Tenho dificuldade de respirar um aperto com gastura no peito como um mal estar e um quimor que vem dos

9 respostas
Tenho dificuldade de respirar um aperto com gastura no peito como um mal estar e um quimor que vem dos bracos ate o peito, pode ser um ataque de pânico?
Este é um sintoma muito presente em quadros de ataque de pânico, mas sugiro que para que tenha um diagnóstico mais preciso busque ajuda psiquiátrica e psicológica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite!

Podem ser sintomas de ataque de pânico, crises de angustia intensa, de ansiedade intensa mas que não necessariamente culmina em um ataque de pânico. No entanto, pode ser algo físico também.

Minha sugestão é que busque especialistas, descarte causas físicas e em caso de diagnóstico de algum transtorno psíquico, busque tratamento para que possa reestabelecer sua qualidade de vida.

Um abraço!
Boa noite,

Os sintomas apresentados fazem parte de alguns dos sintomas de um ataque de pânico, porém , apenas com os sintomas listados não é possível um diagnóstico preciso. Sugiro uma avaliação mais detalhada com um médico psiquiatra ou psicólogo capacitado. Mas não se preocupe que tem solução! O pânico está associado ao trastorno de ansiedade e atualmente existe uma variedade de tratamentos eficazes para essa psicopatologia. Espero ter ajudado.
Antes de qualquer coisa: Quando você sente esses sintomas? Pode ser que não seja um ataque de pânico e sim um nível de ansiedade aumentado pontuado por alguma situação daquele momento ou até algo de ordem biológica. Sendo assim, sugiro que avalie quando aparece esses sintomas para que você procure o profissional necessário: Um Psicólogo, um médico clínico ou os dois.
A partir de sua descrição pode sim ser um ataque de pânico , mas é sempre importante investigar melhor estes sintomas para descartar causas orgânicas. Onde também com a ajuda de um psicoterapia compreender melhor as possíveis causas psicológicas dos seus problemas.
Bom dia!
Primeiramente, acho importante fazer um check-up para descartar qualquer problema biológico e caso necessário, depois de descartado problemas físicos, procurar um profissional para lhe ajudar no psíquico.
Parece ser sim um ataque de pânico.
Entretanto seria bom fazer uma avaliação médica para descartar possibilidade sintomatológica.
Caso se comprove que não ha relação corporal, seria bom fazer uma terapia com um psicólogo.
Olá todos os sintomas que você relatou são bastante comuns em um quadro de ansiedade. Porém, o que chamamos de ataque de pânico é acompanhado de um medo irracional (por isso o nome pânico) de estar morrendo ou enlouquecendo. Se esse é o seu caso, se vc já passou por esse tipo de situação em que quis sair rapidamente de um lugar ou foi tomado por medo de passar mal subitamente, então vc deve procurar a ajuda de um psicólogo para que seja feito a avaliação e o tratamento adequado. Mas caso não tenha acontecido e o incômodo seja apenas relacionado aos sintomas que você relatou fique tranquilo e procure um psicólogo para aprender a lidar com a ansiedade, que é inerente a nossa natureza enquanto seres vivos. Existem técnicas psicoterapêuticas bastante eficazes para diminuir rapidamente esses sintomas e você irá se sentir bem melhor.
Ola. Os sintomas que relata pode estar relacionados a ansiedade. No entanto, para verificar se realmente é isso que acontece, um acompanhamento terapêutico pode contribuir bastante. Espero ter ajudado, abraço.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Marneide Santos Barcelos

Marneide Santos Barcelos

Psicólogo

Nova Iguaçu

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 111 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.