Tenho Depressão, Bipolaridade e crise de Ansiedade, estou fazendo tratamento com remédios que contribuem

9 respostas
Tenho Depressão, Bipolaridade e crise de Ansiedade, estou fazendo tratamento com remédios que contribuem para o ganho de peso, engordei 15kg desde o inicio do tratamento. O fato de ganhar peso só piora meu quadro, não consigo nem olhar no espelho. Há possibilidade emagrecer durante o tratamento?
Além da alimentação, seria fundamental iniciar a prática de exercícios físicos. Além de auxiliar na queima de gordura, o que já te ajudaria a emagrecer, a prática de atividade física é muito importante para a diminuição da ansiedade. Comece caminhando em um parque, dentro do seu ritmo. Se possível, inicie uma psicoterapia, também irá trabalhar a ansiedade e as demais questões que você apresentou.

Olá!

Precisa verificar se realmente esta ganhando peso por causa do remédio, sugiro que você fale para seu médico a respeito disso e depois procure um nutricionista para ajudar você a emagrecer.

Abraço.
Esse peso habitualmente fica no limite superior do esperado durante o tratamento. Há várias formas de promover a perda desse peso, sendo o principal o controle dietético; no entanto, deve-se avaliar comorbidades tendo em conta que o aumento na alimentação pode ser forma de lidar com ansiedade, um reflexo da hiperatividade, um comportamento compensatório, um ato compulsivo, etc.
Olá. É importante que você seja acompanhada por um nutricionista e personal traine, para que sejam alinhados seu ganho com seu gasto calórico. Mais importante ainda, é você não abandonar o tratamento devido o ganho de peso. Alguns medicamentos podem provocar aumento de peso sim, mas se seu psiquiatra juntamente com seu terapeuta vêem a necessidade de que você seja medicada, é muito importante que você siga o tratamento de acordo com o previsto e prescrito. Quanto antes se cuidar, mais rápido você poderá perceber as respostas positivas do tratamento. Um abraço!
Olá, você pode sim administrar seu ganho de peso, controlando sua ansiedade que facilitara o controle de sua alimentação ,com a ajuda de uma psicoterapia com um profissional especializado. Você ficará consciente sobre o funcionamento das crises de ansiedade , saberá quais sintomas ou sinais em seu corpo aparecem um pouco antes de desencadear-se uma crise bipolar e saber o que fazer para evita-la ou ameniza-la. Sua autoconfiança vai aumentar e se sentira capaz de controlar a fome. Com a ajuda de exercícios físicos, vc aumentará a quantidade dos bons hormônios em seu organismo, limpando os hormônios do estresse , que são agravantes nos transtornos emocionais. Se desejar conversar , pode me procurar no privativo. Abraços
Olá, você pode sim perder peso e acima de tudo manter o peso ideial. Primeiro é entender que a saúde/doenças e tratamentos não apenas medicamentos, mas também atividades físicas, alimentação saudável, tratamento psicológico, tratamento espiritual.. enfim para abordamos seus diagnósticos é necessário acima de tudo cuidar de você. Iniciando esses hábitos, estará se cuidando de forma holística, saudável e terá seu objetivo que é melhora do aspecto emocional, auto imagem positiva e emagrecimento.

Um abraço!
As possibilidades são inúmeras e há diversos fatores a serem considerados. Visite um psiquiatra e veja como o tratamento pode acontecer.
Olá
O ganho de peso pode ser sim um efeito colateral da medicação, sugiro que não foque seu tratamento apenas no uso de remédios, tente manejar a doença de uma maneira mais ampla como buscar terapia pra que você possa reconhecer em que fase está da doença e como lidar com ela além de considerar a prática de atividade física e mudança na alimentação. Um grande abraço.
Verifique com seu médico se é possível reavaliar a medicação que está em uso, priorizando alguma que não tenha esse efeito colateral. Além disso, pense na possibilidade de fazer em conjunto acompanhamento nutricional e psicológico, para atenção integral à sua saúde. A psicoterapia é fundamental para que saiba lidar melhor com suas emoções e, consequentemente, evitar crises de ansiedade. Desejo sucesso.