Cometi um grande erro no passado e não consegui me perdoar e isso me consome muito, tenho traumas em

31 respostas
Cometi um grande erro no passado e não consegui me perdoar e isso me consome muito, tenho traumas em relação ao sexo, auto estima baixa e sinto que destruí minha vida por conta desse erro, devo procurar ajuda através de terapia?
Olá. Bom dia. Como vc sentiu a necessidade de uma ajuda especializada, recorra a um profissional sim. Não perca a chance. Sentimos de culpa pode ser o nosso combustível para busca novas rotinas e transformações, criando novas alternativas de saída dessa situação. Um profissional habilitado irá lhe ajudar na melhoria da sua qualidade de vida e na conquista da liberdade. Abraço. Fique bem.

Oie. Muitas vezes tentamos lidar com a culpa e os traumas sozinhos. O tempo vai passando e é possível que nosso estado piore e traga prejuízos pra nossa vida, atrapalhando relacionamentos, trabalho, estudo, entre outras atividades que nossa vida demanda. Não é fácil tomar essa decisão, mas diante do que expôs, acredito que seria o melhor momento. Tenho certeza que irá se beneficiar imensamente através de um processo psicoterapêutico! Não tenho dúvida. Merece ser livre, e isso é possível! Abçs e desejo toda sorte.
Oi, diante de um trauma que vem atravessando a um longo período e as dificuldades que este vem ocasionando a sua vida, é sim importante que procure uma ajuda profissional para conseguir lidar e entender os sentimentos e as causas deste sintomas. A disposição para outras dúvidas.
O sentimento de culpa causa uma fixação em alguma situação especifica que faz o indivíduo reviver repetidamente o mesmo estado emocional e não superar isso.Com a psicoterapia você poderá identificar a origem desse mal estar e buscar um novo olhar para a situação e si mesma.Sem ressignificar os afetos,seu sofrimento emocional será persistente.Busque ajuda e se precisar de mais esclarecimentos estou à disposição.
Olá! Diante do seu relato sobre dificuldade de lidar com erro cometido, traumas e baixa autoestima, certamente indico terapia. Tentar resolver estas questões por si só pode ser desgastante e desmotivante. O processo terapêutico ajudará a entender e cuidar destas vivências e dificuldades emocionais que apresenta e isso ajudará a retomar o seu bem-estar. Acredito que a terapia será um ótimo recurso para ter a devida escuta e também um lugar de fala com segurança e acolhimento.
Me pareceu que você está no melhor momento, já que tomou consciência de que está presa nessa culpa, não saber lidar pode além de provocar dores emocionais, também poderá causar doenças físicas.
Busque Psicoterapia, você certamente aprenderá a se conhecer e conseguirá ver a vida com outro olhar.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Olá, diante do seu relato, percebo que tem sofrido com autoestima baixa e com problema relacionado ao sexo, sugiro que procure um acompanhamento psicoterápico, a terapia cognitiva comportamental tem tido bons resultados. Pode ter certeza que sua vida não está destruída, se foi capaz de perceber que precisa de ajuda, acredito que um bom acompanhamento trará sua felicidade de volta.
Olá. Com certeza. O mais rápido possível. Vai te ajudar bastante. Atenciosamente.
Com certeza! É preciso que você vá ao psicólogo para que consiga descobrir quais as crenças que estão mantendo este comportamento, e então entender melhor como lidar com este erro que você disse que cometeu. O terapeuta cognitivo comportamental pode te ajudar bastante.

Espero ter ajudado!
Sim ! Precisamos entender o que seria esse trauma para você.
Promover habilidades para a resolução de problemas e até mesmo aceitação .

Eu como terapeuta cognitiva e terapeuta cognitiva sexual também acataria sua queixa sexual atual, mas definiríamos metas para onde iniciarmos primeiro.
Com certeza a terapia poderá lhe ajudar muito! A sua tomada de consciência do que lhe afeta auxiliará muito na co-construção de alternativas para vc viver melhor!!!! Abraços e continue buscando viver melhor. Parabéns!
Sem dúvida! Você não está condenada a viver à sombra de seu passado! Uma boa terapia, de verdade, é uma das poucas coisas que pode realmente te ajudar a viver bem!
Sim, muitas vezes não conseguimos lidar com traumas e erros do passado sozinhos. Na psicoterapia, aos poucos entendemos do que se trata e encontramos uma forma mais saudável de enfrentar as situações. Procure um profissional sim! Se cuide!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Percebo pelo seu relato o quanto necessita falar sobre o que lhe aconteceu e trabalhar pelo perdão de si mesmo para que possa voltar a viver e crescer como pessoa,aprendendo com a experiência.Por isto,é muito importante que busque a ajuda de um psicoterapeuta,sim.Boa sorte.
Olá, recomendo que procure um psicanalista para ajudá-la a ressignificar suas questões do passado, dando um novo sentido. Somente com ajuda profissional você irá conseguir lidar melhor com seus sentimentos.
Bom dia!! Com certeza a terapia pode te ajudar, inclusive em uma abordagem que inclua a relação com o corpo.
Olá!! Sim, a terapia poderá ajudar a entender o que aconteceu e que ainda está muito presente nos dias atuais. A culpa é um sentimento que talvez venha acompanhado de medo e de raiva. Medo de toda essa situação e as consequências que ela traz, e raiva pela própria situação, pelas pessoas envolvidas ou até de você mesmo pelas escolhas que foram feitas. Você não precisa lidar com tudo isso sozinho, busque um profissional para que juntos possam analisar todos esses conflitos.

