tenho muito medo de enlouquecer um pânico msm e fui ver quais eram os sintomas de "um louco" agora eu

29 respostas
tenho muito medo de enlouquecer um pânico msm e fui ver quais eram os sintomas de "um louco" agora eu tenho medo te de ter esses sintomas e fico o tempo todo checando todos os meus comportamos ex:ver se não estou com mania de perseguição(nunca tive)mas às vs acho que tenho fico assustada é normal?
Olá, todos temos algum medo, mas não devemos deixar esse medo nos paralisar, impedir que vivamos, sejamos felizes com nossas escolhas e com as pessoas que nos são queridas. Pare de procurar "rótulos" você não é uma doença, um sintoma, você é uma pessoa! Recomendo que você procure um psicólogo e inicie a terapia o quanto antes. A psicoterapia te fortalecerá e auxiliará a conviver com esses sintomas e te ajudará a ser uma pessoas mais plena e feliz.

Olá!

"Loucura" é um termo coloquial bastante amplo e que, muitas vezes, não se aplica necessariamente a traços patológicos (comportamentos inesperados, que desafiem a norma sem necessariamente representarem algum tipo de desvio, por exemplo). A supervigilância em relação a si mesma e a seus pensamentos pode ser um indicativo de ansiedade, recomendo que busque ajuda de um profissional da área para que chegue à uma compreensão mais ampla do que se passa com você.

Abraços!
Boa tarde! Quanto sofrimento causa a você estes pensamentos recorrentes os quais geram uma crença ratificando os mesmos e fazendo com que você mesmo se rotule e torne escravo .Busque não procurar o significado de cada pensamento. Identificar os sintomas é importante. Procure um psicólogo (a) para que possa te ajudar a identificar o que ocorre para ter esse comportamento.
Se está atrapalhando sua vida, cabe buscar ajuda terapêutica, e se for o caso, até medicamentosa via um psiquiatra. Quanto a "normal", quem o é em sua inteireza? Mas entendi o que você quis dizer, e o normal seria sentir-se em paz, mesmo que fosse tendo consciência do que acontece e dando respostas objetivas e assertivas à sua vida.
Olha, é bastante comum o relato de pessoas que leem sobre doenças mentais se identificarem com elas. Todos temos medo de não sermos normais. Principalmente quando pensamos ou sentimos coisas que consideramos erradas ou maldosas. Temos medo de estarmos perdendo o controle. Isso causa pânico, confusão e insegurança. Tenha calma. Primeiramente concentre-se mais em suas virtudes e em seus pontos positivos. Observe que ninguém reclamou de você ou se afastou de você. Depois evite, nesse momento, de ler e ficar procurando identificar doenças mentais em você mesmo. Essas ideias e medos irão passar. Caso persistam, sugiro, como já foi dito, que procure apoio com um psicólogo. Vai te ajudar a tranquilizar e voltar a v8ver sem esses medos.
É muito ruim mesmo sentir coisas que não entendemos, que nos afligem e além do mais quando vamos para o Google ver que esses sintomas fazem parte de “loucura”. Cada caso é um caso, nenhum ser humano é igual a outro, portanto o Google é apenas um indicador geral, que fará com que seus medos aumentem. Medo do que não conhecemos! Procure um psicólogo para conversar de tudo que sente para que ele possa lhe dar uma direção, um tratamento e se precisar a sugestão de um psiquiatra para medicação. Você se sentirá outra pessoa conversando com alguém da área frente a frente. Uma alma com outra alma!
Entendo que esse não seja o sintoma de loucura.
Normalmente depois que as doenças fatais são descartadas por exames médicos poderão achar que estão enlouquecendo ou perdendo o controle, seus sintomas devem ser controlados por medicamentos, mas conjuntamente para a evolução do quadro é necessário que faça tratamento Psicológico.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Prezado, valorizo sua angústia e sua percepção acerca do que está sentindo, somente você sabe genuinamente o que está passando. Não saber o que se tem nos leva a uma série de questionamentos onde buscamos respostas. Só o fato de você procurar esclarecimentos num site especializado mostra o quanto você precisa e quer ajuda. Mais do que informações e variedades de profissionais que você possa buscar, e não descarte isso, seria importante a aproximação e contato com pessoas da sua confiança, elas possivelmente podem lhe proporcionar o amparo que você talvez necessite. Ansiedade, medos, pânico são tratáveis. Não se desespere, busque ajuda.
Bom dia!
O que é a loucura? O que é ser "normal"?
Toda avaliação é pautada naquilo que o paciente traz como entrave para a qualidade de vida "do mesmo". Ao ler a sua pergunta, penso que se encontra em um estado em que, o medo algo de acontecer, tem ocasionado uma possível dificuldade em SER, no aqui e agora. O que deve ser bastante angustiante. Isso pode e é possível que já esteja afetando a sua qualidade de vida.
Sugiro que inicie com análise pessoal individual, com Psicóloga (o) de livre escolha e confiança, logo que possível.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Ola.

