Tenho pesadelos todos os dias não consigo ficar perto de niguem não fico perto de garotos quando vej

28 respostas
Tenho pesadelos todos os dias não consigo ficar perto de niguem não fico perto de garotos quando vejo um amigo da minha Tia minha vontade e de sumir a mesma coisa Com meu irmao não fico muito Com os meu primos apesar deles ser criancas, psicologo pode me ajudar
Olá, você tem apresentado uma conduta de possível introversão (gostar de estar mais reservado) no social. Se isso está incomodando, é bom acompanhar com um profissional especializado para entender melhor sobre. O que mais tem ocorrido, o que pode ter acontecido na sua história de vida que possa ter influenciado, o que te leva a se afastar dessas pessoas. Assim como viabiliza que você entenda mais o que acontece com relação ao que te impulsiona de forma inconsciente para os pesadelos. Vale ressaltar que pesadelos muito frequentes e isolamento social pode ser presença de algum quadro clínico, principalmente se apresentas sofrimento psíquico. Consulte com psicóloga especialista em saúde mental, o auxílio profissional será de grande valia para seu bem estar global.

Olá! O psicólogo pode te ajudar investigando a origem desses pesadelos. Para isso, seria fundamental escolher um profissional que te ofereça um espaço adequado para ser ouvida. Boa sorte!
Analisar esses seus pesadelos em psicoterapia pode te ajudar a se compreender melhor.
Hola, nao ficou claro para mim se vc é do gênero masculino ou feminino. Mas, ao que parece vc se sentem pouco à vontade com as pessoas do gênero masculino. Sendo assim, os motivos podem ser vários desde trauma, que promove uma sensacao desagradável e sentimento de desemparo, até receio de seus impulsos sexuias. Entre esses dois intervalos podem existir outros fatores que produzam esse mal estar. Mas, creio ser impressidivel procura ajuda terapêutica para investigar e te ajudar a superar essa situação tão desagradável.
Olá, o psicólogo poderá te ajudar a detectar a causa desses pesadelos e juntos trabalhar a decorrência do que ocasiona esse medo.
Olá. Pelo que você falou, seu quadro pode significar várias coisas, e é necessário uma avaliação psicológica para ter certeza. Você não disse a sua idade, e se for menor de idade, irá precisar ser acomapanhado(a) pels seus pais. Repetindo, seu temor pode ter várias fontes, então sugiro que fale com alguém de confiança para conseguir ajuda nesse sentido, além se procurar um profissional de psicologia.
Olá! Sem dúvidas a terapia pode te auxiliar a compreender melhor todas as questões que você trás, recomendo a psicanalise especialmente pela demanda relacionada a sonho
Realmente, deve haver algo te perturbando profundamente, não tenho como avaliar por aqui qual é a raiz do seu incômodo, mas posso responder que sim, um psicólogo pode te ajudar a entender o que está no núcleo do seu incômodo, bem como um psicanalista também pode.
Fico à disposição para solucionar outras dúvidas. Um grande abraço!
Olá!
Sempre importante encontrar uma ajuda psicológica. Conversar com alguém especializada , poderá esclarecer vários fatos remanescentes . O profissional poderá encamina-lo(a) , para psiquiatra, ser o caso . O mais importante que busque a sua verdade ,para seguir em frente
Olá! Sim um profissional da psicanálise/psicologia, pode sim, te ajudar muito. A terapia é um espaço oferecido para que a pessoa possa relatar suas emoções e sentimentos e poder compreender o que acontece com você. Procure por ajuda, vsle a pena!
Olá!
Não há uma resposta única e nem fácil. Para ter alívio a estas situações que apresentas precisas ingressar em tratamento contínuo de psicoterapia!
Fico à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Se você está deixando de ter comportamento que entende como natural seu, seria sim bem proveitoso rever em terapia a fim de entender melhor, principalmente tentar prevenir o acréscimo de sintomas. Cuide-se
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 105
Olá!! Seria muito importante investigar a origem destes pesadelos e o que está te incomodando tão profundamente. Acredito que o mecanismo mais eficaz neste caso, seria a psicoterapia com aabordagem da psicanálise trabalhar estas questões.
Fico à disposição.
Olá, verificar os pesadelos é um ponto importante pois não devem te fazer bem. Quanto a se sentir bem do lado de outras pessoas depende de o quanto isso está te afetando, se vc gostar de ficar só não existe problema, mas se gostaria de ficar mais a vontade com outras pessoas e não conseguir seria bom um acompanhamento psicológico, pode ser algo ligado a fobia social ou algo relacionado a um determinado sexo.
Te convidamos para uma consulta: Psicologia clínica e da saúde
A psicoterapia pode te ajudar muito a lidar com todo esse sofrimento. Você não precisa passar por isso sozinho(a).
estou a disposição! Forte Abraço!!
Olá! Pelo o que você traz em sua fala, percebo um sofrimento que lhe acompanha e que não tem lhe deixado descansar, relaxar, se relacionar com as pessoas ao seu redor... confiar. Com certeza o acompanhamento psicológico poderá te ajudar a compreender o que está acontecendo e proporcionar uma melhor qualidade de vida. Caso sinta que posso contribuir neste seu processo, estou à disposição. Abraços!
Sim, psicanalistas e psicólogas estudam e se preparam para escutar questões como essa e conduzir o paciente para encontrar a possibilidade de uma vida melhor. Agende uma primeira entrevista e se disponha a descobrir o porquê disso.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá! É importante que você procure ajuda profissional para te auxiliar na resolução destas dificuldades. Sugiro que você faça psicoterapia com um psicólogo que trabalhe com análise de sonhos. Alguns psicalistas e psicólogos junguianos costumam utilizar os sonhos como uma forma de acessar informações inconscientes. Seus pesadelos podem dar importantes esclarecimentos sobre o que está acontecendo com você e auxiliar na condução do seu processo terapêutico. Procure um profissional habilitado a lidar com esta demanda.
Olá. Vejo e reconheço o seu sofrimento. Seria importante analisar o que pode estar atrelado a este medo para então poder, aos poucos, elaborar e se sentir mais confortável nos relacionamentos.
Olá.
Os sonhos costumam ser manifestações do nosso inconsciente como respostas aos nossos conflitos internos. A psicoterapia poderá te ajudar com essa demanda, para entender qual o motivo dos pesadelos contínuos e a dificuldade de interação com outros garotos.
Parabéns pela iniciativa em se interessar pelo assunto, espero que consiga apoio profissional para um acompanhamento e melhora dos sintomas.

