Tenho uma vida sexual bastante ativa com a minha esposa quando estamos em casa, mais quando vamos a outro

10 respostas
Tenho uma vida sexual bastante ativa com a minha esposa quando estamos em casa, mais quando vamos a outro ambiente, tipo a um motel por exemplo, tenho dificuldades em manter relações com ela! Parece que fico com medo de falhar e acabo falhando!!! Vcs podem me ajudar?
Pior se fosse o contrário...
A obrigatoriedade de fazer sexo com hora marcada pode mesmo não ser um bom estimulo! Respeite tua forma de sentir .

Vc precisa tentar entender q associação vc fez entre sexo e motel, por ex, motel é local de traição, prostituição, local sujo... Identificando qual é sua associação, vc precisará fazer uma nova construção, por ex, motel é um local diferente para fazer sexo, um local mais atrativo em termos decorativo...
Qdo não for motel, for por ex, a casa dos pais ou amigos, é comum o casal ficar inibido por achar q alguém "ouvirá" o sexo. Se for isso, então vc precisa lembrar q vcs são um casal e q é normal, esperado e saudável fazer sexo.
Concentre-se em vc e sua esposa e não no ambiente, pois isso te gera um estado de tensão e ansiedade, q leva a impotência no momento.
Possivelmente seu sistema de crenças pode estar influenciando seu desempenho.
Procure um psicoterapeuta para melhor compreender quais são e como intervir nesse processo de comprometimento da resposta funcional.
Boa sorte e grande abraço
Se em casa, você obtém e mantém a ereção e você e sua mulher tem uma relação sexual prazerosa para ambos, estamos falando de uma questão situacional.
Sendo algo que incomoda você, seria interessante procurar um psicólogo para te ajudar a entender o que tem acontecido quando vocês querem ter relação em outro ambiente. Provavelmente você deve ter estabelecido alguma associação com esses lugares e ter uma ansiedade de desempenho quando está neles. E aí acaba virando um ciclo repetitivo: como você não manteve ereções nas outras vezes, acaba tendo uma ansiedade, que te leva a uma distração ("será que dessa vez vai rolar?", "será que vai dar tudo certo?") e consequentemente a uma disfunção porque não dá para manter ereção distraído, não é mesmo? E essa disfunção situacional acaba levando a ansiedade da próxima vez e por aí vai.
É muito bom vocês poderem ter relações em outros lugares porque, com o tempo, a casa acaba virando um lugar viciado da rotina.
Abraço!
Podes obter ajuda com um psicólogo da área cognitivo comportamental e que também atue com intervenções EMDR. Se faz necessário avaliar e tratar ansiedade geradora da situação, resgatando memórias disfuncionais ou traumáticas que ativam esse medo que se refere. Estimo melhoras!!!
Olá, o seu caso parece ser mesmo psicológico já que possui desejo e vontade por sua esposa, mas talvez em ambientes onde é propício para a relação sexual VC se cobre demais interferindo diretamente em seu desempenho, procure um psicólogo que irá auxiliá-lo em sua confiança e prazer.
GD abraço,
Denise
Preocupações quanto ao desempenho, expectativas quanto aos sentimentos do parceiro, medos, cobranças e auto cobranças ao que se deve fazer e esperar, tudo isso pode provocar ansiedade qto ao sexo, e talvez fazer com q vc se distancie do momento. Pode ser o seu caso.
Consulte um psicólogo, ele tem condições de te ajudar a descobrir a causa e tratar.
Espero ter ajudado!
Provavelmente a ansiedade está atrapalhando você nestes momentos que saem da "zona de conforto" que foi estabelecida em casa, afinal você possui plena consciência de que sua ereção ocorre, em casa.
Talvez, como em um determinado momento de sua vida, estas ereções não ocorreram como esperado, fora de casa, foi criada uma espécie de "barreira" e é justamente daí que vem a ansiedade de mãos dadas com o medo de não ter ereção na hora do ato em lugares que fogem de sua "zona de conforto" citada anteriormente.
Procure um Psicólogo para descrever melhor a sua situação e trabalhar alguns pormenores que, por ventura, você não descreveu na pergunta.

Abraços.
Ainda bem que a vida a dois é prazerosa dentro do conforto do lar. O prazer acontece naturalmente com os costumes diários, o local está influenciando na química fora de casa. Talvez possam estar querendo se obrigar com variações. A questão é: sentir a emoção em um motel! Talvez, a escolha do local, não esteja sendo tão aconchegante. Todas essas dúvidas, são levadas à psicoterapia e com certeza, serão resolvidas.
Olá. Para entender o que acontece quando você tenta ter relações em outro local (o motel) e não consegue com a sua esposa, será necessário em terapia avaliar quais são os seus pensamentos a respeito de uma mulher que transa em ambientes como o motel...entender o que significa esta situação para você! sugiro que procure a psicoterapia com um psicólogo(a) que seja especializado em Sexologia. Há tratamento1 Abraço.