Boa noite! Me chamo Clarice e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho 24 anos, peso 42 kilos e 200 grama

6 respostas
Boa noite! Me chamo Clarice e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho 24 anos, peso 42 kilos e 200 gramas. Não consigo engordar de jeito nenhum Já procurei um médico e ele passou uma vitamina tomei mas não tive resultado. E me sinto muito mal e tbm porque fica complicado pra arrumar trabalho, fora o preconceito e o bullying. Gostaria de saber se no meu caso eu posso tomar hormônio? Preciso de algo que eu veja resultado um pouco mais rápido. ????
Oi Clarice ao contrário do que muitos acham engordar, ou melhor ganhar peso com saúde pode ser mais difícil do que emagrecer para algumas pessoas.
O seu caso precisa ser destrinchado no consultório para avaliar necessidade de suplementação, correção de erros alimentares e orientações práticas para o seu dia a dia.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrologia - R$ 250

Olá Clarice, entendo completamente sua frustração de ainda não ter conseguido êxito nas suas tentativas. Mas como nutricionista, avaliaria os seus hormônios, função tireoidiana, vitaminas e minerais, além de modular seu intestino para que ele absorva mais do que atualmente faz. Com isso adaptaríamos uma dieta para ganho de peso e suplementação se necessário. A parte hormonal só entraria caso houvesse de fato uma carência mostrada em exames , com acompanhamento de um Endocrino ou nutrólogo.
Boa tarde Clarice, primeiramente precisa ser feito uma avaliação completa (recordatório alimentar, bioimpedância, colorimetria, etc), para avaliar consumo, necessidades calóricas e proteicas, analisar os exames bioquímicos, com os resultados, elaborar um plano alimentar individualizado.
Olá, Clarisse! É necessário fazer acompanhamento com um nutricionista.
Vitaminas não ajudam a engordar, e hormônio só pode ser indicado por endocrinologista, que antes de lhe receitar hormômio tem que fazer alguns exames.
Você poderá ganhar massa muscular se associar uma alimentação saudável e atividade física.
Oie Clarice. O processo de ganho de massa livre de gordura tende a ser mais desafiador que o próprio emagrecimento em alguns casos. É de fundamental importância um plano alimentar calculado atrelado a prática de atividade física. Tenho certeza que com um bom acompanhamento nutricional você conseguirá atingir seus objetivos. Sigo a disposição. Um abraço!!
Olá Clarice! Todas insatisfações corporais são dignas de serem olhadas com carinho e trabalhadas com acompanhamento profissional. Alguns pontos são importantes para compreender melhor o seu caso, como: reconhecer como seu corpo se apresentou ao longo dos seus 24 anos, presença de grandes oscilações de peso ou não, como é o seu apetite e percepção de fome e saciedade, sua rotina diária incluindo alimentação, qualidade do sono, exercícios físicos, sua relação com o corpo e saúde mental (emocional), exames bioquímicos entre outros fatores. Recomendo realizar acompanhamento com nutricionista para receber orientações mais específicas sobre alimentação, suplementação e comportamento alimentar. Antes de sugerir recursos para o aumento de peso é necessário compreender melhor seu estado atual de saúde e identificar os pontos a serem trabalhados.