É preciso uma avaliação presencial para entender melhor a situação. O quanto se angústia com tais pensamentos e se há outros fatores.
Estou a disposição!
Olá é importante uma avaliação , é comum as pessoas começa em a pesquisar alguns sintomas na internet e na maioria das vezes já fazem seus diagnósticos que só piora a situação. Os pensamentos geram comportamentos .
Que tudo isso será trabalhado na psicoterapia.
Olá
Me parece que você está com um transtorno ansioso. Sou psicóloga e esse tipo de medo acomete muitos pacientes ansiosos. A ansiedade se caracteriza como um transtorno em que os pensamentos geralmente surgem na forma de "e se" e "será que" coisas negativas. No seu caso seus pensamentos parecem girar em torno de "e se eu enlouquecer" e se isso for sinal de que estou ficando louca" "e se algo ruim acontecer", etc. O mais indicado para voce é procurar a Terapia Cognitivo Comportamental. Estou a disposição!
Olá!! Procure um psicólogo imeadiatament para te ajudar a entender os motivos desses pensamentos. Respondendo a sua pergunta, não é comum!
Olá, ter medo nos ajuda a evitar uma série de problemas, e riscos, mas o medo excessivo é prejudicial, no caso de medo excessivo você está precisando de ajuda psicológica pois daqui a pouco não conseguirá fazer e viver quase nada, te prejudicando.
O que especificamente causa esse medo em você? Tem casos de "loucura" na família,já ouviu falar de transtornos mentais graves demais,ou tem pensamentos ansiosos recorrentes? Acredito ser importante ter ajuda psicológica.
Boa noite, meus colega já deram bastante esclarecimento sobre tua pergunta, o que desejo acrescentar é as terapias que mais obtem resultado ao tratar medos e panico são o Brainspotting e o EMDR; procure alguem que trabalhe com isso perto de onde voce mora; se quise seber mais estou a disposição, pode entrar em contato.
Faz parte dos sintomas de ansiedade e pânico a hipervigilância, ou seja, você vigiar todos os seus comportamentos e sintomas do seu corpo. Isso indica uma sofrimento real, pois não é fácil viver desse jeito. Lembrando que ansiedade não é necessariamente uma doença, pois todos possuem um nível de ansiedade. O exagero se torna sim patológico, mas sempre associado a outro fator, muitas vezes mais emocional do que lógico. Procure um profissional para falar sobre e se conhecer. No mais, não se preocupe, pois "enlouquecer" é um processo bem complexo e constante, e perder o controle total é bem díficil. Provavelmente sua preocupação consigo já indica uma sanidade padrão.
Ninguém, quer sentir que está deixando seu estado mental no qual uma pessoa pode não ter completa capacidade de raciocinar ou compreender assuntos complexos mas tem poderes mentais adequados para ser legalmente responsável por suas ações, o que chamamos de estar lúcido e ter lucidez. Ninguém quer ser chamado de insano e que é um louco. Mas de fato o que não se pode permitir fazer consigo mesmo, é entrar em um quarto escuro, sem permitir que a luz entre em sua vida.
Busque um psicólogo para que através da ajuda e prifissionalismo, você encontre esta luz, porque muitas vezes somos nós os maiores sabotadores de nossa lucidez. É como depressão as vezes, as pessoas tiveram, têm e terão. Ninguém escapa. Mas o importante é que em fases da vida obscura, busquemos psicoterapia com psicólogo(a).
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Pelo seu relato, é importante que procure um profissional da área da saúde mental, ele investigará melhor os sintomas, que você tem procurado pela internet, e com certeza juntos irão ter uma melhor compreensão do que realmente está acontecendo com você. Boa sorte!
Sua pergunta me deixa muitas dúvidas, inclusive sobre quais são os sintomas de um louco (é difícil definir essas coisas, acredite).
Seja por qual motivo você tenha tomado isto pra você, ainda noto na pergunta que você está buscando se manter consciente de que estes pensamentos são seus (i.e. vem de você). Um acompanhamento poderia ajudar a compreender essa racionalização de outra perspectiva: a de como você sente e interpreta esses medos.
Desenvolver o autoconhecimento sobre nossos pensamentos e atitudes nos faz lidar com o conteúdo deles com mais segurança e leveza.
É comum as pessoas pesquisarem sobre sintomas de doenças mentais e ou começarem a ter alguns ou acharem que podem ter esses sintomas. Entretanto, podemos pensar em alguns fatores e ver se aplicam à sua vida.
A esquizofrenia (popularmente chamada de "loucura") tem fatores genéticos, ou seja, se alguém na sua família possui, aumentam as chances de você ter. Mas pode acontecer também de ser apenas um gene e isso nunca se manifestar.
E, na verdade, as pessoas que possuem medo de ficarem loucas, normalmente, são pessoas com a consciência mais preservada (talvez um pouco mais ansiosas, sim), mas as pessoas que possuem esquizofrenia de fato, muitos, pelo contrário, não se consideram "loucos".
