Tenho uma filha de um relacionamento anterior, minha namorada tem ciumes de tudo, e não quer que eu

12 respostas
Tenho uma filha de um relacionamento anterior, minha namorada tem ciumes de tudo, e não quer que eu tenha contato com minha ex. Ela tem crises de choro e se tranca no quarto, ela tem muito ciumes. O que devo fazer?
Muitas pessoas tem dificuldade em entender e conviver com os frutos de um relacionamento anterior. É importante que vocês conversem e exponham os sentimentos e os fatos. Existem coisas que não podemos mudar, então o que fazer com isso? Vocês estão dispostos a enfrentarem juntos? Reflitam e conversem, se acharem necessário busquem ajuda de um profissional.

Boa tarde!
Concordo com os colegas a cima, acrescentando que, não temos o hábito de nos questionar sobre as coisas e, muitas vezes, fazemos escolhas que não damos conta. É importante, antes de qualquer decisão pensar no pós e contras e colocar na balança para vê se vale à pena.
Att,
Norma Góes.
Pense se esse relacionamento vale mesmo a pena...Você não pode apagar o seu passado.Você é a sua história.
Quando você sai de uma relação trás consigo uma historia que não pode ser apagada, ou seja negada. E no seu caso trás uma filha, que tem direitos e você tem obrigações com ela. A sua filha é seu bem maior e como pai não pode abandoná-la, dai é importante dialogar com sua namorada para saber o porque desses ciumes. Porém, é importante você buscar a ajuda de um psicologo para entender quem é você nesta relação e quem é esta mulher que te oprime e parece querer afastar você de sua filha. Boa sorte!
Como todos já citaram, todos tem uma historia e ela não pode ser apagada. Acredito que uma terapia de casal pode ser uma boa saída para vocês. Como não conheço o caso, mesmo podendo ser algo individual, prefiro indicar para um terapeuta de casal e este verifica o melhor encaminhamento. Algumas vezes até é mais fácil alguém aceitar ajuda de um profissional estando junto com seu companheiro, considerando que o problema afeta o casal e não sendo ela o problema.
O ciúmes pode ser algo bem destrutivo num relacionamento. A primeira questão que coloco diz respeito ao modo pelo qual sua namorada percebe a si mesma. Ela acha que a reação dela é normal ou percebe que há algum exagero aí? Por outro lado, há lago nesse seu relacionamento anterior que de algum modo pode dar margens a uma insegurança da parte dela? Cada um é responsável por suas escolhas e cada escolha tem uma consequência. A questão é saber o que você quer e o que você está disposto a perder. Não há um certo e um errado ainda que a sociedade pressuponha algumas normas de conduta. Se essa situação faz com que você se sinta muito angustiado, pressionado, "sem saída", procure ajuda psicológica.
O ciúme é uma característica universal e gradual, ou seja, em menor ou maior grau todos experimentamos em determinadas situações. Embora eu não conheça o caso, parece-me que o ciúmes de sua parceira é desproporcional à realidade. Aparentemente ela transforma uma relação dual em triangular com frequência, e qualquer um torna-se um rival em potencial. Administrar um novo relacionamento com filhos de uma antiga relação pode não ser fácil para muitos a depender do contexto. Entretanto, essa atitude de se trancar, chorar e não se dispor a enfrentar a situação não a ajuda muito e prejudica bastante a vida amorosa do par. Seria muito positivo que ela ou o casal procurassem uma psicoterapia.
Indicaria Terapia de Casal para melhor entendimento do funcionamento da relação de vocês como por exemplo, como vocês se comunicam, quais crenças envolvidas nesta relação, família de origem, dentre outros aspectos.
O terapeuta de casal, quando identifica questões particulares a serem trabalhadas, costuma encaminhar para a Terapia individual cada um dos conjugues, mantendo paralelamente a terapia de casal.
Abraço!
Olá!
Bom, sua namorada tem ciúmes de tudo! Isso parece ser maior do que apenas o ciúme da sua ex. O ciúme pode assumir desde um simples desconforto diante de uma situação concreta quanto ao nível mais complexo onde as ideias de uma ameaça ao relacionamento por interesse ou atração por outra pessoa são tomadas como se fossem reais.
Você manifesta desejo de fazer alguma coisa por seu relacionamento atual, porém foge ao seu controle as dificuldades emocionais que sua namorada manifesta. Sendo assim, o espaço terapêutico pode ser lugar de poder distinguir os problemas de cada um e o quanto estes afetam o relacionamento e as individualidades; nessa distinção cada um pode perceber com mais clareza e autonomia a posição que quer assumir diante das circunstancias.
Grata pela atenção!
O ciúmes é uma emoção natural e que sim, pode ser experimentada por todos nós em diferentes situações e intensidade porém quando afeta o equilíbrio emocional de um ou ambos os parceiros, interferindo a este ponto no relacionamento, é recomendado que se procure uma terapia de casal para que, primeiro, possa se avaliar como preservar a saúde da relação contando sempre com o apoio dos dois (pois mesmo que o parceiro que "causa" o ciúmes não tenha realmente nenhuma comportamento que contribua para isso é importante que ele receba orientações para saber lidar com as reações do parceiro ciumento) e em paralelo, na terapia de casal ou se necessário, em uma terapia individual, o terapeuta possa 1- ajudar o parceiro que sofre com os ciúmes a identificar as principais causas que intensificam essas emoções 2 - ajudá-lo a amenizá-las e 3 - criar novas formas de lidar com elas, preservando tanto a própria saúde emocional como a saúde do outro e também a qualidade do relacionamento. Boa sorte! Abs
Incentive-a para procurar um psicólogo e trabalhar as questões de ciúme e comportamento dela.
Quanto a você, procure preservar suas emoções e estabelecer um diálogo saudável entre as partes.
Olá
Primeiramente preservar o relacionamento com a sua filha que é para sempre. A outra coisa seria incentivar sua namorada a procurar ajuda psicológica e caso ela não aceite, avaliar se vale a pena se relacionar com alguém que tem esse tipo de atitude "pouco madura".
Boa sorte