A disposição.
Olá, sim. Um tratamento com psicólogo pode te ajudar a entender o motivos dessas situações estarem desencadeando esses comportamentos e, principalmente, essas emoções. Escolha um profissional que você sinta-se à vontade para trabalhar. :)
Olá. Importante procurar ajuda psicológica sim. Pelo que parece, esta situação não é confortável e talvez esteja causando algum grau de sofrimento. Há um caminho de tratamento possível para o seu caso, mas, para tanto, é preciso que encontre um profissional para te auxiliar no percurso. Ainda que sua questão esbarre na figura masculina, me coloco à disposição. Espero que encontre uma saída. Abraços!
Sim, aliás uma busca precoce de atendimento para investigar o porque destes sintomas para à partir daí traçar recursos de enfrentamento, vai te ajudar bastante. Se cuida!
Considero que a resposta da sua pregunta é sim, um psicólogo pode ajudar muito no seu caso, em primeiro lugar um diagnostico e futuro tratamento da conduta de evitarão social seletiva (em caso da aproximação a garotos) seria pertinente, em segundo lugar uma indagação sobre o tempo, repetições as características de seus pesadelos poderia trazer informação valiosa na diagramação do caso, recomendo enfaticamente iniciar consulta com um psicólogo.
Olá! Sonhos e pesadelos muitas vezes precisam ser traduzidos. Eles carregam um simbolismo que pode nos ajudar a encontrar a chave do motivo da sua dificuldade em ter contato com os garotos. Aliás, essa é uma parte do trabalho da psicoterapia. Penso que investigar como você vivencia e/ou fantasia sobre a sexualidade também pode fazer a diferença no seu convívio social. Até mais!
Bom dia! Os sonhos oferecem um rico material do inconsciente. A psicoterapia pode ajudar a entender esses e outros sonhos estão mostrando de você e a solução que eles apontam. Começar a anotar esses sonhos logo que você acorda e levar para um psicólogo de uma abordagem que os considere seria um passo importante para a investigação dos seus sintomas e para descobrir formas criativas de lidar com as questões que surgirem. Estou à disposição caso deseje tirar qualquer dúvida ou iniciar um processo psicoterapêutico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Psicologo pode te ajudar sim, mas junto com voce, voce tambem precisa se ajudar! Sua questao nao esta clara sobre o que esta acontencendo, por que voce nao quer ficar perto dessas pessoas, se houve algum episodio anterior, etc...acho que vale a pena procurar um profissional e compreender melhor o que esta acontecendo!
Olá, com certeza pode te ajudar sim. Caso seja menor de idade, converse com um responsável e peça ajuda.