Tenho alguns traumas psicológicos devido a uma vida complicada que tive no passado. Quais o(s) melhor

11 respostas
Tenho alguns traumas psicológicos devido a uma vida complicada que tive no passado. Quais o(s) melhor tratamento para traumas na atualidade?
Com toda certeza lhe indico uma boa psicoterapia onde poderá se expor, conversar, receber ajuda, e principalmente se livrar desses traumas que certamente não lhe deixam viver em paz. É possível sim retirá-los de sua mente com a ajuda de psicoterapia (psicólogo) e assim ressignificar sua vida para seguir em frente de outra maneira. Busque ajuda!

Olá!!que bom que esta pensando em pedir ajuda para resolver seus problemas!
O primeiro passo é procurar ajuda psicoterápica , na qual poderá trabalhar tudo o que pode está te perturbando, além
ter contato com emoções e sentimentos, podendo ressignificá-los, melhorando muito sua qualidade de vida.
Boa sorte nas suas escolhas!Espero ter ajudado!Qualquer coisa, estou a disposição!
Cristina Mostardinha-Psicóloga-Terapeuta de casal e família - Psicopedagoga
Olá!!
Sem duvidas uma psicoterapia, com um psicólogo de sua confiança. A psicoterapia além de ressignificar os seus traumas como ja foi dito, vai te ajudar a se encontrar com o seu verdadeiro eu, disponibilizando assim um aumento na sua autoestima e consequentemente com uma boa qualidade de vida!!!
O tratamento mais indicado seria terapia para poder ressignifcar os seus traumas, não deixando eles dominarem a sua vida e poder entender melhor o peso que eles tem na sua vida atual. Com esse conhecimento você vai poder ter uma qualidade de vida melhor. Qualquer coisa estou a disposição.
Bom dia! Que bom que você está pedindo ajuda, este já é o primeiro passo. O mais importante agora é buscar um tratamento psicoterapêutico, este irá te ajudar a entrar em contato com essa dor passada que vêm te incomodando até hoje. Nesse processo terapêutico, você entrará em contato com as emoções e os sentimentos que estão presentes nesse trauma, te ajudando a dar um novo significado para ele. E, assim, fazendo com que você aprenda a lidar melhor com as questões que a vida lhe impõe. Espero ter ajudado! Sou psicóloga e estou a disposição para te ajudar!
As terapias que hoje tens bom resultado na cura dos traumas são EMDR e Brainspotting, ambas fazem parte dos estudos neuros cientifico na área de psicoterapia.
EMDR é uma sigla inglesa que significa Dessensibilização e Reprocessamento através do Movimento ocular (E) e Brainspotting - Ponto no Cérebro, o lugar onde o trauma se alogia e bloqueia as conexões sinápticas. Procure na sua cidade alguém que trabalhe com isto com certeza vai ter um considerável alivio e..cura. Se encontrar dificuldade entre em contato que ajudo.
Olá! Minha sugestão é iniciar um processo de psicoterapia com um profissional de sua confiança. A psicoterapia poderá proporcionar um ambiente em que você consiga expor suas questões atuais e do passado. Avaliando adequadamente a influencia desses acontecimentos em sua personalidade como um todo, trabalhando questões emocionais, psicológicas e corporais. Att., Pedro Pádua.
Atualmente utilizo em meus atendimentos Abordagem Integrada da Mente que é um mergulho em memórias, traumas e dramas do passado que impedem o presente de fluir naturalmente. É essa a premissa de uma ferramenta que promove uma espécie de limpeza de resíduos emocionais armazenados em nosso inconsciente . AIM ( Abordagem Integrada da Mente) foi criada pelo Psiquiatra e Neurocientista Diogo Lara.
Qualquer dúvida estou a disposição.
As vivências na infância são fundamentais na construção da personalidade e formação de todos os indivíduos, pois é nessa fase que captamos valores importantes, que determinarão nossas escolhas ao longo da nossa vida. Sendo assim, se você acha que seus traumas na atualidade podem estar atrelados a traumas do seu passado, é muito importante buscar a ajuda de um profissional da Psicologia. Pois através da Psicoterapia você pode identificar esses traumas, e ressignificá-los de forma que não interfiram no seu futuro. A terapia vai fazer com que consiga organizar as lacunas no decorrer da vida, e poderão ser preechidas por pensamentos de confiança, autoestima, força e de forma mais positiva.
Os tratamentos de ponta na Psicologia, focados especificamente em traumas, são especialmente estes: Brainspotting, AIM (Abordagem Integrada da Mente), Somatic Experiencing, EMDR. Estes métodos são o que existe de mais atual e eficaz hoje. Sugiro procurar um psicólogo(a) que trabalhe com pelo menos 1 dessas técnicas.
A Psicogia oferece propostas de cuidado especializados em experiência traumática, como já foi dito aqui. São abordagens que consideram o funcionamento neuropsicológico do trauma e funcionam com o intuito de integrar emoções, sensações e pensamentos, para reduzir desconfortos atrelados a experiência traumática. A busca por profissionais especializados é fundamental para que você não seja retraumatizada. Falar sobre o ocorrido não é suficiente e nem sempre é possível (por causa do sofrimento que promove), ainda assim existem recursos possíveis e direcionados para isso.