Acredito que eu tenha transtorno de personalidade histriônica. Alguns dos sintomas não são vistos

13 respostas
Acredito que eu tenha transtorno de personalidade histriônica. Alguns dos sintomas não são vistos como graves por serem socialmente aceitos. O que compromete a qualidade de vida mesmo são a ansiedade, a depressão, o sentimento de experimentar tudo com muita intensidade. Qual o melhor tratamento?
A abordagem psicanalítica pode proporcionar bons resultados. Ao falar sobre sua experiência, você transforma a forma como a percebe, proporcionando efeitos que mudarão a sua maneira/perspectiva de viver e se relacionar com o mundo. Se dê essa oportunidade! Essa é uma abordagem que que percebe cada sujeito, para além dos diagnósticos, levando em consideração toda a sua singularidade. Estou à disposição.

Essa combinação de sintomas mencionada pode vir acompanhada de um elevado comprometimento funcional, ou seja, a pessoa não consegue ter um bom relacionamento Com amigos, familiares, no trabalho, perde desempenho na escola ou faculdade, tem prejuízos de sono entre outros diversos problemas. É importante uma avaliação profissional. É indicado procurar um Psicólogo para realizar uma psicoterapia. Pode ser também necessário a procura de um médico psiquiatra para verificar se há a necessidade de um tratamento com remédios. O mais importante é procurar ajuda.
Neste caso a psicoterapia pode ser a chave mestra qual lhe ajudará a se conhecer melhor e também a fazer um percurso para compreender a origem do seu sofrimento. Para qualquer dúvida estou a disposição!
Muito mais importante do que dar um nome, "rotular"a sua patologia é entender qual a sua origem e como lidar com as questões que desencadeiam esses sintomas que trazem sofrimento e comprometem sua qualidade de vida.
Procure por uma psicoterapia de orientação psicanalitica , creio ser a melhor abordagem no seu caso!
Normalmente quem tem transtorno de personalidade histrionica não se reconhece como tal, já que entende que a sua dramaticidade e a intensidade dos seus sentimentos e percepções são plenamente justificáveis. De qualquer forma, independente de classificações você aponta como a sua qualidade de vida está prejudicada e como você está sofrendo. Sendo assim, pensando no melhor tratamento possível, recomendo que procure um psicólogo e comece a sua psicoterapia. Caso este julgue necessário um psiquiatra também poderá ser consultado.
Olá! primeiramente quem lhe deu tal diagnóstico? Procure por um Bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta! Paz e Bem!
Bom dia!

Um transtorno é algo que afeta sua vida social, familiar, profissional etc de maneira significativa. Podemos ter alguns traços de personalidade ou comportamentos que não são socialmente e ou culturalmente aceitos. A melhor opção é conversar com um profissional capacitado que irá avaliar detalhadamente e orientar sobre o melhor tratamento, seja médico ou psicológico. Fico a disposição.
O diagnóstico muitas vezes centraliza o paciente a pensar nos determinantes que pode paralisar. É importante considerar a questão do desejo que a pessoa tem. Para tanto, chamo atenção para um tratamento que te inclua como pessoa, capaz de participar de suas escolhas e o que é possível para você. Se desejar conhecer esse lugar em que você possa falar de suas questões e poder fazer suas escolhas, conte comigo.
Seria bom voce consultar um especialista para poder lhe avaliar melhor.
Acredito que um processo psicoterapeutico vai te ajudar a lidar com suas questoes emocionais, independente do diagnostico que voce obtiver.

Espero ter ajudado
Na verdade, nomear a patologia não é o mais importante, o interessante é saber como surgiu, desde quando você a percebe é como faz para lidar com ela, acredito que conhecer-se seja o melhor caminho, entendo que qualquer que seja a orientação do Psicologo (a) ou linha que segue, será capaz de ajudá-la a entender-se melhor e a controlar os momentos difíceis.
Espero que tenha conseguido lhe ajudar
Abraço
Vera Pelizzari
Olá. Você precisa realizar uma avaliação com um profissional habilitado que é o psicólogo.
Muitos transtornos emocionais apresentam sintomas semelhantes
Se o seu caso admitir o medicamento, o profissional indicará , mas não fique na insegurança ou incerteza.
Diante do exposto o tratamento será orientado para que sinta melhorar sua qualidade de vida.
Olha só, mesmo que você tenha acesso à informação e possa pensar a respeito do seu próprio diagnóstico é fundamental que você também seja acompanhado por um profissional que analisa os comportamentos do lado de fora. Ele tem outras áreas de conhecimento que possibilita uma visão geral da situação.

O melhor para você é procurar um acompanhamento psicológico o mais cedo possível. Se o seu autodiagnostico se comprovar, você precisa ser trabalhado em sua identidade para resgatar o seu sendo de valor!

Tratando as situações constrangedoras repetitivas do seu passado mais aquelas situações que você assimilou como traumáticas, você poderá obter uma redução drástica da ansiedade e da depressão (se ela tiver origens emocionais, muito comum nos casos de Transtornos histriônicos) e, controlando melhor a ansiedade você conseguirá também reduzir a excitação emocional em seu dia a dia resgatando sua qualidade de vida.

Utilizando a Terapia EMDR tenho visto muito progresso em casos semelhantes e até piores que o seu. Pesquise por você mesmo e verá!
Com tantos diagnósticos e transtornos a disposição, me parece que facilmente se acredita na possibilidade de estar encaixado em um destes, mas muitas vezes as informações que se encontram apenas trazem um panorama geral dos sintomas, sem poder dar atenção à individualidade de cada caso. Assim, acredito que antes de tentar encontrar um nome para o que está sentindo, procure um lugar onde você possa falar sobre e encontrar outros significados que não os prontos disponíveis por aí, seria uma boa forma de procurar tratamento.