Boa noite, sofro de ansiedade e bulimia. Sai do tratamento há alguns meses, estava indo bem. Moro so

27 respostas
Boa noite, sofro de ansiedade e bulimia. Sai do tratamento há alguns meses, estava indo bem. Moro sozinha há 4 anos e tenho costume de ficar em locais calmos e silenciosos. Cerca de 1 mês comecei a namorar e minha rotina tem mudado bruscamente. Sempre estou na casa do meu namorado e com várias pessoas dentro de casa, tenho ficado muito nervosa e ansiosa. Como posso fazer para melhorar a sensação de desconforto e ansiedade?
Boa tarde. Você esta passando por diversas situações que te geram ansiedade de aprovação nesse relacionamento. Aprender a lidar e aceitar seus desafios é o primeiro passo de enfrentamento com sua ansiedade.

Estar em terapia, desenvolver um autoconhecimento e adquirir autocontrole são essenciais.

Penso que seria bom você retomar o seu tratamento. A mudança de rotina de estar só para estar com outras pessoas, pode ter desencadeado alguma ansiedade. Em um trabalho psicoterapêutico ou psicanalítico, você vai poder falar sobre seu desconforto.
O primeiro passo você deu identificou um gatilho da sua ansiedade. Reconhecer e respeitar seus limites para que ao seu tempo possa dar mais um passo. Se sua rotina mudou drasticamente talvez esteja esquecendo um pouco de si e dar um tempo para si mesma, reconhecer suas prioridades e equilibrar com o namoro. Converse com seu namorado e estabeleça desde já um espaço de diálogo na relação . No mais retome o seu tratamento com psicólogo.
Olá! Ainda que vc tenha interrompido o tratamento, pois havia notado melhoras em relação as suas queixas, sugiro que vc procure sua psicóloga novamente. É normal que vc tenha dificuldade para lidar com estas mudanças e certamente a psicoterapia irá ajudá-la nesse sentido.
voce saiu da zona de conforto e está tendo dificuldades em administrar suas emoções. O ideal para você, seria voltar para a terapia. Ajuda a lidar com situações que foge da real situação.
Olá! Em um ambiente com pessoas novas, a ansiedade pode aumentar pela busca de aprovação, necessidade de interação e até mesmo pela questão das refeições, já que tem transtorno alimentar. Se puder voltar à terapia pode passar por este momento de forma mais tranquila e com um bom aprendizado! Abraço
Procure um Psicólogo e investigue com ele a origem de sua bulimia e ansiedade. O desconforto que sente ao estar com outras pessoas podem estar ligados ao quadro da bulimia e ansiedade. Seja persistente no tratamento.
Boa tarde. me parece que desde quando começou a namorar sua rotina mudou muito e pode ser que não estava tão preperada pra isso; Num mês voçe mudou seus abitos sem nenhuma gradualidade, te pergunto:- foi necessario se mudar e conviver com a familia so com nem um mes de namoro? Acredito que o prazer de estar namorando não te fez reflectir tanto, avalie se é o caso de pedir ajuda de um profissional de psicologia ou se afastar um pouco da convivencia e cuidar do seu cantino como antes pur continuando a namorar.
Olá, tudo bem? Como os colegas comentaram, é muito importante dar continuidade ao seu processo de psicoterapia, mesmo nos momentos em que estiver se sentido bem. Mais do que a descoberta dos gatilhos que lhe causam a ansiedade, vale ir em busca de quem você é, do que lhe faz bem e está em acordo com a sua identidade. Ex.: estilo de vida, tipo de relacionamento, área profissional, etc. Sua autorrealização virá desta coerência entre quem é como identidade e o modo como está se construindo ao longo da sua vida.
Olá! Dois fatores importantes impactaram na sua ansiedade. A interrupção do acompanhamento que estava fazendo com terapeuta e sua nova rotina. Seria muito bom você retomar realmente as terapias e trabalhar uma forma de lidar com a no rotina. Existem alguns exercícios de regulação emocional que são muito eficazes para enfrentamento das situações que causam ansiedade. Fale com seu terapeuta e ele ajudará.
O processo de ansiedade ocorre não só no mental, mas também no corporal. Um paliativo para diminuir o grau de ansiedade seria prestar atenção em sua respiração. Quando você identificar que está iniciando o processo, procure inspirar pelo nariz e soltar lentamente pela boca. Neste momento tenha em foco apenas a sua respiração e se possível mantenha seus pés bem firmes no chão. Isso irá oxigenar seu cérebro e relaxar seu sistema autônomo ajudando assim a diminuir o grau de ansiedade
E assim que tiver oportunidade retorne ao seu psicólogo, pois você está em outro ciclo de sua vida e a ansiedade é apenas um sintoma de que algo ainda precisa ser trabalhado.
Olá, pelo seu relato, me parece que você possui consciência que sofre de um problema emocional. É importante entender o que promove as crises, seria essencial você compreender quais sentimentos veem à tona em ambientes como a casa do seu namorado. Estes transtornos emocionais causam limitações sociais e muito sofrimento. Com o tratamento adequado, certamente você irá melhorar. Não deixe de procurar ajuda.
