Tenho ansiedade e ultimamente tou sentindo falta de ar 24 horas por dia uma sensação horrível até ms

34 respostas
Tenho ansiedade e ultimamente tou sentindo falta de ar 24 horas por dia uma sensação horrível até msm quando não tou pensando em nada de ruim
O que eu posso fazer pra tentar acabar com essa falta de ar constante?
Olá! Bom, vou tentar te responder... A ansiedade é algo natural do nosso organismo. No entanto, quando ela ultrapassa o limiar da função que ela exerce que é, muitas vezes, de alerta para o corpo, ela acaba trazendo prejuízos para a pessoa. Antes de tudo, encontre o quanto antes profissionais (Psicólogo; Psiquiatra) para te auxiliarem neste período que você está vivendo. Esse estado que você se encontra, pode ter sido "ligado" pelo seu sistema de proteção (que todos nós temos), que você está em perigo. Digamos, que algo externo ou interno (traumas, lembranças ruins, situações, etc..), aciona seu sistema psicofisiológico de luta, fuga ou congelamento. Acionado esse sistema, há diversas mudanças no nosso corpo para que ele reaja de forma protetiva, te resguardando. Tente fazer respirações controladas por várias vezes ao dia. Respira contando até quatro e solta o ar contando até quatro, mas lentamente. Outra opção é realizar práticas de mindfullness. Respirar conscientemente, poderá te ajudar a ir "desligando" esse modo de alerta de perigo que seu corpo tem mantido "ligado direto". Essas são algumas ferramentas que poderão te AUXILIAR, mas não SOLUCIONA sua queixa. Lembre-se, reafirmo aqui, nada disso que te falei, descarta a necessidade de você procurar um psicólogo e/ou psiquiatra para ter uma avaliação e acompanhamento com um profissional habilitado. Isso sim que irá te ajudar.

Olá... Desejo que você se sinta melhor hoje. A falta de ar 24h não é algo comum, mesmo nos quadros de ansiedade. Sugiro você buscar uma avaliação médica e entender se não há nada fisiológico já instalado. Se faz uso de algum medicamento, é importante citar ao médico para que isso seja considerado também.
Olá! Caso essa sensação persista por muitos dias é necessário que busque um pronto socorro para entender se esse mal estar está relacionada a algum outro problema, que não seja apenas ansiedade.
Após descartado algum problema físico, busque um psicólogo para que você consiga falar sobre o que sentindo.
Espero que fique bem. Abs,
Terapia urgente!
Olá, boa noite! Entendo, também, que primeiramente você precisaria fazer uma consulta com um médico para saber se está tudo bem com a sua saúde física. Caso tudo esteja bem, seria interessante buscar ajuda psicológica para tentar entender o que você esta sentindo e vivendo que possa estar causando esse sofrimento. Espero ter conseguido te ajudar.
Boa noite, existe a estratégia A.C.A.L.M.A-S.E, onde consiste em pegar as iniciais da palavra acalma-se e seguir um passo a passo, resumindo é fazer respiração diafragmática, relaxamento e questionamento socrático. Obs: para trabalhar melhor sua ansiedade é recomendado procurar um médico e fazer terapia, porque uma técnica isolada não resolve as crises.
Precisa tratamento psicológico, sem ele, vai piorar. São crises de ansiedade, podendo estar ligadas a pânico. Não tem como melhorar sozinha. A disposição
Sinto muito ouvir que você está passando por essa situação. A sensação de falta de ar constante pode ser bastante angustiante, é fundamental buscar ajuda profissional. Comece consultando um médico para descartar causas médicas subjacentes. Além disso, marque uma consulta com um psiquiatra para avaliar sua condição e considerar tratamentos, como terapia ou medicamentos. A ajuda de um psicólogo ou terapeuta especializado em ansiedade também é essencial para aprender a lidar com os sintomas e preocupações associados.
Olá, falta de ar pode referir-se à ansiedade, mas é necessário uma avaliação mais completa, inclusive de um médico.
Estou à disposição para uma consulta psicológica.
Inicialmente tente praticar técnicas de respiração para aprender a reduzir os sintomas gerados pela ansiedade como essa falta de ar que você apresenta. Também pode tentar praticar meditações breves que podem te ajudar. Essas opções você pode buscar através de vídeos no youtube. Outra técnica que sugiro é a descrição com detalhes de um objeto a sua frente para sair da experiência interna para uma experiência externa. De qualquer forma, se perceber que está muito difícil lidar e está intenso demais, sugiro buscar ajuda especializada com um psicólogo e psiquiatra para iniciar medicação específica para sua situação. Tente observar o que pode estar causando isso. Muitas vezes podem ser situações ou eventos (gatilhos) que estão causando essas reações. Espero ter ajudado. Cuide bem de você!
Olá! A falta de ar como sintoma provavelmente indica que a ansiedade com a qual você esta convivendo atingiu níveis altos. Nem sempre é fácil ter lucidez sobre nossos processos emocionais. Por conta disso, seria importante contar com a ajuda de profissionais da psiquiatria e psicologia para o acolhimento e compreensão dessa experiência ansiosa. Dessa maneira você poderá alcançar um alívio juntos ao sintomas e se sentir melhor.
Olá! Você já buscou um tratamento psicológico? Se não buscou, te aconselho a buscar. A ansiedade realmente pode fazer aparecer sintomas bem incômodos e um tratamento adequado pode te ajudar. Tente realizar atividade física e também busque descartar qualquer hipótese orgânica para esse problema ok? Espero ter te ajudado. Estou aqui à disposição.
Olá,
Primeiramente, você já passou no médico para eliminar algo biológico? Se sim, significa que sua ansiedade chegou em um ponto que já não está mais manejável apenas com sua força de vontade e tem te atrapalhado e causado sofrimento. Isso significa que ela já está em um estado patológico, ou seja, além do normal e exige tratamento. Assim, é importante que você busque a avaliação de um psiquiatra e uma psicóloga especializada em transtornos de ansiedade para começar um projeto terapêutico direcionado à remissão dos sintomas e que você possa voltar a ter controle sobre sua vida.
Sei como a ansiedade pode ser difícil, pois também já sofri com ela.
Foi por isso que me especializei em Psicopatologia, para poder cuidar de outras pessoas que, assim como você, também sofrem de ansiedade. Pois, já senti na pele como é difícil.
Fico à disposição! Espero que você possa se cuidar e procurar o tratamento adequado.
A sensação de falta de ar constante pode ser extremamente angustiante, principalmente quando associada à ansiedade. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a lidar com a falta de ar:

