sofri bullying desde que era pequena e continuo sofrendo, isso me afeta de uma forma que faz eu quer

30 respostas
sofri bullying desde que era pequena e continuo sofrendo, isso me afeta de uma forma que faz eu querer me automutilar... Não sei mais controlar isso!!
A psicoterapia pode te auxiliar no enfrentamento do trauma, bem como ressignificar vivências, com o intuito de diminuir os prejuízos causados pelo bullying. Na psicoterapia, você também poderá trabalhar questões que envolvem autoestima, autoconhecimento, e ações que levam a uma vida mais saudável (como a extinção do sintoma de automutilação, por exemplo). Busque ajuda, já que não consegue mais controlar esses sintomas. A psicoterapia pode transformar a sua visão de mundo.

Sua queixa tem sido cada vez mais presente nos consultórios e a terapia pode lhe ajudar a atravessar essa fase de maneira mais tranquila, de forma que você possa expressar através de sua fala o sofrimento que traz esse tipo de vivência tão aversiva. Busque ajuda profissional.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Olá! É muito importante buscar por ajuda profissional, esse poderá te auxiliar a conduzir esses sentimentos, essas reações, e todas as emoções que possam estar conflitantes! Espero que fique bem!
Olá, você relata que sofre bullying há muito tempo, e pesquisas mostram que quanto mais tempo se sofre uma agressão maiores serão os sintomas. A automutilação é uma reação para tentar acabar com essa dor, mas na verdade ela é uma agressão que aumenta. Entendo que é importante você buscar ajuda profissional, onde poderá falar sobre você, sentir-se acolhida. A psicoterapia é um trabalho de autoconhecimento. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Um abraço.
Olá! Sinto muito pelo o que tem passado. Sugiro que pense na possibilidade de dar início ao processo terapêutico. Será muito importante para você! O bullying é um fator de risco para diversos fatores emocionais (como a ansiedade e a depressão, por exemplo) mas, com o auxílio de um psicólogo, é possível evitar que esse trauma permaneça ativo pelo resto da vida. Um profissional especializado poderá te ajudar a lidar com as marcas emocionais e consequências do bullying para que você possa viver mais plenamente. Cuide-se bem!
Muitos processos de sofrimento, desembocam em dores e angústias que trazem o sitoma da automatilação como uma forma obter alívio por meio de outra dor. A terapia certamente te conduzirá a estratégias mais funcionais diante de todo sofrimento.
Olá,
Muitas vezes o bullying deixa marcas que permanecem a vida toda, trazendo sofrimento para as pessoas que passaram por esse tipo de agressão. Ao ponto de optarem por sentir dor física para conseguir algum alívio, porém, o caminho da psicoterapia pode ser imaginado de forma lenta, mas com certeza muito mais eficiente, pois, através dele tralha-se todas essas questões produzindo um autoconhecimento e assim novas opções para se seguir. Um processo de cura mais carinhoso com você mesma.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
O isolamento, as humilhações e a forte sensação de medo geram impactos profundos a longo prazo nas vítimas do bullying. Baixa autoestima, insegurança, ansiedade, estresse, ataques de pânico e depressão são alguns exemplos. A automutilação é um comportamento desenvolvido principalmente pelo adolescente como maneira de aliviar seu sofrimento psicológico. A prática geralmente está associada a outros problemas psiquiátricos que no seu caso você tem a plena consciência que é do bullying que sofreu e vem sofrendo.
Um fator importante na caracterização do bullying é a repetição dos comportamentos humilhantes, direcionado a vítima.
É importante que você busque ajuda psicológica o mais rápido possível para iniciar um tratamento adequado.
Olá sinto muito por isso que você esta passando, é muito cruel, saiba que não é sua culpa, procure ajuda o mais breve possível, um psicólogo vai ter ajudar, se cuida.
Olá , sinto muito pelo que vivenciou . Me parece que essa situação de alto estresse / angústia , desencadeou um trauma . Um acompanhamento com um psicólogo irá te ajudar muito nesse processo a entender o que aconteceu lá na sua infância ou adolescência e reconstruir essa experiência e com isso entender essa angústia atual para uma vida mais saudável .
Estou a disposição :)
Olá, seria interessante fala sobre esse bullying que você sofreu e tem sofrido para, então, buscar compreender o que causa esse sintoma de automutilar, qual a relação entre as duas coisas, quando isso aparece, o que faz com que esse comportamento se repita. É importante tratar esses sintomas e comportamentos para buscar uma nova forma lidar com isso que te incomoda de uma maneira mais saudável, encontrando uma saída que seja interessante para você. Se precisar, estou à disposição. Espero ter ajudado.
Olá. Pelo que está falando, o bullying está fazendo com que você apresente alguns comportamentos como a auto mutilação. Esse comportamento ocorre como um alívio do seu sofrimento, porém não é o melhor caminho, pois é algo momentâneo e que lhe causa marcas e dor.
No momento o mais adequado a fazer é procurar ajuda de um psicólogo para avaliar quais as verdadeiras causas e gatilhos que estão lhe fazendo passar por isso. Geralmente o bullying desperta sentimentos muito negativos e dolorosos quando nós não estamos bem com nós mesmos e quando não aceitamos algo em nós. A terapia é o melhor caminho para passar por essa situação sem maiores danos. Procure ajuda!
