Tenho sindrome de roemheld e já passei em alguns médicos para ver se consigo ganhar peso, mas até

10 respostas
Tenho sindrome de roemheld e já passei em alguns médicos para ver se consigo ganhar peso, mas até hoje ainda não consegui..Pareço anorexica de tão magra. Isso me incomoda muito , que médico eu devo procurar para me ajudar a montar um dieta que eu realmente possa comer?
Olá. Procure um médico clínico a fim de verificar seu quadro fisiológico, bem como endocrino para verificar a sua imunidade.
Depois procure um nutricionista e receba a orientação para sua dieta.
Faça também psicoterapia pois vai te auxiliar no equilíbrio emocional.

A elaboração de dietas e planejamentos alimentares é uma atribuição do nutricionista. Procure um profissional que tenha pleno domínio sobre a sua doença e que monte a sua dieta junto com você, considerando as suas preferências alimentares e dificuldades relacionadas à doença. Isso viabiliza a execução do plano em termos práticos e certamente você terá resultados positivos.
Olá.
sugiro que vc procure um nutrólogo, que é um médico especializado em diagnóstico, prevenção e tratamento do comportamento alimentar.
Na sua busca, fique atenta na diferença entre 'nutrólogo' (formado em medicina) e 'nutricionista' (formado em nutrição).
Espero ter contribuído.
Desejo-lhe sorte e sucesso em seu tratamento..
Att.
DENISE PUPPIN
É importante saber que doença de origem nutricional, não se trata com remédios, os quais apenas aliviam os sintomas e não age na origem do problema. Esses desconfortos, diarreia alternando com constipações,fadiga, ansiedade, etc.,só melhora com uma mudança de hábitos e estilo de vida e uma dieta específica para desinflamar o intestino, juntamente com uma suplementação para recuperar o peso. Você deve procurar ajuda com nutricionista funcional. Médico, não sabe nada sobre nutrição e não pode prescrever dietas. Boa sorte.
Um nutricionista ou um nutrólogo que são familiarizadas com a doença podem te ajudar, montar um planejamento adequado. Para as repercussões emocionais e sociais que a doença te causa o acompanhamento psicanalítico, pode te auxiliar.
Olá, bom dia. Confio na importância de estar em contato com profissionais de confiança que lhe acompanhem nesse processo. Dentro disso, torna-se muito importante o trabalho com a tríade médico, nutricionista e psicoterapeuta, possibilitando o cuidado com a sua saúde física e emocional.
Pelo que você descreve, já procurou alguns médicos. Talvez seja importante buscar um nutricionista (profissional formado em nutrição) ou um médico nutrólogo. Embora procure estes profissionais, é muito importante que faça um acompanhamento psicológico, de modo a te ajudar a lidar melhor com sua questão.
Olá! Para o seu caso, o mais indicado é o tratamento multidisciplinar, composto por nutricionista e psicóloga(o) para avaliar a sua saúde de uma forma sistêmica. Nutricionista para montar seu plano alimentar e psicóloga para trabalhar suas emoções e comportamentos relacionados à comida. Desejo que vc alcance o peso desejado e se cuide! Abraço. Esther Araújo
Te indico procurar um médico nutrólogo e um profissional de nutrição. Caso a seu baixo peso te traga sofrimento psicológico, busque ajuda de um psicólogo para te ajudar a lidar com as questões emocionais que a sua imagem corporal pode ter te causado.
Espero ter ajudado!
Um boa conversa com o nutrólogo poderá te auxiliar em um plano, além de compreender quais sintomas que são associados à sua Síndrome e sua dificuldade para ganhar peso e o que deverá fazer para contorná-los. Além disso, procure um psicoterapeuta que possa te apoiar com as dificuldades que tem encontrado nessa jornada.