Respiração controlada e consciente: Praticar técnicas de respiração pode ser muito útil. A respiração profunda e lenta, focada no movimento abdominal, pode ajudar a acalmar o corpo e a mente. Técnicas como a respiração diafragmática e a respiração 4-7-8 são exemplos de exercícios que podem ser úteis.

Mindfulness e meditação: A prática da atenção plena pode ajudar a acalmar a mente e o corpo, reduzindo a sensação de falta de ar. A meditação pode auxiliar no controle dos pensamentos e emoções, reduzindo a ansiedade.

Terapia e aconselhamento: A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é eficaz no tratamento da ansiedade. Um terapeuta pode ajudar a identificar e lidar com os pensamentos e comportamentos que contribuem para a sensação de falta de ar.

Atividade física regular: O exercício físico pode ajudar a aliviar a ansiedade e melhorar a saúde geral. Escolha uma atividade que goste, como caminhar, nadar, dançar, etc.

Evitar cafeína e álcool: Essas substâncias podem agravar a ansiedade e a sensação de falta de ar em algumas pessoas. Reduzir ou eliminar seu consumo pode ajudar.

Buscar ajuda profissional: É fundamental consultar um médico para avaliar a condição e descartar outras possíveis causas físicas para a falta de ar. Além disso, um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, pode fornecer orientações mais específicas e, se necessário, considerar um tratamento farmacológico para controlar a ansiedade.

Por fim, é importante compreender que superar a sensação de falta de ar constante devido à ansiedade pode levar tempo. É essencial ser gentil consigo mesmo, buscar o apoio de profissionais de saúde e persistir nas estratégias que ajudam a controlar a ansiedade.

Qualquer duvida, podemos agendar uma sessao.
Olá. Faça consulta com um clínico geral e psicólogo o mais breve possível. Abraço.
Olá, espero que encontre-se bem.
Vamos lá...o termo “ansiedade” acaba sendo popularizado no vocabulário do nosso cotidiano, com o intuito de exprimir preocupação, angústia, aflição, dentre outros sentimentos comuns e que não necessariamente indicam um transtorno.
É importante que você tente compreender se tem algo de diferente acontecendo na sua vida e que possa estar sendo o gatilho para tal mal estar. De fato, viver com essas sensações não é nada bom e por essa razão, além de parar e tentar fazer essa reflexão, eu aconselho a fazer uma técnica de respiração e se nem assim conseguir melhorar, procure um profissional da saúde. E com relação a técnica de respiração, se você não tiver muita prática, aconselho a técnica da respiração quadrada. É uma técnica simples, que pode ser feita em qualquer momento e te trará um alívio.
Espero ter ajudado e caso precise, estou à disposição.

