Sou gay e o meu namorado, diz que me ama muito e gosta de mim. Mas percebi quando ele vê videos de l

19 respostas
Sou gay e o meu namorado, diz que me ama muito e gosta de mim. Mas percebi quando ele vê videos de lésbicas fica excitado e quando vê filmes de gays não. Como é que devo encarar isto? Será que ele me ama mesmo, já tivemos alguns episódios em que ele não conseguiu…

O que faço, ele continua a dizer que me ama, o certo é que eu fui e sou a sua primeira relação amorosa.
A composição da sexualidade humana é extremamente singular e, muitas vezes, traumas produzem dissociações do campo afetivo e sexual. Isso não significa, obrigatoriamente, que ele não o ame.
Mas suas inseguranças merecem ser cuidadas e analisadas, para que não fique refém de crenças ideais do amor romântico.

Olá! Há inúmeras possibilidades e pensamentos que podem surgir em outra pessoa, o que não caracteriza necessariamente que ele não goste de você. Se excitar é algo característico de todo ser humano, não possuir ereção em certas relações sexuais também é comum. As percepções que temos diante de outra pessoa podem não condizer com a realidade ou a verdade dos fatos, mas sim com nossas crenças e o que acreditamos. Dessa forma, se isso está te incomodando, o processo psicológico pode ser importante para você reconhecer seus pensamentos e adentrar em conflitos que possam originar tais preocupações e inseguranças. Disponibilizo-me para realizar o processo caso se interesse. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online para adulto - R$ 90
Talvez não seria uma certa ansiedade gerando desconfiança?
Procure um psicólogo e fale a respeito.
Olá! O processo de ereção é extremamente singular e por isso necessita também de análise de outras situações. A pornografia é um tipo de estímulo que pode não ter os componentes "certos" para sua devida excitação e/ou de alguma forma pode fantasiar outros desejos internos. Com tal desconforto, é possível realizar terapias de casal, onde terá sessões individuais e com o casal. Tal procedimento também é a porta de entrada para possíveis acordos e resoluções de outras questões que o casal também pode passar.

Me mantenho a disposição.

Att
Bom dia.
Psicanaliticamente falando, é possível haver uma divisão no psíquico entre amor e sexualidade (segundo Freud, amar a esposa, mas desejar a prostituta!). Em todo caso, somente a pessoa pode dizer o que se passa com ela, por isso o importante é o diálogo sexual, quando o casal poderia falar abertamente sobre seus pensamentos, desejos e fantasias em relação ao outro e à sexualidade (no sentido bem amplo) que os aproxima. Um psicanalista/psicólogo pode auxiliar a pessoa ou o casal a realizar esse diálogo a contento.
Abraços
Oi, como vai? A mente humana é extremamente complexa e subjetiva, dificilmente encontramos soluções lógicas para as questões que surgem. No campo dos relacionamentos e no campo dos desejos sexuais e fantasias, fica ainda mais claro a complexidade e a subjetividade de cada ser humano. Experiências do passado, influências familiares, sociais, culturais e religiosas, por exemplo, podem tentar modelar determinados comportamentos e ações das pessoas. Quando fazemos a psicoterapia, descobrimos estas forças que nos invadem de fora para dentro e que vão contra o que de fato imaginávamos... creio que, a ajuda psicológica se faz necessária tanto para você quanto para o companheiro. Faça esta proposta a ele e bom caminho para vocês. Um abraço
Imagine que você tenha sede, logo você pegará um copo de água e em seguida passará a bebe-lá. A necessidade sede, foi suprida com o contato com a água. Logo, este ciclo foi fechado e iniciará novamente com a sede. As vezes, temos bloqueios neste contato, que nos impede a fechar tais ciclos. Neste momento, podemos se dar conta destes bloqueios, nos ajustando de forma criativa, para que possamos fechar tais ciclos. Algumas vezes, precisamos de suporte e auto ajuda para nos estimular a este "se dar conta", e para isso a psicoterapia poderá lhe ajudar.

