• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

 Jhenifer Lucena
Psicólogo
Belo Horizonte
Bom dia, os sintomas da ansiedade tendem a ser mais frequentes e intensos a longo prazo. Qualquer doença tratada no inicio tem resultados melhores e menor prejuízo ao paciente, sendo assim o…

Olá, nosso corpo se expressa de varias formas quando estamos sob pressão, ansiosos, tristes e não conseguimos lidar com aquilo que estamos vivendo. Procure um psicólogo. Ele poderá lhe ajudar…

Nos primeiros dias de uso é normal sim, mas com o passar do tempo essa ansiedade tende a diminuir e desaparecer. Caso a ansiedade persista após 3-4 semanas de uso, converse com seu psiquiatra…

 Mariana Pavani
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
Durante os primeiros 40 dias é normal que a medicação tenha efeitos colaterais consideráveis até que se adapte e possa gerar o efeito esperado. Consulte o seu médico.

 Fernanda Reinheimer
Psicólogo
Porto Alegre
Olá! A ansiedade pode apresentar algumas reações físicas quando muito intensa, mas é muito importante descartar qualquer hipótese fisiológica, se caso essas reações que vem apresentando sejam…

A maioria dos casos tem cura sim! Procure um médico psiquiatra para avaliar o seu caso e esse certamente irá lhe orientar quanto à necessidade de tratamento, seja farmacológico e/ou psicoterápico.

 Renata Bombine Pimentel
Psicólogo
São Paulo
Olá, a ansiedade é uma reação involuntária que pode se apresentar com os seguintes sintomas: inquietação ou sensação de estar com os nervos à flor da pele, sudorese, cansaço, tensão muscular,…

 Mariana Montes
Psicólogo
Rio de Janeiro
Ola! Converse com seu psiquiatra sobre esses possíveis efeitos colaterais. Ele é a pessoa ideal para te auxiliar nesse caso

A escolha dos psicofármacos pode ser complexa em casos como seu, quando a pessoa teve má tolerabilidade ou resposta insatisfatória com múltiplas medicações. Para escolher qual(is) fármacos o…

Não existe remédio para você mesmo. Procure aliar o tratamento medicamentoso com acompanhamento psicológico. Isso pode contribuir para que você perceba as raízes desses estados emocionais e tente…