Tenho depressão e ansiedade e tomo medicação, mas meu problema é que os antidepressivos me causam

8 respostas
Tenho depressão e ansiedade e tomo medicação, mas meu problema é que os antidepressivos me causam suor noturno, já tomei diversos, troco de roupa umas3xnoite. Gostaria de saber se há algum antidepressivo que não cause isso? Eu e meu medico não sabemos mais o que fazer. Preciso de ajuda..
Talvez seja sinal para tentar identificar seu objetivo. Sua intenção é resolver o suor ou a depressão?
Como o sintoma expressa-se no físico intensamente com tanto suor, minha hipótese é que teu inconsciente exige esforço semelhante para superar esta crise. Procure olhar também outros sintomas, desejos, interesses, entre outros, que podem estar sendo fortemente pressionado se com os quais você não tem conseguido dar conta. Seu médico lhe escuta ou apenas preenche receita? Procure um profissional que lhe ajude s entender o que acontece no emocional.
Forte abraço.

A questão da sua medicação você deverá rever com o médico que o receitou. Quanto a sua depressão você deveria procurar as causas dela e isso poderá ser encontrada em um espaço de escuta onde você poderá buscar essas causas, ou seja, um psicólogo/psicanalista, pois somente o uso de medicação não será suficiente para sair desse quadro. Pense com carinho sobre isso e se permita buscar uma solução para sair dessa situação. O remédio poderá ajudar nos seus sintomas, mas o importante é buscar as causas. Você é mais que um diagnóstico.
Sugiro mudar a ferramenta terapêutica para tratamento com homeopatia.
Olá! Considerando que sua condição de sudorese noturna tem a ver somente com os antidepressivos, os que são mais propensos a esse efeito adverso são os que promovem maior disponibilidade de noradrenalina. Assim, antidepressivos quase exclusivamente serotonérgicos seriam mais indicados, como as substâncias trazodona, escitalopram e citalopram. Outra sugestão seria bupropiona, que disponibiliza mais dopamina que noradrenalina, associada à buspirona, esta que garantiria a melhora nos sintomas ansiosos. Há uma expectativa de essa substância voltar a ser fabricada com o nome de Ansitec, que já foi vendido anos atrás
Minha recomendação é que inicie uma Psicoterapia para autoconhecimento.
Está vai lhe ajudar a entender qual a origem da sua depressão para poder adquirir um maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços.
O interessante seria discutir com seu médico outra medicação, existem medicações que causam sudorese excessiva e outras não. Supondo que você não tenha nenhuma hipersensibilidade aos antidepressivos, normalmente ISRS como o escitalopram e mesmo a desvenlafaxina não costuma causar sudorese, algum sintoma até pode ocorrer no inicio do tratamento, mas não é comum apresentar sudorese excessiva depois um tempo. O escitalopram é um medicamento que age muito bem em sintomas depressivos e ansiosos, talvez fosse uma questão de você discutir e analisar com seu médico essa hipótese, pois tudo indica que é mesmo um efeito colateral medicamentoso. A associação da medicação adequada ao seu caso a psicoterapia seria a melhor escolha.
Boa tarde. Antidepressivos podem causar reações. Mas se forem necessários e receitados em conjunto com trabalho psicológico acredito que as reações diminuam, até a quase finalização do uso.
Obrigada. Estou a disposição.
Prezado(a),
Suor excessivo pode ser indício de uma descarga adrenérgica aumentada. Em algumas ocasiões, isto é associado a pesadelos também, que por sua vez só pioram a depressão.
O uso de antidepressivos está fortemente associado à condição, e talvez valha a pena rever a necessidade destes.
Uma boa alternativa é usar antidepressivos tricíclicos à noite ao invés dos serotonérgicos usados de dia, e incluir algum inibidor alfa adrenérgico à noite.
Porém, o mais importante é descartar outras condições que possam provocar isso, como menopausa, tuberculose, doenças auto-imunes e etc...
Espero que tudo se resova logo.
Abs