Temos 22 anos casados e dois fihos; Por muito tempo tive comportamentos agressivos, traiçoes, reprimindo-a

9 respostas
Temos 22 anos casados e dois fihos; Por muito tempo tive comportamentos agressivos, traiçoes, reprimindo-a com palavrões, brigas e fisicamente. Estou me tratando estou melhor e amando-a como nunca,mas ela e meus filhos ja nao me aceitam. Quero uma chance. Como provar meu amor e tê-los de volta?
Boa Tarde!
Que maravilha você ter conseguido cuidar de você!
Mas a questão familiar parece não corresponder as suas expectativas. Sugiro uma terapia de família e ou de casal.
A terapia familiar ou de casal poderá ajudar muito a resignificar a relação de vocês. O processo ajudará muito na comunicação do casal e ou família.
Busque um terapeuta de familia.
Sucesso!

Olá. Talvez seja o caso de pensar em uma terapia familiar ou de casal. Recomendo que procure um especialista para analisar melhor o seu caso e te encaminhar para o melhor tratamento. Abç
Não cabe dar conselhos, pois não a conheço , mas acredito ser importante você pensar o porque que você teve essa forma de se comunicar com ela. As vezes terapia de casal ajuda o casal a se reencontrar, mas para isso ambos tem que estar abertos a esse encontro.
Olá! Que bom que você está se tratando e tem percebido melhoras no seu comportamento! Como você passou muito tempo tendo comportamentos que traziam sofrimento para sua família, você precisa ter paciência e ser constante em sua mudança. Pode levar um tempo até que eles percebam que você está realmente diferente e confiem que tudo o que sofreram não vai acontecer novamente. Mais do que palavras, demonstre com ações que você está diferente. Esteja disponível, participe da vida deles, mantenha comunicação aberta e constante e ajude-os a lidar com as dificuldades do dia-a-dia. Boa sorte! Abraços.
Boa tarde!!

A mudança é possível de ambas às partes, o auxílio de um psicólogo pode ser importante nesse momento, o treinamento de habilidades sociais o autoconhecimento, aprender à lidar com expectativas e emoções são alguns pontos a serem trabalhados!
Com dedicação e tempo muitas questões podem funcionar.

Estou à disposição.

Psicóloga Mariá Lisboa Diotallévy
Sim, como a colega Taisa falou, a comunicaçâo clara e direta é sempre um bom caminho para estabelecer novas relações. Todos os membros da família também precisam ser ouvidos para poderem expôr seu ponto de vista, suas emoções e juntos traçarem um novo caminho.
Olá. Você diz que está se tratando, acredito que isso inclua uma psicoterapia. Se sim, você já levou esse assunto para sua terapia?
Fico feliz por sua mudança, mas, talvez, sua família precise de mais tempo para acreditar nela. Para algumas pessoas é difícil voltar a confiar. E se considerarmos os motivos que você colocou, eles precisarão observar a sua mudança, precisarão sentir que você mudou.
A terapia familiar pode ajudá-los, mas também vai depender de você conseguir reconquistar a confiança de sua família.
Leve esse assunto para sua terapia.
Boa sorte.
Você já foi aprovado uma vez! Aproveite o seu momento mais bondoso para agregar amorosidade.
Conquista demanda tempo!
Você quer boas coisas, quer uma chance, te-los de volta. Talvez seja realmente tarde, talvez esteja querendo colher o que nao plantou, e pra isso alem de ter realmente se transformado e estar em condições de semear algo diferente do que ja fez, precisa considerar se ainda ha oportunidade para reparação. Sua família parece ter sofrido muito consigo, mas a boa noticia e que os laços afetivos familiares são fortes, e quem sabe consiga mesmo uma nova oportunidade. Caso consiga que eles se disponibilizem para dar uma chance, procure um terapeuta familiar, pode ser de grande ajuda e vocês consigam exercer esse processo de reencontro com novas e boas experiencias. "gato escaldado tem medo de agua fria". Va com calma