Agora, é preciso entender porque isso está gerando tanta preocupação e sofrimento para você. Procure uma psicóloga.
Olá. O medo é gerado a partir de um pensamento disfuncional que você tem de si e do mundo.
Procure uma avaliação psicológica, para obter uma melhora em seu estado emocional e comportamental.
Se cuide!
Bom dia! Então, seria interessante compreender melhor o que é esse seu "medo de enlouquecer", isto é, compreender o que está acontecendo contigo e com o meio onde você convive. É muito comum, por exemplo, viver em um ambiente extremamente conturbado e achar tudo isso "normal". Não sei se é seu caso... Mas enfim, a psicoterapia certamente o ajudaria a compreender o que está acontecendo contigo e com o meio onde vives.
Espero ter ajudado! :)
Esses sintomas são típicos de ansiedade e requer um tratamento adequado para que você junto com o seu psicoterapeuta trace recursos de enfrentamento. Em tempo: quanto antes iniciar o trabalho de Psicoterapia, poderá ter maior efetividade para viver com melhor qualidade de vida. Atuo com foco em ansiedade e falo sobre esses processos nas redes sociais. Me procure por lá. Fico à disposição.
É bastante comum pessoas lerem sobre doenças, inclusive doenças mentais, e terem medo pois se identificaram com alguns sintomas. Contudo, deve-se parar e perguntar: esses sintomas que eu me identifiquei, só acontecem nesse caso clínico? Quais as evidências reais que concluem que eu tenho/terei esse diagnóstico? Qual a frequência desses sintomas? Só quando eu lembro, quando leio? Todo momento? O que significa ser louco?
Pelo seu relato, esse pânico de enlouquecer é um sintoma da ansiedade, portanto é importante, em primeiro lugar, parar de ler sobre doenças mentais e focar em você mesma. Quem é você? Quais são seus pontos positivos, suas conquistas?
Busque um psicólogo para te ajudar a responder estas perguntas e entender que seus medos, por mais assustadores que sejam, são tratáveis. Fico a disposição!
É comum sentir medo de enlouquecer, especialmente quando se está passando por um período de ansiedade ou estresse intenso. Sob a perspectiva da terapia cognitivo-comportamental, o medo de enlouquecer pode estar relacionado a pensamentos distorcidos e preocupações excessivas.
Quando nos concentramos muito em um determinado pensamento, ele pode começar a parecer mais real do que realmente é. Isso pode levar a comportamentos de checagem, como você mencionou, em que ficamos constantemente monitorando nossos pensamentos e comportamentos em busca de sinais de loucura.
Para lidar com esses medos, a terapia cognitivo-comportamental pode ajudar a identificar e modificar esses pensamentos distorcidos. Em vez de se concentrar em pensamentos negativos, a terapia pode ensinar a focar em pensamentos mais realistas e úteis.
Além disso, a terapia pode ajudar a desenvolver habilidades de enfrentamento para lidar com o estresse e a ansiedade que podem desencadear esses medos. Isso pode incluir técnicas de relaxamento, como a respiração profunda e a meditação, ou atividades que ajudem a distrair a mente, como exercícios físicos ou hobbies.
É importante lembrar que ter medo de enlouquecer não significa que você está ficando louco. É apenas uma reação natural a situações de estresse e ansiedade. Se esses medos estão afetando sua qualidade de vida, é recomendado procurar ajuda profissional, como um psicólogo ou psiquiatra, para ajudar a lidar com esses medos de forma mais eficaz.
Olá, por mais que seja curioso, pesquisar sintomas de determinados transtornos na internet não é recomendado, muitos critérios são descritos de forma vaga e acabamos nos vendo em diversos diagnósticos! Ter medo de estar desenvolvendo algo, com medo de piorar, agitação mental e pessimismo do futuro são sintomas de ansiedade, sessões de psicoterapia pode te ajudar a reconhecer esses momentos e lidar melhor com eles. Fico a disposição!
Olá. Não é normal sentir pânico e ficar controlando os comportamentos, embora possa ser comum. Todos nós temos questões emocionais e psicológicas a resolver e ser louco é apenas uma ideia equivocada sobre a mente humana. Minha orientação é iniciar processo de psicoterapia, vai te trazer leveza, clareza para entender o que está acontecendo e encontrar formas de lidar. Abraço.
Ola, bom dia. Sinto muito que esteja passando por isto, e imagino o quanto deve estar sendo angustiante. Mas o fato de ter vindo buscar esclarecimentos mostra que você esteja procurando meios de lidar com esses sentimentos e emoções. Sugiro que procure um acompanhamento psicológico com um profissional que sinta acolhido e que se identifique. Sou Luana e sou psicóloga, e me coloco a disposição para que possamos conversar e conhecer meu trabalho, um abraço @psiluanamarys