Ultimamente tenho tido muita ansiedade e acabo "descontando" na comida. Está na hora de buscar ajud

32 respostas
Ultimamente tenho tido muita ansiedade e acabo "descontando" na comida. Está na hora de buscar ajuda?
Sentir ansiedade é normal, ela passa a ser preocupante quando traz prejuízos para a vida da pessoa (profissional, social, ambiental etc.), e pela sua fala você mesmo já perdeu que há prejuízos, então neste caso é momento de buscar por ajuda sim, psicológica e também médica para o descarte de possíveis causas orgânicas. Um abraço

Olá,

Descontar a ansiedade na comida pode fazer prejuízos estéticos e principalmente na saúde.
Comer, pode ser uma forma de buscar um alívio momentâneo para a causa da ansiedade. O problema maior é que descontar a ansiedade na comida não vai resolver o problema que causa a ansiedade.
Buscar ajuda psicológica pode te ajudar a resolver a raiz do problema.

Abraço!
Sim. Claro. Procure ajude antes que tenha mais prejuízos a saúde física e emocional.
Olá,

Você já reconheceu que sua relação com a comida está alterada por conta da ansiedade demasiada que tem sentido recentemente. Reconhecer o problema é o primeiro passo! Mas se queremos resolvê-lo, o segundo é procurar uma ajuda profissional.

Você já sabe que este jeito de lidar com a ansiedade não é nada funcional. Ainda que traga um alívio momentâneo, depois pode haver culpa e arrependimento, além de questões fisiológicas como alteração de peso ou desequilíbrio de nutrientes.

Recomendo que procure um psicólogo. Juntos, vocês entenderão o que tem acontecido e traçarão estratégias para lidar com esta ansiedade de uma maneira mais eficaz, que não traga efeitos negativos, como é o caso de "descontar" na comida.

Abraço!
Olá,
A partir do momento em que há um desconforto e você está se sentindo prejudicado, então sim, é hora de buscar ajuda.
Abraço.
Olá,
Que bom que você conseguiu perguntar e saber que há algo que não está bem contigo, esta ansiedade que você está sentindo, este vazio que esta precisando preencher com comida, deve ser tratado sim. Procure um psicólogo e na terapia você terá um espaço só seu para tratar o que a está deixando ansiosa.

Abraços
Buscar ajuda psicoterápica seria ideal, pois essa relação com a comida está conturbada.
Muitas vezes descontamos na comida e muitas vezes a comida é uma fuga.
Na terapia vc ira ressignificar e desconstruir algumas crenças em relação a comida.
Acredito que a procura de uma resposta para sua pergunta ja é um sinal que vc esta em sofrimento pela situação e isso ja é um pedido de ajuda. A busca de um profissional para te ajudar a sair desse sofrimento é a melhor solução.dou os parabéns pela coragem do primeiro passo.
fico a disposição.
O que você está descontando na comida? Essa ansiedade provém de que problema, algo recente, algo passado ou preocupações com o futuro? Provavelmente a resposta dessas perguntas são a raiz da tua ansiedade. Comer demais é um processo que pode ter muitos significados para você, por exemplo: associar inconscientemente comida com afeto, nesse caso você come numa atividade que substitui a tua situação afetiva. O significado é adquirido com terapia. Só que esse ciclo não vem sem preço, pois em seguida de comer vem uma culpa grande. Minha sugestão é que você faça análise e que tente achar um termo para esse sintoma que te impede a felicidade. Boa sorte!
Olá, primeiro você precisa verificar se esta associação entre ansiedade e alimentação sempre foram constante em sua vida, se foi, então é preciso ter calma e paciência, mas se esta associação começa a lhe incomodar e uma sobre ponhem a outra de forma exagerada daí a necessidade de procurar ajuda psicológica para avaliar seu estado emocional e daí ter uma conduta adequada.
Bom dia!

É comum "descontarmos" a ansiedade em outros focos que não o mais resolutivo, mas que, apesar de não ser o mais resolutivo, gera um alívio a curto prazo com danos a médio e longo prazo. Como já percebe incômodo e prejuízos é interessante buscar ajuda sim. Buscar entender melhor com um profissional da psicologia sobre essa questão da sua ansiedade e da sua relação com a comida irá clarear mais as circunstâncias e elementos que estão envolvidos nesse problema para você e provavelmente ajudará de forma mais eficaz.

Tudo de bom!
Que legal você está em sintonia com suas emoções conseguindo perceber que houve alterações comportamentais, como o aumento no consumo de comida. O quanto antes você procurar quais são os pontos que estão alimentando este comportamento melhor para você, pois assim, evita que um quadro maior seja desenvolvido. Procure um profissional psicólogo ou terapeuta para te auxiliar, te garanto que você não vai se arrepender! Muito sucesso e invista sempre na sua saúde mental!
Sim, procure ajuda de um psicólogo e um psiquiatra, ansiedade melhora bastante com tratamento especializado.
A pergunta já traz em si a resposta ao seu questionamento. Procure a ajuda de um Psicanalista na sua região para no processo analítico perceber qual é a lógica inconsciente que está gerando esse estado de ansiedade ao ponto de já estar como você mesmo disse "descontando" na comida.
Se já tentou por si só e não resolveu, pode ser que a ansiedade esteja levando à alimentação em excesso, o melhor é buscar ajuda para reduzir a ansiedade e consequentemente isso também ocorrerá com a alimentação. Tratando as causas, a cura dos sintomas torna-se mais eficaz.
Abraço.
Além de tratamento psicológico avalie se é necessário também fazer um tratamento medicamentoso. Às vezes, o tratamento psicoterápico pode não resolver tudo sendo necessário o acompanhamento de um psiquiatra por envolver déficit neuroquímico no cérebro. Trabalho com EMDR, uma nova abordagem em terapia que tem altos índices de resolutividade em terapia. Nessa terapia, o cliente é capaz de reprocessar e dessensibilizar alguns conteúdos indesejáveis. É uma terapia breve. Boa sorte e abraço...
Olá! Essa tal de ansiedade faz com que a gente tenha comportamentos que não queremos ter e é tão difícil controlar, não é mesmo? Quando a ansiedade fica forte demais, precisamos sim procurar ajuda. Quando a ansiedade passa daquele friozinho na barriga para uma fome insaciável, puxa vida, com certeza algo não está indo bem, então é urgente a busca por ajuda.

