Boa tarde me chamo Rosicleia ,e ando sentido muita ansiedade creio eu que e ansiedade, todos os dias

32 respostas
Boa tarde me chamo Rosicleia ,e ando sentido muita ansiedade creio eu que e ansiedade, todos os dias eu sinto ,muito falta de ar,dor no peito, fadiga ,angustia .tristeza , boca seca, vontade excessiva de fazer xixi,calafrios constantes uma tristeza tão
grande que me doi o corpo , tenho chorado o tempo todo ,tenho ficado irrita muito irrita ,isso tem me atrapalhano muito no serviço pq ando muito sem ação ,chego atrasada pq nao ando dormindo com
insonia , e uma tristeza tão grande que so tenho vontade de chorar e ficar deitada , o psicologo ou psiquiatra podem me ajudar?
Claro que sim! O psicólogo poderá ouvir, descobrir traumas, dores emocionais e causas de tanto sofrimento. E caso haja necessidade a encaminhará para um psiquiatra para ser medicada ( se houver necessidade). Procure ajuda. Não é nada bom viver assim!

Boa tarde.
Sim.
O psicólogo irá te auxiliar a administrar as emoções e a controlar sua ansiedade.
A intervenção do psiquiatra junto com a psicoterapia lhe dará resultados mais rápidos.
Oi, Rosicleia. Sim, um psicólogo e um psiquiatra te ajudariam muito. Não tem como ficar sentindo todo esse mal estar e não conseguir funcionar no trabalho (aos poucos vão limitando toda a nossa vida). O que você narra são sintomas de ansiedade com depressão. Muita das vezes a ansiedade gera depressão e vice e versa.
Essas duas áreas poderão te ajudar. Apenas dê o primeiro passo. Você vai melhorar, querida.
Olá! O trabalho conjunto entre psicólogo e psiquiatra pode te ajudar. Seria interessante procurar esses profissionais para planejar um tratamento adequado, pois imagino que essa situação deve ser angustiante para você. Boa sorte!
Boa tarde! A avaliação de um psiquiatra pode te ajudar com indicação adequada de medicamentos que certamente vai ajudar a amenizar os sintomas. Juntamente é recomendado o acompanhamento psicológico, pois auxilia o paciente a se dar conta dos gatilhos que influenciam diretamente nos sintomas da ansiedade/depressão. A técnica da respiração diafragmática é bem eficaz para controle da ansiedade, mas pode e deve ser associada a outras estratégias, tal como: ESTRATÉGIA A.C.A.L.M.E.-S.E. (Bernard Rangé).
Boa noite !! Sugiro que busque ajuda psicológica para compreender o gatilhos que disparam a ansiedade/depressão. o psicólogo especialista na abordagem cognitiva comportamental TCC te ajudara e se preciso lhe indicará a um psiquiatra para ajuda medicamentosa. Abcs
Bom dia!
Sim, o psiquiatra lhe ajudará reduzindo seus sintomas através de medicação, por outro lado o psicólogo irá trabalhar os possíveis gatilhos que desencadeiam os sentimentos que lhe fazem mal.