Boa noite, a ansiedade não é algo objetivo como o medo, muda para cada pessoa de acordo com a forma como ela experimentar cada situação que vive. A ansiedade pode indicar mudanças talvez sejam necessárias, e que respeitar seus sentimentos é importante para você.
Um psicólogo pode ajudar no caminho do autoconhecimento, para que possa cuidar de si, todos os dias.
Vá no seu tempo, respeite seus limites, observe-se. Dialogue com seu namorado. Quando for possível, retorne à terapia para fortalecer-se, identificar os gatilhos emocionais, avaliar os pensamentos
Converse com seu namorado a respeito do seu sentimento e se possível combine com ele para que vc possa ir devagar nessa socialização. E sim, pelo seu histórico vc tem dificuldades de auto estima que reflete em sua necessidade de se mostrar perfeita, ou de acordo com o padrão social, por isso vc sofre tanto com as interações sociais e por isso vc sofreu com a bulimia... se vc não tratar sua auto estima e insegurança, você pode voltar a ter bulimia ou até desenvolver outro transtorno. Hoje existe psicoterapia online se vc não quiser ir pessoalmente! Espero ter ajudado!
Estamos agora em época de pandemia! Junto com os outros sintomas apresentados, é indicado que você retorne à sua casa. Faça coisas agradáveis, compre plantas e flores. Retorne ao seu cantinho silencioso e coloque músicas para meditação. Mas é expressamente necessário que vc retorne ao tratamento, que provavelmente envolvia também medicamentos. Você pode fazer o acompanhamento online. Boa sorte!
Olá, parece que sua zona de conforto está sendo "ameaçada" por esse novo convívio. A ansiedade pode aparecer em momentos de novas relações, pois a necessidade de ser aceito e agradar ativam esse sentimento. Você já tem um quadro prévio de ansiedade e também de bulimia e notei em sua fala que enquanto estava em tratamento, se regularizou. Por que interrompeu o tratamento? Vale a pena retomar para ajudá-la neste novo momento de sua vida. Minha dica é se colocar vulnerável com seu namorado e falar sobre o que está lhe causando essa ansiedade e levantarem possibilidades para amenizar esse sentimento, seja por retomada de rotina, seja ele te visitar mais do que você visitá-lo neste momento e como você acredita que se sentiria menos ansiosa nesse ambiente. Espero ter ajudado.
Você estava em tratamento Psicológico? Qual motivo de ter saído do tratamento? Para melhorar as sensações relatadas, é necessário que esteja implicada no tratamento. Estou a disposição.
Olá. Retome o seu tratamento o mais rápido possível. Não é porque está te fazendo bem que você deve parar. Atenciosamente.
Bom dia. É uma mudança de rotina bem intensa. Sugiro que você volte para o tratamento com um psicólogo, isso vai ajudá-la a enfrentar melhor toda essa mudança e ainda que você se sinta pronta para sair da terapia, o mais indicado é que o próprio profissional finalize o tratamento. Abçs!
Boa noite. Acredito que retomar o tratamento com acompanhamento psicológico pode te ajudar na adaptação à sua nova rotina. Além disso, você terá o suporte necessário para o enfrentamento das novas situações que surgirão, te ajudando a entender melhor o porque e como você se coloca diante dessas. Fico à disposição.
Infelizmente não existe um manual. O método ideal para você para se adaptar pode ser melhor descoberto durante um trabalho psicológico.
Olá! Acho que seria importante você retomar seu tratamento. É possível que a sua mudança de rotina esteja interferindo em seu bem estar, gerando nervosismo e ansiedade. Mas pode ser também que ainda existam questões importantes a serem cuidadas e que podem estar relacionadas ao tratamento que você deixou.
Mudanças podem gerar desconfortos emocionais e no seu caso, tendo identificado a dificuldade em lidar com essa nova rotina, sugiro que procure dar continuidade ao processo de terapia, a fim de restabelecer seu equilíbrio emocional, reconhecendo suas prioridades e respeitando seus limites, o que vai refletir no controle da ansiedade e no melhor lidar com seus pensamentos, emoções e comportamentos.
Pode fazer psicoterapia, esporte, boa alimentação e talvez medicação.
Vai ser preciso entender melhor o que está te causando desconforto e ansiedade, investir em autoconhecimento, sendo a psicoterapia importante nesse processo. Além disso, práticas de autocuidado e exercício físico.
Olá boa tarde! Penso que seria interessante você voltar para o tratamento que estava fazendo, já que estava indo bem. Pelo que entendi, sua rotina mudou e isso pode acarretar novos sentimentos e que, às vezes, podem ser difíceis de lidar. Você não disse qual tratamento você fazia, mas caso esses sentimentos persistam e estejam afetando a sua vida de forma negativa, acredito que a Psicoterapia poderia te ajudar.
Com a Psicoterapia será possível entender os pensamentos, as emoções, as situações e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.