Tenho 18 anos, atualmente na faculdade de Direito, existem apenas 2 coisas que eu gosto, que são can
5
respostas
Tenho 18 anos, atualmente na faculdade de Direito, existem apenas 2 coisas que eu gosto, que são canetas tinteiro e aviões, não tenho problema em falar em público mas não consigo me relacionar bem com pessoas, as vezes entro em pânico ao tentar falar com uma pessoa... acontece às vezes. As vezes fico triste. Ja me falaram (o dep. SOEP da minha época de escola) que eu teria algum transtorno ou síndrome - de depressão à asperger - e me aconselharam a procurar um psicólogo por fora ou um psiquiatra. sempre tive medo de procurar um especialista. Tenho medo de ficar em “rodinhas” de amigos mas não tenho problema algum à apresentar algum trabalho ou debater algum ponto de vista em sala ou para mais pessoas. Dizem que eu sou muito ignorante e “sincero” literalmente entre aspas, é oq me falam.
Oi, tudo bem? boa tarde! É importante procurar sim um psiquiatra, pois se concluída a Depressão, é uma doença que gera sofrimento e precisa de tratamento, agora se concluído Síndrome Asperger, esta em si não precisa de tratamento, mas se existem sintomas de sofrimento e/ou prejuízo junto à ela, como ansiedade extrema, fobia social estes sintomas sofríveis necessitam de tratamento também. Com a posterior melhoria em seus neurotransmissores aí posteriormente seria muito bom iniciar de forma adjuvante uma psicoterapia com psiquiatra ou psicólogo focado na empatia, teoria da mente ( leitura das pessoas e dos ambientes sociais) e etc conforme observado em seu caso pelo profissional que você acabar por procurar. =)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? Fazer algum diagnóstico pelo o que relatou seria uma forma descuidada de proceder. Existem inúmeras possibilidades dentro de comportamentos como os que você cita, é preciso que você fale mais sobre sua história de vida e de suas questões que vão além dessas manifestações. Aconselho que procure um profissional de saúde mental para que elabore isso da melhor forma. Sei que às vezes é difícil e pode-se enfrentar momentos de resistência para procurar um profissional, mas é muito importante que você aposte no seu desejo e dê o primeiro passo. Espero ter contribuído!
Concordo com as colegas acima. Procure um psiquiatra para avaliar, diagnosticar e medicar, proporcionando alívio dos sintomas e você conseguir lidar com o problema de forma mais tranquila. A psicoterapia irá ajudar a compreender a situação - porque há momentos que consegue interagir (falar em público) e em outros não consegue (rodinha de conversa). O psicólogo irá auxiliar nessa busca por respostas, além de contribuir no entendimento e identificação dos pensamentos, comportamentos que devem ser alterados e no desenvolvimento de habilidades sociais, controle emocional para que consiga se relacionar, tendo assim uma vida mais saudável e feliz.
Olá, Tudo bem?
Embora não seja totalmente da minha área de atuação, eu sugeriria a você procurar um neurologista para um diagnóstico, para ser confirmado ou não o diagnóstico citado. Sugiro também, uma terapia com psicólogo, para você trabalhar essas questões comportamentais e emocionais, para que você consiga conviver de forma saudável com as pessoas a sua volta, sendo uma pessoa mais tranquila e com certeza, mais feliz.
Um abraço. Espero ter ajudado!
Embora não seja totalmente da minha área de atuação, eu sugeriria a você procurar um neurologista para um diagnóstico, para ser confirmado ou não o diagnóstico citado. Sugiro também, uma terapia com psicólogo, para você trabalhar essas questões comportamentais e emocionais, para que você consiga conviver de forma saudável com as pessoas a sua volta, sendo uma pessoa mais tranquila e com certeza, mais feliz.
Um abraço. Espero ter ajudado!
Olá! Não necessariamente esses comportamentos que relatou estão relacionados a algum transtorno. As vezes os diagnósticos são sugeridos de forma precipitada. Seria importante buscar um psicólogo para poder falar mais sobre você, a fim de alcançar maior autoconhecimento e lidar de uma forma melhor com as questões que te aflige.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Peguei meu filho de 14 anos em um jogo de discorde tendo uma bate papo com alguém do sexo masculino assunto de punho sexual, com muitos palavrões, não sei o que fazer . Recolhi o celular dele por medo de ser um pedófilo do outro lado .
- Estou em fase de negação? Não sei exatamente se é isto, mas eu ainda vejo meu ex todos os dias, mesmo tendo inúmeras brigas diárias O pior, sou eu quem procuro e ainda ele me humilha por isso, mas eu não sei como agir e nem como sair desse ciclo que já se repetiu por várias vezes, ele também sempre…
- Minha sobrinha disse numa rede social que acha q gosta de mulher. Acontece q ela tem 18 anos e nunca apresentou comportamento ou preferencias q sugerisse homossexualidade. Tudo se deu recentemente quando ela estreitou laços com uma colega de aula e começou a frequentar academia com a mesma. Falei pra…
- Olá! Estou com dificuldades de se comunicar no meu relacionamento, não sei como conversar, não sei me expressar e quando eu fico sobre pressão geralmente começo a chorar sem para, meu parceiro acha que prefiro ignorar ele ou que eu não tem o que dizer, mas na verdade minha mente fica a mil, mas não…
- Estou namorando a 7 meses , minha namorada tem dois filhos pequenos de um relacionamento que a deixou muitas marcas pois o ex era abusivo , batia e torturava psicologicamente, eu tento fazer de tudo digo que amo e faço de tudo mas ela já me falou que não consegue mais amar ninguém por causa do sofrimento…
- Como sair mais rápido da fase de negação do luto do divórcio?
- Estou em um relacionamento a 3 meses e ela me pediu relacionamento aberto, não entendo como uma pessoa que diz que gosta de mim quer ficar com outras pessoas, principalmente na fase inicial do “namoro”!
- Estou em um relacionamento, ele me pediu em namoro diversas vezes, mas eu falei que queria um pedido especial, com aliança e tal, o pedido que eu mencionei nunca aconteceu, porém eu e ele consideramos que estamos em um namoro, trocamos presente de dia dos namorados, ele é uma pessoa que posta bastante…
- meu esposo falou uma vez pra mim que não queria saber da ex mulher do filho dele não queria abri conversas sobre assunto q não levava ao assunto do filho a ex dele postou uma foto do filho e ele comentou q parece com ele e ela respondeu com sim e ele reagiu com um coração pra ela.... fiquei pensando…
- Estou me sentindo insegura em relação ao meu namorado ter muitas amigas. Principalmente uma em específico que ele já gostou e ficou com ela logo antes de ter começado a ficar comigo e mesmo depois de a gente ter começado a namorar entre nunca parou de falar com ela. Ele sempre me trata muito bem e faz…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 145 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.