Olá, em primeiro lugar bullying é inaceitável e tem que ser denunciado e quem o pratica deve ser punido, se isso acontece em sua escola ou meio social diga a seus pais para que tomem providencia e se nao for efetivo peça para seus pais tirarem você da escola. Nunca acredite naquilo que a pessoa que comete bullying diz pois ela só faz isso com o intuito de te provocar e machucar e parece que esta conseguindo o que quer. Crianças e adolescentes que praticam bullying ou sao negligenciadas pelos pais ou não receberam limites e tem esse comportamento porque no fundo acreditam que ninguem se importa com elas e que podem fazer qualquer coisa. Querem descontar na vitima sua raiva e tristeza, querem descontar a frustração deles em outras pessoas, muitas vezes também querem ter poder sobre o outro e mostrar que são fortes. Na vitima o bullying pode ocasionar tristeza, isolamento social, perda ou ganho de peso, irritabilidade, perda de interesse pelas coisas, apatia, depressão, autoestima baixa, insegurança, medo, etc. A pratica de se cortar serve como alivio da dor psiquica, entretanto não é a melhor forma de lidar com a dor. Você esta em sofrimento e não deveria estar passando por isso. Sei que é dificil falar sobre isso com outras pessoas mas é esse comportamento que protege aqueles que fazem bullying. Converse com seus pais sobre a possibilidade de procurar um psicologo ou psiquiatra e com o profissional decida como você vai lidar com tudo isso. Não há nada de errado com você, quem faz bullying tem um problema muito maior que o seu e quer que você tome do copo do veneno dele. Pessoas toxicas sempre vao existir e temos que nos blindar delas, seja nos afastando, mudando, denunciando, etc. Não é justo você se cortar e ficar mal por um comportamento imoral e errado de outra pessoa, nao dê esse poder para o outro, você precisa se fortalecer para conseguir lidar com tudo isso da melhor forma possivel e se cortar nao é a mais eficaz. Procure ajuda, confie nas pessoas que te amam e busque um tratamento. Boa sorte.
Olá. As consequências do bullying podem marcar, negativamente a vida de uma pessoa por muitos anos. Isso acontece porque os traumas dessa infeliz experiência mexem com a saúde mental e física, podendo desenvolver crises de ansiedade, panico,depressão. Procure um psicologo, sessões de psicoterapia podem lhe ajudar a resinificar as lembranças do passado e administrar suas emoções.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 100
Procure ajuda terapêutica para aliviar o teu sofrimento e entender o porque da auto mutilação e do não controle. Como já foi citado, você tem que se fortalecer, acreditar e reconhecer os teus potenciais, encontrar um sentido positivo para a tua vida. Falar sobre tudo que passou, passa e sente é o melhor caminho.
A automutilação está sempre relacionada à tentativa (infrutífera) de aliviar um sofrimento... o problema é que não soluciona a causa deste sofrimento, e portanto a dor volta, e com ela a necessidade de continuar se ferindo... vira um ciclo vicioso...
O apoio de um bom psicólogo pode te ajudar a superar as causas do teu sofrimento, e com isto eliminar o bullying e reescrever tua história de relacionamentos sociais.
Não deixe de procurar apoio nisto!!!
Olá,
a autolesão costuma ocorrer como uma tentativa (ainda que inadequada) de aliviar uma dor emocional.
É preciso trabalhar sua dor emocional em terapia e com isso espera-se que a necessidade de se autolesionar desapareça, uma vez que a causa principal é tratada, conscientizada e acolhida.
Espero ter ajudado!
Primeiro meu abraço pra você! Imagino o tamanho da sua dor e dos conflitos emocionais! Bullying é uma violência muito dolorida e, que pelo que você fala, acontece há muito tempo. Impossível dizer sem conversar com você, mas imagino o quanto isso pode ter afetado sua autoestima, autoconfiança e visão de mundo. A dor emocional que sente deve ser muito intensa. Muitas vezes a automutilação vem como uma vontade de desaguar a agonia e o sofrimento. Seria bom você ter um ambiente seguro pra compartilhar seus sentimentos e ser acolhida! Isso já ajuda demais. O resto vai vindo com o processo
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 180
Fazer psicoterapia pode te auxiliar no enfrentamento, ajudar a perceber de outra forma isso que você tem vivido, e talvez identificar melhor quem é você e o que é do outro. Desenvolver uma visão de si mesmo consistente, te faz sofrer menos com a visão dos outros, que muitas vezes nem são realistas, ne?!
Cuide de você! um beijo
Olá, seria muito interessante você iniciar um processo psicoterapêutico psicanalítico. Fico à disposição!
Olá! A experiência de bullying pode formar um trauma, cuja consciência do ocorrido é clara para o indivíduo. A falta de acolhimento, no momento do bullying, provavelmente contribui com a formação do trauma e com o processo de autocupabilização e autopunição. O abuso pretérito e atual, ao não ser dito, acaba se expressando sob a forma de pura dor e de tensões que, na ausência de nomeação, provocam impulsos contra o próprio corpo. E isso deixa marcas físicas que trazem mais dor. Além de externar todos esses ocorridos, há que se compreender melhor a sua subjetividade. É necessário procurar um(a) psicólogo(a) que ouça não só a experiência do bullying, mas também o contexto em que ela ocorreu. E isso não tudo. Outras experiências da sua vida podem ter contribuído também com a sua dor atual. Mesmo que cesse a automutilação, é recomendável um acompanhamento psicológico de longo prazo. A automutilação é um sintoma de algo que não está bem dentro de você, cuja causa precisa ser dita e ouvida. A terapia pode ajudar na diminuição das tensões ou no escoamento delas para outros caminhos diferentes do próprio corpo. Para isso, é fundamental o trabalho com as memórias pretéritas e com as vivências atuais.
Procure ajuda psicológica para tratar essa questão que vem lhe causando sofrimento há tanto tempo.
Sinto muito que você esteja passando por isso. O bullying pode gerar muito sofrimento para as suas vítimas, ainda mais se elas não recebem acolhimento. Procure um psicólogo o mais rápido possível e se for possível relate esses casos de bullying que você vem sofrendo para algum responsável, alguém que possa intervir. De qualquer maneira me coloco à disposição para te ajudar com a terapia, tá? Beijos.
Olá.