Olá, o ideal é buscar ajuda para entender seus sintomas, o que pensa e sente para causar esse sentimento tão ruim.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá,
Seria importante olhar com atenção para o que está sentindo juntamente com ajuda de um psicólogo e também com avaliação de um psiquiatra para que essa sensação somática que está te gerando sofrimento possa ser minimizada. Fico à disposição para apoiá-la neste momento...
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 200
Boa noite!
Posso imaginar como deve ser difícil ficar sem ar!
Sugiro marcar uma avaliação com o Psicólogo, o quanto antes, para que juntos possam identificar o motivo do que esteja lhe acontecendo.
'Olá! Sinto muito que você esteja passando por isso. A falta de ar é um sintoma comum de ansiedade, mas também pode ser causada por várias outras condições de saúde. Portanto, é importante consultar um médico se você estiver experimentando falta de ar persistente.

Uma técnica que pode ajudar a aliviar a falta de ar causada pela ansiedade é a respiração diafragmática. Isso envolve sentar-se ereto ou deitar-se de costas, colocar uma mão no peito e outra no estômago, respirar lentamente pelo nariz para que seu abdômen se expanda e, em seguida, expirar suavemente pelo nariz ou pela boca com os lábios franzidos. O objetivo é mover seu estômago contra sua mão enquanto mantém a mão no peito o mais imóvel possível.

Além disso, métodos de relaxamento como o relaxamento muscular progressivo, imagens guiadas e autoconversa tranquilizadora podem ser úteis. Exercícios leves, colocar as mãos sob água morna corrente ou técnicas de alongamento também podem ser benéficos.