Sim!!!! Permitir acionar suas potencialidades e construções já vividas, lhe dará o suporte necessário para sair da culpa e ver que a cobrança de si mesmo é um castigo que não merece ser vivido. O aprendizado nos relacionamentos são difíceis e as vezes até doloridos, mas são elas que nos faz crescer. Sempre é bom procurar quem realmente te escuta e te direciona para melhores níveis de consciência.
Olá! Alana! Desejo que esteja bem.
Respondendo a sua pergunta, sim. Uma psicoterapia pode ajudar no processo de entender melhor os fatos que aconteceram, os motivos que te levaram a tomar tais decisões, descritas por você como erradas, e a encerrar essa história que ainda está em aberto.
Passado bom é aquele que nos traz reflexões e crescimento. Assim, passado bom é aquele que fica no passado.
Olá! Sim. A psicoterapia poderá te ajudar com o trauma, a tratar a culpa que trás um peso muito grande a vida e pense que sempre é tempo de recomeçar. O perdão deixa a vida mais leve e pode te permitir a se abrir para melhores relações com os outros e consigo. O trabalho de psicoterapia é de autoconhecimento. Cuide-se! Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição para ajudar neste processo.
Sim. Talvez a Terapia possa te acompanhar e te dá elementos para lidar com seus conflitos bem como novos sentidos para sua vida.
Olá! Sem dúvida alguma,seu desejo de "passar sua história a limpo" veio bem forte neste momento;creio que está na sua hora de buscar a psicoterapia, aproveitar este impulso pode até ser um excelente facilitador das questões apresentadas. Grande abraço.
Olá! Com certeza a terapia poderá te da suporte, para que você possa, lidar com estes conflitos e resignificar estas feridas na alma!
Sugiro que você procura um profissional capacitado, que trabalhe com constelação sistemas, é uma ferramenta muito eficiente para se trabalhar a culpa!
Abraço!
Passado é passado. Você poderá se ajudar no presente. A psicoterapia irá lhe ajudar a identificar seus pensamentos que incomodam no presente e modificá-los
Olá!

Perdoar a si mesmo não é algo fácil de se fazer, mas é possível, e a psicoterapia pode te ajudar nessa tarefa.

Num processo de psicoterapia, o psicólogo pode te ajudar também a melhorar a sua autoestima, e lidar melhor com a sua sexualidade.

Busque ajuda de um psicólogo, você não precisa continuar sofrendo com essas situações que te acompanham há tanto tempo. Sua qualidade de vida pode melhorar muito com a terapia.

Espero ter ajudado!
Olá! Entendo que por vezes é difícil lidar com algumas decisões ou atitudes que praticamos no passado, mas é também importante entender que o modo como você respondeu a situação era a maneira na qual você dava conta de elaborar no momento. Encontrar novas formas de ressignificar sua história e não manter o julgamento e autocobrança pode lhe auxiliar a lidar melhor com sua história, temos a possibilidade de modificar pensamentos que por ventura estejam distorcidos da realidade, através da Terapia Cognitivo Comportamental. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá! O ideal é fazer terapia.
Essas questões relacionadas a sexualidade são bastante comuns na clínica, embora sempre singulares nas experiências. Todo trauma pode deslocar da gente nosso potencial, seja nas nossas relações, vivências, experiências, enfim. Em terapia você pode identificar seus recursos, suas potencialidades, suas questões, para que você se reafirme e se deixe viver a plenitude de quem você é.
Sim, a terapia será um bom caminho, para que você consiga se acolher e se perdoar da melhor forma, procure ajuda de um Psicólogo.
Que bom que você se deu conta dessas questões. A terapia pode sim te ajudar a superar esses traumas e a se perdoar para seguir em frente de uma maneira mais saudável. Espero ter ajudado.
Olá, seria indicado voce iniciar acompanahmento com psicologo clinico.
Poucos assuntos são tão delicados quanto falarmos de traumas sexuais.Falar sobre traumas sexuais é importante para quem sofre com eles para que isso não seja internalizado e se transforme em problemas muito maiores durante toda sua vida. É claro que isso não é algo que se supera sozinha, sendo necessária muita ajuda profissional.
Trauma sexual e resultado de qualquer tipo de abuso, tenha sido ele físico ou psicológico, que afeta as condições de convivência de um ser humano durante sua vida, em outras palavras, é aquilo que fica marcado como uma experiência sexual negativo.
Quem sofre algum tipo de abuso precisa procurar ajuda para aprender a lidar e vencer os traumas sexuais. É extremamente importante que a pessoa aprenda a se expressar e se abrir, até porque, o inconsciente apresenta sinais que podem ir desde sonhos até sintomas físicos como vômitos constantes, sem contar os inúmeros sinais psicológicos que afetam as pessoas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Com certeza