Obrigado pela abertura e pela coragem em compartilhar com a gente um pouco sobre seus sentimentos e sua história de vida. Não duvido que guarde lembranças muito dolorosas a respeito desse momento da sua vida. Entendo que, depois de tanto sofrer e, talvez, ainda não ter encontrado recursos para elaborar tudo isso pelo que passou, esteja cogitando fazê-lo. Não é nada fácil batalhar contra as crenças que o bullying deve ter imposto pra você. Estamos em constante relação com o Mundo e isso, por si só, já é estar exposto(a) a riscos. Naturalmente, pessoas que não são bem intencionadas poderão cruzar nossos caminhos e nos causar danos que podem até, muitas vezes, parecer irreversíveis.

Tenho certeza que uma relação terapêutica pautada no respeito e na confiança proporcionará a você todo o fortalecimento que necessita para poder, um dia, encarar essa passagem de maneira mais leve e, então, sem permitir que isso lhe faça mais mal (claro, sem deixar de reconhecer o impacto e o sofrimento que tudo isso significou, um dia).
Por isso, mesmo, você está aqui!

Estamos a um clique de distância.
Vamos conversar?
Espero, mesmo, poder ter a oportunidade de te ajudar.
De todo modo: desejo que possa ficar bem!
Um abraço afetuoso.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Oi, querida! Primeiramente sinto muito que você tenha passado por isso, mas fico contente de vê-la buscando ajuda. O bulliyng é uma violência psicológica muito forte que pode gerar muitas dores e sofrimento, marcas por muito tempo. Buscar ajuda profissional como também das pessoas que você confia são passos fundamentais para promover a saúde e o ressignificar dessas dores. A automutilação pode ter vários significados e não estou aqui para, sem nem conhecê-la, dizer qual pode ou não ser, sua dor merece ser ouvida e tratada na singularidade dela e de você. Espero que consiga ajuda e fique bem!
Sinto muito que você esteja passando por essa situação difícil. O bullying pode ter um impacto profundo na saúde mental e emocional. É importante buscar ajuda imediatamente. Um psicólogo especializado em trauma, que utilize abordagens terapêuticas como o EMDR, pode ajudar a reprocessar as experiências traumáticas de forma segura e desenvolver estratégias saudáveis de enfrentamento.

Você não está sozinha, estou à disposição!
Olá. Busque ajuda, tanto de pessoas em que confia quanto profissional. Psquiatra e psicólogo são os indicados. Abraço.
Bom dia! Busque auxilio de um profissional isso pode lhe ajudar a enfrentar esse problema. O processo de autoconhecimento com um psicoterapeuta pode te ajudar muito. Um abraço!
Costumo pensar o problema como separado da pessoa. Ampliar o olhar para a cultura e pensamentos tidos como certos é uma forma de compreender como o problema se forma e seus efeitos. O convite é explorar por esse caminho como recurso de cuidado.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 350
Olá! Quando falamos de bullying, estamos falando de violência psicológica, emocional e dependendo da situação, até física. O bullying impede a satisfação das nossas necessidades emocionais mais básicas como aceitação, pertencimento e conexão, causando uma ferida profunda de rejeição. A automutilação pode ser uma forma de aliviar a dor emocional através da dor física ou até mesmo uma forma de expressá-la. Em alguns casos, onde a depressão já está instalada de forma grave, a automutilação pode estar vindo da necessidade de sentir alguma coisa, devido à desconexão com as emoções que a depressão causa.

Começar a expressar o que você sente de outras formas, procurar ambientes mais seguros e saudáveis para se estar e buscar por ajuda profissional (psicólogo e psiquiatra) pode ajudar muito.

Espero ter ajudado