Lembre-se, é importante procurar a ajuda de um profissional de saúde mental se você estiver lutando com a ansiedade. Eles podem fornecer uma avaliação completa e ajudar a determinar o melhor curso de tratamento para você.
Me coloco à disposição! Abraços @kelly_psicologa
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 250
Olá, sugiro primeiramente procurar um clínico geral para investigar fatores biológicos e descartar hipóteses. Se a ansiedade persistir, procure um psicólogo de sua confiança e inicie tratamento. Te desejo melhoras. Fico a disposição. Um abraço. @felipefreiria.psi
Oi! Sempre estamos pensando em algo, só não percebemos. Quando não conseguimos lidar com os sinais que aparecem em nosso corpo, nossa primeira reação é nos livrar deles. Mas, já parou para pensar que esses sinais têm funções determinadas? Querem nos dizer algo ou nos indicar a olhar para algo que corremos dele. Eu te convido a procurar um Psicólogo da Terapia do Esquema, ele te ajudará, através técnicas específicas, a dar voz aos sintomas te incomodam. Você compreenderá a sua dinâmica interna e aprenderá a lidar de forma mais saudável com as sensações e demais sinais que possam aparecer em você. Faça uma visita ao meu perfil, e se eu puder te ajudar, estarei à disposição!
Olá, a psicoterapia pela terapia cognitivo comportamental ensina o paciente a utilizar praticas de relaxamentos nos momentos de crise de ansiedade, e a descobrir e lidar com os pensamentos ansiosos. Um abraço!
Compreendo que esteja passando por uma experiência angustiante com a sensação constante de falta de ar. A ansiedade pode manifestar-se de diferentes formas no corpo, e a falta de ar é uma delas. Como psicanalista, sugiro que você considere explorar as possíveis causas emocionais subjacentes à sua ansiedade.
A ansiedade pode estar relacionada a conflitos internos não resolvidos, traumas passados ou dificuldades emocionais. Um processo de análise pode ser útil para identificar os aspectos emocionais que desencadeiam a sensação de falta de ar. A psicanálise oferece um espaço seguro para investigar essas questões mais profundas e compreender melhor os padrões de pensamento e comportamento que contribuem para sua ansiedade.
Recomendo que você considere buscar a ajuda de um profissional qualificado em psicanálise para ajudá-lo a explorar essas questões em profundidade e encontrar maneiras eficazes de lidar com sua ansiedade e a sensação de falta de ar constante.
Olá boa tarde! Sinto muito que esteja vivenciando isso! Sintomas de Ansiedade podem ser muito severos e trazer muito sofrimento para as pessoas que o tem!
Sugiro que procure um profissional que possa lhe ajudar, seja psicológico ou/e psiquiátrico, para lhe auxiliar a lidar e tratar os sintomas, para que você possa melhorar sua qualidade de vida, e minimizar esse sofrimento terrível que vem vivenciando ultimamente! Estimo melhoras!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 300
Entendo que a sensação de falta de ar constante é desafiadora, sinto muito por estar passando por isso. Ao trabalhar com um psicólogo, será possível explorar as relações entre seus pensamentos, emoções e comportamentos. Identificar padrões específicos que contribuem para a ansiedade é crucial para desenvolver estratégias personalizadas de enfrentamento. Além disso, técnicas de respiração, como a respiração abdominal, podem ser incorporadas para promover uma respiração mais profunda e tranquila. A prática regular dessas técnicas pode ser uma ferramenta valiosa para gerenciar os sintomas no dia a dia. Lembre-se de que a colaboração entre intervenções psicológicas e cuidados médicos é essencial. Consultar um profissional de saúde garantirá uma abordagem abrangente, considerando tanto os aspectos psicológicos quanto os físicos, para melhor compreender e lidar com a falta de ar persistente.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, como tem passado?
Acredito que já deve ter recebido várias orientações de profissionais acima e conselhos de amigos e amigas, parece que há muito o que dizer e entalado aí, procure uma terapia com um(a) psicólogo(a) para falar sobre essa ansiedade, o que te angustia e te faz sofrer dessa maneira, ter um espaço para poder elaborar melhor essas questões de sua vida é algo útil a ser feito com essa ansiedade.
Espero ter ajudado.
Olá, boa tarde. Seus sintomas podem ser cuidados por um psicólogo, mas eu te aconselho também a fazer uma consulta com um médico, para descartar qualquer dúvida sobre o seu funcionamento físico, de modo que , isto posto de lado, o psicólogo possa te acompanhar e te ajudar no sentido de trazer luz às questões propriamente emocionais.
Espero que minha resposta te ajude!
Estou a disposição para conversarmos.
Interessante que vc afirma ter ansiedade. Você tem diagnóstico fechado por algum profissional ou concluiu que tem sintomas ansiosos? Caso já possua diagnóstico, já faz tratamento psicoterápico ou medicamentoso? São importante algumas considerações: essa "falta de ar" pode significar uma hiperventilação que é um sintoma muito comum em casos de ansiedade. Quando fala que ocorre sem nenhum motivo aparente pode remeter a ideia de Transtorno ou crise de Pânico. Em caso de diagnóstico de algum Transtorno de Ansiedade ou Pânico, o tratamento é medicamentoso e aplicação de técnicas psicoterápicas de regulação emocional, como Mindfulness e exercícios respiratórios entre outras estratégias. Nesse caso é necessário avaliar em que estágio estão as crises para que seja utilizada a intervenção apropriada.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá! Primeiramente é necessário entender se existe alguma condição fisiológica para essa falta de ar constante. Mesmo em casos de ansiedade, não é comum apresentar esse desconforto com tanta frequência. A falta de ar é uma condição comum a outras patologias, então sugiro que busque uma avaliação médica para uma análise mais completa do seu caso a fim de descartar outras possíveis causas.

Quanto a sua ansiedade, a Terapia Cognitivo Comportamental dispõe de técnicas e estratégias que podem te auxiliar a controlar os sintomas e consequentemente diminuir o desconforto causado por eles.
Sugiro que busque ajuda profissional de uma psicóloga e um psiquiatra.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá, tudo bem? É importante consultar um médico para descartar se alguma doença física está produzindo o sintoma de falta de ar. Descartada essa hipótese e sendo a falta de ar uma manifestação física da ansiedade, é bom procurar psicoterapia para tratar da ansiedade. Exercícios de respiração consciente são excelentes para esse sintoma.
A ansiedade pode manifestar-se em diferentes maneiras no nosso corpo, e a psicoterapia pode ajudar a amenizar ou superar sua ansiedade, que pode ser a causadora da falta de ar, pois após um certo ponto as nossas angústias podem "passar" para o nosso corpo, surgindo sintomas psicossomáticos.
Porém se possível visitar um médico para verificar se pode ser alguma condição fisiológica a falta de ar.
Olá. É importante procurar um médico para avaliar se essa falta de ar, não está relacionada com alguma patologia física, já que você a sente constantemente, é bom verificar. Busque ajuda com psicólogo se achar que também há questões emocionais que precisam ser avaliadas. Espero que fique bem. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130