Abraços.
Olá! com certeza irão te ajudar. Marque uma avaliação com um profissional da psicologia e se for o caso, ele te encaminhará para um psiquiatra. As vezes as dores podem ser só na alma, não necessitando de nenhum tipo de drogas. Coragem, busque por ajuda
Olá Rosicleia, a Psicologia pode te ajudar muito nestes sintomas. Técnicas modernas de base cerebral tem um efeito bem rápido. Vamos conversar? Espero poder ajudá-la.
Olá Rosicleia, procurar ajuda de um psicólogo é o ideal para tratar a ansiedade, muitas vezes quem tem uma mente agitada não faz ideia do que é ter calma. Sigo a TCC - Terapia Cognitiva Comportamental que é uma das referencias na área da psicologia sobre Ansiedade e Depressão, estou a disposição caso queira marcar uma consulta. abraço.
Bom dia Rosicleia. Primeiro quando os sintomas aparecem são sinais de que alguma coisa está errada e precisa ser investigada. Alguns sintomas que você trouxe de fato são sintomas de ansiedade, mas tem outros que também podem ser sinais de depressão. Por isso seria interessante vocês buscar a ajuda de um especialista o quanto antes para tratar esses sintomas e descobrir as possíveis causas. Abçs!
Olá Rosicleia!
No primeiro momento um psicólogo, pois ao iniciar a terapia muitas questões vão sendo tratadas e procurar a causas das questões que estão gerando todos os seus sintomas. E também é importante fazer uma consulta com um clinico geral para ver a questão hormonal. Inicialmente um psicólogo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Olá Rosicleia, sabemos nos últimos meses temos passado por momentos de incertezas e medo que gera angústia e que consequentemente se apresentam conformw os sinais e sintomas que você descreve, dando um evidências da necessidade de manter em dia o cuidado com a saúde mental. O importante para um bom andamento desse cuidado é sim um acompanhamento por um profissional de psicologia, onde será avaliado o tempo que os sintomas iniciaram e o motivo que desencadeou tal sofrimento.
Olá Rosicleia!
O psicólogo é um profissional especializado nesse caso e poderá te auxiliar muito. Pelo que você relata, parece ser um quadro de ansiedade, mas só na consulta com o psicólogo é que poderá ser realizado o diagnóstico. E caso ele avalie que seja necessário fazer uso de medicamento, será necessário passar pela avaliação de um psiquiatra.
Olá!!
Antes que tudo saia do controle,de vez. Procure um psicoterapeuta para ajudá-la a entender e controlar suas emoções. Provavelmente, o psicoterapeuta indicará um médico psiquiatra de sua confiança, para trabalharem juntos na obtenção de um resultado satisfatório.
O trabalho dos dois profissionais andam juntos, pois ao reduzir os sintomas, as vezes com medicação, a terapia torna-se cada vez mais eficaz. Importante não interromper o tratamento para evitar recaídas. A psicoterapia é fundamental para o processo e reduz consideravelmente o tempo de uso da medicação! Também é importante investir em uma atividade física e em hobbies que te façam bem. Fazer planos, traças metas e objetivos pessoais podem te ajudar bastante também. Reveja sua rotina, sua rede de apoio pessoal e busque incorporar atividades mais gratificantes. Terei prazer em te ajudar.!! Vai dar tudo Certo, você não precisa passar por isso sozinho (a). Forte Abraço!!!
Olá. Muito obrigada por compartilhar conosco a sua questão. Manifesto primeiramente a minha solidariedade em relação a esse momento de sua vida. Nesse sentido, recomendo que você busque por suporte de um profissional de psicologia, pois pelo relato a situação vivida por você vem trazendo um sofrimento significativo ao seu cotidiano. Certamente esse profissional terá condições de te ajudar a criar estratégias para lidar com a questão. Aliado a isso, ressalto que muito possivelmente uma intervenção mais efetiva se dará pela via do cuidado multidisciplinar em saúde mental. Nesse sentido, pode ser que haja a necessidade de intervenção também de um psiquiatra. É muito comum que sejam feitos encaminhamentos a outros profissionais de saúde toda vez que observamos que as demandas apresentadas pelo paciente excedem o limite de nossa atuação ou que seriam melhor acolhidas no caso de um acompanhamento em caráter multidisciplinar. Mas, o psicólogo responsável por seu acompanhamento terá condições de avaliar essa necessidade ou não. Não deixe de buscar por ajuda! Um abraço!
Olá! Certamente o trabalho dos dois profissionais será muito útil no tratamento da sua queixa. Não adie essa busca por suporte. Você irá se beneficiar do tratamento. Ele te ajudará a restabelecer sua rotina e ter mais qualidade de vida. Espero que você fique bem logo. Cuide-se!
Olá, a resposta pra sua pergunta é qual você quer ir? Os dois podem te ajudar. Os trabalho dos dois em conjunto é melhor ainda, principalmente se seus sintomas tiverem grave, o que se encaixa de acordo com seu relato.
O Psiquiatra trata mais os sintomas, bem provável que com a medicação você irá se sentir bem melhor.
Com a psicoterapia você irá aprender a causa de seus sintomas, vai aprender a resolver seus problemas, seja eles ansiedade, depressão.
A diferença é que com a psicoterapia você também vai se sentir bem melhor, mas se algum dia você voltar a se sentir um mal estar você saberá o que fazer.
O que eu gostaria de te dizer é que há esperança, você pode se sentir melhor, você já fez algo importante por estar disposta a buscar tratamento.
Obrigada por compartilhar sua história conosco. Estou a disposição.
Abraços !
Olá! Os sintomas que você descreveu são sintomas de ansiedade e depressão. Porém, para fazer um diagnóstico adequado é necessário uma avaliação. Tanto o psicólogo como o psiquiatra podem ajudá-la. O ideal é fazer um tratamento combinado, psicoterapia e medicação.
Olá Rosicleia, ambos os profissionais (psicólogo e psiquiatra) podem ajudar você, pois são esses dois profissionais da saúde que cuidam das questões que envolvem emoções, sentimentos e comportamentos. Ao procurar um deles, provavelmente você poderá ser encaminhada ao outro, isso porque, um tratamento conciliando psicoterapia e medicamentos podem ajudar a aliviar os sintomas que você descreve. A depressão causa muita angústia nos pacientes então não deixe de procurar ajuda você pode retomar sua qualidade de vida com o tratamento adequado. Atualmente a psicoterapia pode ser feita inclusive on-line. Eu fico a disposição para retirar dúvidas e casa tenha interesse em conhecer como funciona um tratamento psicoterápico.Cuide-se!
Olá!
É muito importante o acompanhamento psicológico em quadros de depressão e ansiedade, já que na terapia você pode desenvolver ferramentas para lidar melhor com as situações.
No que precisar fico a disposição para retirar dúvidas e casa tenha interesse em conhecer como funciona a psicoterapia.
Cuide-se!
Boa tarde! Faça um acompanhamento certinho com psicólogo e psiquiatra. Vc está num nível de muito sofrimento, cuide disso o quanto antes. Abraço
O psicólogo poderá lhe ajudar sim! É importante que você procure um profissional para lhe ajudar nos pensamentos que geram esse sentimento de tristeza e desânimo, chegando a um melhor tratamento para melhora desses sentimentos. O quanto antes você puder procurar, melhor.
Um abraço.
Olá, Rocicleia,
Sem dúvida a psiquiatria e a psicologia vão ser fundamentais na sua jornada. Sou psicóloga e me encontro a disposição, você pode agendar uma consulta comigo no meu perfil.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá! Sim, os dois podem te ajudar. Para um tratamento mais assertivo a combinação dos é fundamental. Um abraço!
Boa tarde, Rosicleia! Sinto muito que você esteja passando por esse momento difícil, buscar ajuda profissional é um grande passo em direção ao seu cuidado! Um profissional da psicologia é indicado para você, junto ao atendimento psicológico poderá avaliar a necessidade de te encaminhar ou não para um psiquiatra. Você trouxe vários elementos que estão te atrapalhando, o que já demonstra que você está em um ótimo momento para iniciar um processo de terapia. A tendência é que com a terapia você possa ampliar a percepção sobre o que te faz sofrer e criar e potencializar recursos para lidar com o que está te prejudicando. Estou à disposição! Grande abraço
Olá, Rosicleia, boa tarde! Espero que estejas bem...