Não sabemos aqui se existem bloqueios, e se existem, se são seus ou se são dele. A conversa pode ajudar a descontruir fantasias, se assim forem. A psicoterapia poderá ser um grande suporte neste momento, visando a ampliação de consciência.
Como alguns aqui explicaram afeto e sexualidade nem sempre andam juntos,portanto mesmo tendo algumas dificuldades entre vocês na parte sexual,seu parceiro pode sim te amar.Quanto a questões de desejo sexual é muito ampla as possibilidades,talvez seu parceiro tenha outras formas de vivenciar a sexualidade ou depende também de como ele encara vivenciar a homossexualidade dentro dos padrões sociais/culturais aprendidos na própria história de vida dele. A sugestão mais acertada é de que você procure psicoterapia individual para trabalhar suas inseguranças afetivas e também para descobrir novas formas de dialogar com seu parceiro para que juntos possam traçar melhor caminho para a relação.
Olá!!
Indico a procura de um profissional da sua confiança para descobrir o que está por trás da sua insegurança.
Um abraço
Olá, tudo bem? De principio sugiro que procure um profissional da psicologia para lhe acompanhar e ajudar na sua insegurança nas questões amorosas. Culturalmente tendemos a buscar padrões nos comportamentos humano, porém somos muito singulares como pessoa e num geral não correspondemos a esse padrão. Sendo assim, não podemos afirmar que seu namorado não lhe ama, talvez apenas não corresponda momentaneamente as suas expectativas. Que tal conversar sobre essas questões com ele? Contudo ainda assim procure ajuda profissional qualificada. Fico a disposição.
Não podemos dizer sobre o sentimento do outro. Se ele diz que te ama e demonstra isso, como alguém poderá dizer que isso não é verdadeiro? A sexualidade humana é muito singular e complexa. Sugiro que procurem o auxílio de um psicólogo para terapia individual ou de casal para que possam tratar essas questões que estão trazendo sofrimento para vocês.
Olá, como vais? Espero que esteja tudo bem por aí. Entendo que esta situação possivelmente esteja proporcionando para você bastante conflito. A sexualidade humana se constitui como algo extremamente singular, fluido e móvel. Diante disso, pode se trabalhar com inúmeras hipóteses pelas reações de seu parceiro. De fato, o que sentimos e pensamos é muito particular nosso, sendo muito difícil tentar adivinhar o que passa na cabeça de outras pessoas. Posso inferir que esta situação lhe deixa um pouco inseguro. Indico para você que converse com seu parceiro expondo o que sente e perguntando para ele o que gostaria de saber. Também recomendo o processo de psicoterapia para poder narrar esta relação, como também sua história e processo de vida.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Amor e desejo sexual são coisas distintas. Ele pode te amar sim e em alguns momentos não ter desejo ou se sentir bem para o ato sexual. Cada sujeito possui também suas fantasias, fetiches e particularidades em relação ao sexo. Procure conversar com ele para entender mais sobre suas fantasias e o que lhe desperta o desejo. Caso julgue necessário, vocês podem também buscar uma terapia de casal.
Olá! A sua angústia frente tal situação expõe uma série de situações distintas. Primeiro, acerca da sexualidade do seu namorado. Sexualidade é conceituo muito amplo e abarca os desejos e para quem este se orienta (ou não), identidade de gênero, a forma de se estar no mundo, etc. Dito isto, compreender os aspectos envolvidos no desejo de seu namorado (neste recorte específico da pornografia), só seria possível ao conversar com ele. Todavia, o campo do desejo, principalmente na interseccionalidade com a pornografia, é extremamente complexo e vasto. Além disso, destaca-se a sua angústia e preocupação frente a tal ocorrido, bem como a forma como você questiona o amor de seu namorado, um aspecto passível de intervenção.
Em todo relacionamento amoroso temos de lidar com o que calculamos do desejo do outro e em qual posição isso nos deixa na relação, não é? Pensando que você esteja se perguntando sobre isto é interessante se questionar também a função do desejo sexual nas suas relações e como afetou este "terceiro" dos vídeos de modo que você possa se autorizar a ter prazer em suas relações talvez até mesmo além da rigidez da "identidade" eu diria.
Oie! A sexualidade humana é muito complexa! Talvez você tenha que trabalhar a sua segurança e individualidade para conseguir lidar melhor com isso e até mesmo conversar abertamente com ele sobre o assunto.
Te convidamos para uma consulta: Autoconhecimento - R$ 120
Penso que o primeiro ponto é entender que mesmo amando alguém é possível sentir atração sexual por outras pessoas. Você não sabe o que nos vídeos de lésbica está despertando desejo no seu namorado e fico com a sensação de que você está em dúvida quanto a sexualidade dele. Nesse sentido, o melhor é conversar diretamente com ele sobre esse sentimento. Boa sorte
Olá, boa tarde e te estimo um feliz ano novo.
Lidar com questões de sexualidade e intimidade pode ser desafiador em um relacionamento. Recomenda-se iniciar uma conversa aberta e honesta com seu namorado, expressando gentilmente suas preocupações e compartilhando seus próprios sentimentos sobre a situação. Ao mesmo tempo, dê espaço para que ele compartilhe suas experiências e sentimentos, criando um ambiente de compreensão mútua. Explorar fantasias e desejos juntos pode ser útil, promovendo uma comunicação mais aberta. Se a situação continuar a causar desconforto, considerem a possibilidade de buscar ajuda profissional, como a orientação de um terapeuta especializado em questões de relacionamento e sexualidade. Refletir sobre a intimidade emocional e física no relacionamento e avaliar seus próprios sentimentos são passos importantes nesse processo. Lembre-se de que, em casos de desconforto significativo, buscar apoio profissional é fundamental para uma abordagem mais aprofundada e orientada para o crescimento do relacionamento.
Fico a disposição caso queiras iniciar este processo comigo. Grande abraço e espero que dê tudo certo.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 220
Penso que o amor e sexo são coisas separadas e podem ou não se encontrar na mesma relação.
De qualquer modo, a terapia seria um espaço excelente para você entender melhor o modo como "ENCARAR ISSO".

Fico à disposição.
Forte abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicólogo - conversa inicial - R$ 180