Tenho 24 anos, engordei 25kg em 8 meses, não consigo emagrecer com exercício e dieta. Há 1 mês meu

5 respostas
Tenho 24 anos, engordei 25kg em 8 meses, não consigo emagrecer com exercício e dieta. Há 1 mês meu ginecologista identificou um cisto de 5cm no meu ovário esquerdo. Meu hemograma está alterado, entrei em depressão e tenho crise de ansiedade. Como posso emagrecer? O que isso impacta na perda de peso?
Dra. Elza Gomes Piraciaba Peçanha
Nutricionista
Nova Friburgo
A obesidade apresenta grande associação com as alterações metabólicas,como dislipidemias,hipertensão,hiperinsulinemia e intolerância a glicose .
O aumento rápido e descontrolado de peso ocorreu em que situação? Gravidez,uso de medicamentos para depressão,comportamento alimentar e relação familiar conturbada.
Pode também estar com fome "oculta".De toda forma tem que cuidar da obesidade que é definida hoje como uma doença inflamatória.As escolhas alimentares corretas irão ser fundamental para todos esses sintomas citados.Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Fernanda Brito
Nutricionista
Balneário Camboriú
Primeiro seria necessário verificar o seu hemograma para saber o que e o quanto está alterado.
Seria necessário fazer mais alguns exames para saber se têm outras alterações (glicose, colesterol, triglicérides, T4, TSH ...).
Algumas alterações nesses exames ajudam a ganhar peso e outras podem estar alteradas justamente por causa do ganho de peso.
Com todos esses exames à mão, verifica se é necessário consultar um Endocrinologista e/ou Nutrólogo.
De qualquer maneira será necessário modificar a sua alimentação e para isso você terá que procurar um Nutricionista para que ele faça uma Anamnese e identifique qual a abordagem nutricional mais adequada e que melhor você se adapte para conseguir, além de perder peso, mudar os seus hábitos e assim não voltar a engordar. Além de ajudar a encontrar a melhor conduta nutricional a seguir, indicará alimentos que diminuem a depressão e controlem a ansiedade.
 Simone Faria de Souza Carvalho
Nutricionista
Niterói
É necessário uma anamenese detalhada (realizada por um nutricionista) sobre seu caso, para determinar qualquer parecer sobre seu relato!É possível que hajam alterações hormonais e que seu quadro também tenha muito a ver com sua saúde mental!Uma equipe multidisplinar para te acompanhar seria o ideal...
Dra. Roberta Cavalcanti
Ginecologista
Recife
Olá
É necessário uma avaliação mais detalhada sobre suas funções metabólicas e assim identificar as possíveis causas das irregularidades para promoção de propostas terapêuticas. Procure seu especialista ???? converse com ele, tire suas dúvidas.
 Mariella Almeida
Nutricionista
Goiânia
Olá! Quando o paciente não consegue eliminar peso com dieta e atividade física, precisamos investigar através de exames bioquímicos o que pode estar atrapalhando essa perda de peso. Um dos possíveis fatores é o desequilíbrio hormonal (cisto no ovário) ou o estresse/depressão/ansiedade, que elevam o cortisol tornando o emagrecimento mais difícil. Procure um nutricionista pra te ajudar a identificar a causa e traçar uma estratégia para solucionar seu problema!

Especialistas

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Médico clínico geral

Belo Horizonte

Luana Oliveira

Luana Oliveira

Nutricionista

Juiz de Fora

Lucca Ferreira Machado

Lucca Ferreira Machado

Nutricionista

Belo Horizonte

Mariana Rodrigues Figueiredo

Mariana Rodrigues Figueiredo

Nutrólogo

Goiânia

Sara Chaves

Sara Chaves

Nutrólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Emagrecimento definitivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.