Esses sintomas são bastantes característicos de ansiedade mesmo, porém, é importante que você busque fazer exames médicos, para que seja descartada qualquer alteração fisiológica. Caso nada seja constatado, procure ajuda de um profissional da Psicologia, para que, através das psicoterapias, as causas desses sintomas sejam investigadas, e todas as suas questões emocionais, seus sentimentos, os contextos de sua vida e a maneira como lida com elas, sejam trabalhadas. As psicoterapias ajudam a amenizar ou reduzir os sintomas da ansiedade, te ajudando a lidar com as suas emoções.
Caso haja necessidade, você poderá buscar um psiquiatra também, que poderá ajudar com medicações que regulam os níveis de neurotransmissores responsáveis pela ativação de sintomas ansiosos.

Espero ter ajudado, estou à disposição!
Com certeza o psicólogo e o psiquiatra irão te ajudar, procure quem você se sinta bem, tudo de bom.

OII! A psicoterapia pode te ajudar a lidar com a ansiedade, a entender o que a desencadeia. O psicólogo irá avaliar a necessidade de um trabalho em conjunto com o psiquiatra. A ansiedade pode interferir nas atividades do dia a dia, pois vem acompanhada de várias sensações desagradáveis, como aperto no peito, irritação, coração acelerado, sudorese, entre outras. Com o tratamento adequado, essas sensações vão diminuindo, e melhorando a qualidade de vida.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Sim, os dois podem te ajudar. O tratamento combinado é a melhor opção. Abraço.