Procure um Terapeuta Cognitivo-Comportamental!

Boa sorte!
:)
sempre é uma boa hora para buscar ajuda
Quando começa a sentir que precisa de ajuda e que algo está saindo do seu controle, a hora é esta de iniciar o processo terapêutico para se perceber e ampliar o seu nível de consciência para aliviar sua ansiedade e ter mais qualidade devida!
Atenciosamente!
Monica Araújo
Se há um desconforto, certamente é hora de buscar ajuda. Ainda que seja para descobrir que sua ansiedade esteja em um nível normal, um psicólogo poderá ser útil para ajudá-lo(a) a descobrir o que lhe incomoda a ponto de entender esse incômodo como ansiedade, o porque de "descontar" na comida, e talvez até aspectos que ainda não foram identificados dentro do que vem lhe causando esse mal estar subjetivo.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Se esta ansiedade esta te prejudicando, esta prejudicando seus laços sociais, sim e o momento de entender o que acontece esta acontecendo, que vazio e esse que te toca provocando sua ansiedade e seu corpo fazendo com que vc coma mais.
O tratamento psicológico, analise, fornece condições de vc pode falar e assim pode ter resultados surpreendentes, com intervenções precoce a maior probabilidade de sucesso.

qualquer duvida estou a disposição,
abraços
O transtorno de ansiedade pode agravar quando o paciente não procura ajuda, dessa forma os sintomas podem se intensificar a cada nova crise.

Existe atendimento gratuito em grupo nos CENTROS DE REFERENCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS procure informações na prefeitura de sua cidade.
Olá, sim, seria ótimo iniciar uma psicoterapia, a ansiedade pode intensificar e progredir para outros transtornos, inclusive alimentar. Iniciar uma psicoterapia te ajudará no autoconhecimento, isto é, entender como você funciona, como responde as pressões do dia a dia, se conhecendo melhor, vai saber lidar com a ansiedade. Uma atividade física que goste também pode ajudar.
Sim, é importante você buscar ajuda já que está demonstrando a necessidade de apoio. Ter ansiedade a um nível normal é preciso para a sobrevivência, mas quando esta começa a aparecer em níveis elevados é importante ser trabalhado, e com a terapia cognitivo comportamental será mais fácil ainda controlar esta ansiedade.

À disposição
Olá,
buscar ajuda psicológica pode te ajudar a entender porque desconta sua ansiedade na comida e qual a relação entre elas para você. Começar um tratamento psicoterapêutico te ajudará no autoconhecimento e, se conhecendo melhor, vai saber lidar com a ansiedade. Fique bem!! beijos
É muito comum as pessoas usarem a comida para lidar com a ansiedade. Obviamente que isso se reflete em ganho de peso. Recomendo portanto que você procure ajuda profissional. O mais recomendado é que seja uma equipe multiprofissional, mas procurar um psicólogo é um bom começo.
Olá. Bom dia.
Com certeza está na hora de procurar ajuda! Te aconselho a Terapia Cognitiva Comportamental que irá te ajudar a entender esses comportamentos não desejáveis e te ajudará na mudança.
Estou a disposição ok!? Abraços
Se você percebe um aumento da sua ansiedade, acompanhada do excesso de ingestão de alimentos, a ponto de te trazer sofrimento, busque a ajuda de um psicólogo para trabalhar com ele suas queixas e melhorar a sua qualidade de vida.
Olá, bom dia!
É muito importante saber as causas principais do que vem acontecendo com a Sra. Para isso, se faz necessário buscar ajuda de um clínico geral ou psicólogo e posteriormente, após um estudo, ser encaminhada para outro especialista. Ansiedade é normal em muitas pessoas, o excesso de ansiedade quase sempre traz prejuízos que agravam ainda mais a saúde. A Terapia Cognitvo-Comportamental traz bons resultados no tratamento.
Se existe sofrimento e você está se sentindo prejudicado, então sim, é hora de buscar ajuda de um psicólogo ou psiquiatra.
Você já reconheceu que sua relação com a comida está alterada por conta da ansiedade demasiada que tem sentido recentemente. Reconhecer o problema é o primeiro passo! Mas se queremos resolvê-lo, o segundo é procurar uma ajuda profissional.
Sim esta hora, quando vc chegar a descontar na comida é pq perdeu o controle sem saber , por isso um psicologo será de grande ajuda para vc. Estou a disposição caso precise.