Sou casada, amo meu marido, mas nossa vida sexual não é nada ativa. Temos receio de nos tocarmos. Quando

11 respostas
Sou casada, amo meu marido, mas nossa vida sexual não é nada ativa. Temos receio de nos tocarmos. Quando estou perto dele, tenho vontade mas não tenho coragem de tomar a iniciativa e consequentemente ele também não. Gostaria muito de ajuda.
Dr. Danilo Alves da Cruz
Psicanalista
Campinas
Penso que essa é uma quastão digna de análise. É preciso se perguntar
há quanto tempo vocês deixaram de fazer sexo?
aconteceu alguma coisa perto do início desse distanciamento?
Quais as suas hipóteses sobre isso?
e como você tem pensado em fazer para mudar?
Essas perguntas poderão te ajudar, no entanto, nunca é fácil, procure um profissional mesmo qie essas perguntas te deixa com um perspectiva de resolução.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Maria Eni de Mattos
Psicólogo
Guarapuava
Olá

Se vocês se amam aconselho procurar ajuda de um terapeuta de casal para que juntos possam perceber o que vem causando esse afastamento, mesmo vocês estando juntos. Esse profissional irá ajudá-los a se redescobrirem e se conhecer melhor.

Boa sorte
 Desiree Monteiro Cordeiro
Psicólogo
São Paulo
A melhor opção neste caso é buscar ajuda de um terapeuta de casais especialista em sexualidade. Um ponto positivo na sua pergunta é que seu desejo parece estar preservado. Vocês com certeza se beneficiariam muito de uma terapia de casal.
Procure sim a terapia de casal para trabalhar várias questões, pois a relaçao está estremecida e tente mesmo salvar este casamento, pois este é seu desejo. Quantos as questões sexuais vem como consequência do que vocês estão sentindo e com certeza será trabalhado. Vocês entraram em contato consigo mesmo e com o outro, permitindo assim ampliarem o nível da consciência.

Mônica Araújo!
 Rita K  A  Costa
Psicólogo
São Paulo
Aconselho buscar terapia de casal. Assim vocês poderão compreender as limitações um do outro, e lidar melhor com as diferenças.
Existem muitas crenças registradas em nossa mente emocional, que interferem na qualidade de nossos relacionamentos, principalmente os íntimos.
Não deixem de procurar ajuda especializada. Muito se pode entender e resolver, e a inércia torna crônicos os problemas que poderiam ser solucionados, e impede que vivam plenamente o amor que os une.
Grande abraço
 Iara Gomes
Psicólogo
Guarulhos
Ola, como ainda ha desejo entre o casal, uma terapia de casal vai com certeza ajuda-los a identificar qual foi o momento que esta intimidade se quebrou.
Muitos casais se perdem no meio de tantas atribuições do dia dia, e precisam retomar a intimidade tao importante para todos nós. Abraço
 Felix J Lescinskiene
Psicanalista
São Caetano do Sul
De fato se o desejo de ambos é preservar a relação, sem duvida devem se conduzir a uma psicoterapia para identificar e eliminar as causas desta conduta.
Vocês realmente precisam buscar a ajuda de um terapeuta de casais especialista em sexualidade. Esse com certeza terá a melhor forma de abordar o tema e conduzir o caso.


Boa Sorte!
 Luana Fernandes Nogueira
Psicólogo
Santo André, SP
Querida,....
Pela minha experiência clínica percebo, que essa dificuldade, não se resume somente a vocês. o Relacionamento íntimo é muito abordado na terapia de casal. Procure ajuda de um profissional (psicólogo), para ajuda-los a compreender o que de fato está ocorrendo...Iniciando pela compreensão seguida da ação, certamente vocês encontraram um caminho para a vida íntima mais saudável.
Vocês se amam, isso já é bem significativo para ambos se ajudarem,

Um abraço querido para vocês,......
Caríssima, nestes casos concordo com os colegas e digo, não é fácil o casal resolver sozinho muitas vezes por medo ou constrangimento, dúvidas por não saber o que o parceiro vai dizer, logo recomendo procurem terapia de casal acredito que irá ajudar muito vocês. Boa sorte.
 Maria Celeste Francisco
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
Olá,
Todos os profissionais acima sugeriram terapia de casal para o seu caso, sendo isto bem interessante. Contudo, observando melhor a sua pergunta penso que seria importante você preliminarmente, fazer terapia para o fortalecimento de sua coragem para tomar iniciativa no ato sexual, ao mesmo tempo em que se verifica os impedimentos existentes para não se tomar tal iniciativa. Se tiver sucesso no tratamento, certamente, poderá ensinar o parceiro e quem sabe ele se beneficiará e vier a tomar a iniciativa também. Nada impede que posteriormente, os parceiros venham a fazer terapia de casal.
Agradeço sua pergunta.
Fico a sua disposição.

Especialistas

Darcilia Requião

Darcilia Requião

Psicólogo, Psicanalista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Breendha Glaydh de Moura Batista

Breendha Glaydh de Moura Batista

Psicólogo

Taguatinga

Maria Vitória Basile

Maria Vitória Basile

Psicólogo, Psicanalista

Salvador

Agendar uma visita
Olivia Klem

Olivia Klem

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 191 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.