativa e consequentemente ele também não. Gostaria muito de ajuda.
Penso que essa é uma quastão digna de análise. É preciso se perguntar
há quanto tempo vocês deixaram de fazer sexo?
aconteceu alguma coisa perto do início desse distanciamento?
Quais as suas hipóteses sobre isso?
e como você tem pensado em fazer para mudar?
Essas perguntas poderão te ajudar, no entanto, nunca é fácil, procure um profissional mesmo qie essas perguntas te deixa com um perspectiva de resolução.

Olá

Se vocês se amam aconselho procurar ajuda de um terapeuta de casal para que juntos possam perceber o que vem causando esse afastamento, mesmo vocês estando juntos. Esse profissional irá ajudá-los a se redescobrirem e se conhecer melhor.

Boa sorte
A melhor opção neste caso é buscar ajuda de um terapeuta de casais especialista em sexualidade. Um ponto positivo na sua pergunta é que seu desejo parece estar preservado. Vocês com certeza se beneficiariam muito de uma terapia de casal.
Procure sim a terapia de casal para trabalhar várias questões, pois a relaçao está estremecida e tente mesmo salvar este casamento, pois este é seu desejo. Quantos as questões sexuais vem como consequência do que vocês estão sentindo e com certeza será trabalhado. Vocês entraram em contato consigo mesmo e com o outro, permitindo assim ampliarem o nível da consciência.

Mônica Araújo!
Aconselho buscar terapia de casal. Assim vocês poderão compreender as limitações um do outro, e lidar melhor com as diferenças.
Existem muitas crenças registradas em nossa mente emocional, que interferem na qualidade de nossos relacionamentos, principalmente os íntimos.
Não deixem de procurar ajuda especializada. Muito se pode entender e resolver, e a inércia torna crônicos os problemas que poderiam ser solucionados, e impede que vivam plenamente o amor que os une.
Grande abraço
Ola, como ainda ha desejo entre o casal, uma terapia de casal vai com certeza ajuda-los a identificar qual foi o momento que esta intimidade se quebrou.
Muitos casais se perdem no meio de tantas atribuições do dia dia, e precisam retomar a intimidade tao importante para todos nós. Abraço
De fato se o desejo de ambos é preservar a relação, sem duvida devem se conduzir a uma psicoterapia para identificar e eliminar as causas desta conduta.
Vocês realmente precisam buscar a ajuda de um terapeuta de casais especialista em sexualidade. Esse com certeza terá a melhor forma de abordar o tema e conduzir o caso.

Boa Sorte!
Querida,....
Pela minha experiência clínica percebo, que essa dificuldade, não se resume somente a vocês. o Relacionamento íntimo é muito abordado na terapia de casal. Procure ajuda de um profissional (psicólogo), para ajuda-los a compreender o que de fato está ocorrendo...Iniciando pela compreensão seguida da ação, certamente vocês encontraram um caminho para a vida íntima mais saudável.
Vocês se amam, isso já é bem significativo para ambos se ajudarem,

Um abraço querido para vocês,......
Caríssima, nestes casos concordo com os colegas e digo, não é fácil o casal resolver sozinho muitas vezes por medo ou constrangimento, dúvidas por não saber o que o parceiro vai dizer, logo recomendo procurem terapia de casal acredito que irá ajudar muito vocês. Boa sorte.
Olá,
Todos os profissionais acima sugeriram terapia de casal para o seu caso, sendo isto bem interessante. Contudo, observando melhor a sua pergunta penso que seria importante você preliminarmente, fazer terapia para o fortalecimento de sua coragem para tomar iniciativa no ato sexual, ao mesmo tempo em que se verifica os impedimentos existentes para não se tomar tal iniciativa. Se tiver sucesso no tratamento, certamente, poderá ensinar o parceiro e quem sabe ele se beneficiará e vier a tomar a iniciativa também. Nada impede que posteriormente, os parceiros venham a fazer terapia de casal.
Agradeço sua pergunta.
Fico a sua disposição.