Contratura de dupuytren - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - contratura de dupuytren

Luiz Garcia Mandarano Filho

Luiz Garcia Mandarano Filho

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Ribeirão Preto

Alvaro Baik Cho

Alvaro Baik Cho

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Fabiola Nahmias Carvalho

Fabiola Nahmias Carvalho

Cirurgião da mão

Rio de Janeiro

Adilton Oliveira

Adilton Oliveira

Fisioterapeuta, Terapeuta complementar

Niterói

Eisenhower Filho

Eisenhower Filho

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Patrocínio

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas sobre Contratura de dupuytren

Nossos especialistas responderam a 33 perguntas sobre Contratura de dupuytren

As fraturas das falanges tem muitos padrões e particularidades. Tratamentos cirúrgicos são mandatórios em caso de fraturas expostas, fraturas que atravessam alguma junta, ou que tenham desvios…

Bom dia , depende do grau de comprometimento do dedo, maior gravidade requer maiores cuidados .

Especialistas falam sobre Contratura de dupuytren

A Doença de Dupuytren é uma enfermidade que pode levar a séria perda da função das mãos. Seu diagnóstico precoce permite a realização de tratamentos menos invasivos e bastante eficazes. Em casos avançados faz-se necessária a aplicação de medidas mais agressivas, mas que também podem levar a bons resultados. É importante que o paciente procure um Cirurgião da Mão assim que perceba nodulações na palma das mãos, para uma melhor avaliação.

Guilherme Marques Da Fonseca

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

São Paulo


Dupuytren é uma doença muito comum em homens e com forte componente genético. Inicia-se com nodulações na palma da mão que com o passar do tempo podem retrair os dedos. Normalmente sem outros sintomas como dor, o que faz com que muitos pacientes não procurem atendimento no inicio. Tratamento depende do estágio e grau de acometimento sendo que se abordado nas fases mais inicias tem ótimo resultado.

Sergio Auto

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Maringá

Agendar uma visita

Doença de Dupuytren é uma afecção da fáscia palmar, caracterizada pela transformação de suas fibras de colágeno, que formam cordas fibrosas que seguem o sentido longitudinal dos dedos e podem retraí-los nos estágios mais avançados. Também é chamada de Fibromatose Palmar ou Contratura de Dupuytren. Tem esse nome, pois foi descrita em 1831 pelo médico francês Guillaume Dupuytren. O tratamento depende da fase em que a doença foi detectada. O diagnóstico é, sobretudo, clínico e realizado por meio de exame médico da mão feito pelo especialista em Cirurgia da Mão!! Tendo seu tratamento conservador( sem a cirurgia) e cirúrgico a depender do grau da patologia

Leonardo Cezar Souza

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Campina Grande


Essa patologia frequente é hereditária, geralmente silenciosa e indolor. Se inicia com um nódulo na palma da mao , que vai aumentando até formar um cordao fibroso , daí o nome Fibromatose Palmar . Normalmente nao se opera na fase de Nódulo , somente quando o cordao se formar. Quando bem realizada os resultados sao surpreendentes, mas exigem uma boa Terapia de Mao no Pós- Operatório.

Pedro Bijos

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Rio de Janeiro


A contratura de Dupuytren é uma doença da fáscia palmar, sendo mais comum em homens e com forte pré-disposição genética. Além das mãos, pode acometer a planta dos pés e até mesmo o corpo peniano. O paciente nota a formação lenta e progressiva de nódulos e cordas (indolores) na palma da mão que vão gradativamente impedindo a extensão completa dos dedos. Infelizmente, até o presente momento, não foi comprovado que tratamentos como fisioterapia ou medicação tenham algum efeito benéfico na parada de progressão da doença. Os portadores devem realizar acompanhamento periódico com o especialista de mão para no momento propício realizar o tratamento cirúrgico.

Ana Claudia Chu

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro


A doença de Dupuytren é uma fibroplasia da pele da palma da mão que causa a formação de nódulos e cordões, resultando em contratura progressiva das articulações das mãos. É mais comum em homens de 40-60 anos de idade, frequentemente é bilateral e assimétrico. Sua origem é genética e está associado a algumas doenças como diabetes, epilepsia, tabagismo e ingesta de bebidas alcoólicas. A Doença começa com a formação de nódulos na palma da mão, associado a desconforto, dor leve e prurido. Com a os nódulos se transformam em cordões que causam as contraturas dos dedos. Quando a deformidade fica acentuada, o tratamento é cirúrgico. Faz-se a ressecção do tecido doente e correção da posição do dedo.

Frederico Faleiro Ramos

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Contratura de dupuytren?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.