Perguntas sobre Transtornos fóbicos

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Transtornos fóbicos

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Transtornos fóbicos

 Marcela Carvalho
Marcela Carvalho
Psicólogo
Belo Horizonte
Acho muito provável que não. Ainda assim, recomendo uma consulta para melhores informações, afinal, tais pensamentos devem te atrapalhar, certo? Questione se em que contextos ele ocorre, em que…
5 respostas

Olá! Com certeza, e a EMDR também é de grande auxílio. Busque por Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!
7 respostas

Olá! Medos ocorrem nas primeiras fases de vida de um ser humano e quando os responsáveis não sabem lidar com essas questões a pessoa insegura o os medos permanecem com outras facetas. Gera com…
12 respostas

procurar um profissional da área da psicologia que possa ajudar a compreender de onde vem essa ansiedade.
7 respostas

 Marcela Carvalho
Marcela Carvalho
Psicólogo
Belo Horizonte
A situação traumática em 2002 pode ter provocado pensamentos de que você sempre vai vomitar. Seria interessante entender e aprender a questionar esses pensamentos e sensações. Nesse caso, acho…
6 respostas

 Blanche Warzée
Blanche Warzée
Psicólogo
Sorocaba
Olá. Acrescentaria à opinião do Dr. Dimerson Fiuza que poderia ser trabalhada estas questões também com a Hipnoterapia. Estou à disposição para qualquer esclarecimento.
10 respostas

Existe diversas técnicas que podemos tratar esse quadro que se enquadra nos transtornos de ansiedade ( fobias). É necessário avaliar não apenas os sintomas , mas o que causou e o que vem mantendo…
10 respostas

Olá. Todos os sentimentos que nos incomodam podem ser mudados e transformados. Podemos sim ter controle sobre eles, mas exige de nós atitudes presença. Estar presente pode lhe ajudar a compreender…
3 respostas

Olá. Todas as tentativas são válidas, mas no seu caso sugiro que busque um profissional que atue na linha da transpessoal. Poderá lhe ajudar a acessar a origem destes medos e compreende-los melhor.…
8 respostas

Ola. Este seu medo por formas irregulares ou outras percepções que o incomodam estão, sem sombra de dúvidas, instalada na sua mente, e somente nela. Logo, o caminho para a cura é faze-la compreender…
7 respostas