Traumatismos do punho - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - traumatismos do punho
Perguntas sobre Traumatismos do punho
Nossos especialistas responderam a 112 perguntas sobre Traumatismos do punho
Especialistas falam sobre Traumatismos Do Punho
Fraturas ou pseudartroses do escafoide são lesões graves, que podem evoluir com sequelas, quando não tratadas da forma e no momento adequados.
O tratamento quase sempre é cirúrgico.
Existem vários subtipos destas lesões, sendo necessária a utilzação da técnica cirúrgica específica para cada tipo de lesão. Por se tratar de um osso pequeno e que está dentro de uma articulação (junta), não existe margem para erros. Apenas o tratamento preciso é capaz de promover um bom resultado.
Tenho experiencia em tratar este tipo de lesão, de forma a recuperar o osso, bem como de tratar as complicações ou sequelas, nos casos em que cirurgia não foi bem sucedida.
Pacientes com trauma no punho, devem fazer uma radiografia para detecção de fraturas. Caso seja diagnosticada uma fratura conservadora (sem desvio significativo, sem cominuição e sem encurtamento), colocamos uma imobilização axilopalmar (acima do cotovelo) e mantemos em acompanhamento com radiografias seriadas por 3 semanas. Depois desse período, podemos liberar o cotovelo e manter a imobilização (tipo luva) por mais 3 semanas.
Muitos pacientes não entendem o porque da imobilização inicial ser acima do cotovelo, isso tem que acontecer para bloquear o movimento de pronosupinação e evitar o desvio dos fragmentos.
Quais profissionais tratam Traumatismos do punho?
Traumatismos Do Punho por cidade
Doenças relacionadas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.