• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A atenção plena pode ajudar sim, porém é algo mais segundário, pois primeiramente precisamos acolher e compreeder as motivações das recaídas, descobrir as suas motivações de vida e atividades…

Existem alguns aplicativo que são pagos, a maioria deles são em inglês infelismente, porém existe um que a função gratuita dele é eficaz dando palavras motivacionais e de auto perseção:

Para tratar vícios nunca uma única forma de tratamento será possível, precisamos sempre trabalhar com várias técnicas em conjunto e uma equipe multiprofissinal.

A atenção plena…

Com exercícios simples de respiração, observação e consciência corporal, a pessoa ganha mais controle sobre seus impulsos e encontra outras formas de lidar com ansiedade, estresse ou tédio.

Atenção plena (mindfulness) é a prática de estar totalmente presente no momento, observando pensamentos, emoções e sensações físicas sem julgamento (Tem alguns livros com o mesmo nome).
Ao…

Olá! A dependência do cigarro pode se desenvolver de forma surpreendentemente rápida. Em algumas pessoas, bastam poucos dias ou semanas de uso frequente para que o cérebro comece a criar um padrão…

Dr. Lucas Costa da Silva Lopes
Especialista em medicina do adolescente, Pediatra
Belo Horizonte
Tabagismo na adolescência é um tema que requer bastante atenção! É preciso entender as vulnerabilidades que levaram a tal situação e lembrar que nestes casos existe uma maior chance de exposição…

Entre outras coisas desenvolver problemas pulmonares, crises de asma e na vida adulta alguns tipos de câncer, igual ao fumante.

O RISCO É O MESMO DA PESSOA QUE FUMA... DESENVOLVER ENFISEMA, BRONQUITE E MAIOR PROPENÇÃO A CANCER DE PULMAO.

AO PARAR DE FUMAR, O PROCESSO INFLAMATORIO DIMINUI BASTANTE, TODAVIA O ENFISEMA NAO É REVERSIVEL