Boa tarde, meu filho tem 26 anos tem a estrutura muito miúda e sempre deu trabalho pra se alimentar.

5 respostas
Boa tarde, meu filho tem 26 anos tem a estrutura muito miúda e sempre deu trabalho pra se alimentar. Agora está muito abaixo do peso e o serviço onde trabalha requer muito esforço, o Ensure seria adequado para ele ganhar peso e aumentar massa?
Olá,

Antes de iniciar uma suplementação, é necessário melhorar a alimentação! Pelo que você descreve provavelmente ele se alimente mal e não consome a quantidade adequada de calorias, proteínas e carboidratos recomendados.
Um suplemento pode ajudar, mas não faz milagre. O ideal é melhorar a alimentação como um todo. Para o ganho de massa magra é importante praticar uma atividade física, associada a uma dieta adequada.
Não vai adiantar tomar só o suplemento se estas mudanças não forem realizadas.

Espero ter ajudado!

Olá, sua pergunta é muito interessante. Muitas pessoas desejam ter um corpo mais robusto, mas não tem estruturalmente este biotipo. Primeiro, é importante respeitar essa individualidade. Segundo, e tão importante quanto é avaliar o consumo calórico e proteico do seu filho. A suplementação é sempre válida, desde que aliada a alimentação adequada. Se não, ele não verá diferença e se sentirá frustado. Ah e claro, aumento de massa muscular se dá com exercício de musculação - sem esse trabalho muscular, pode ser que também ele não veja resultados.

Espero ter ajudado! bjs da nutri
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Ola, tudo bem?
É muito importante que você faça uma consulta com um nutricionista para receber um plano alimentar personalizado. Na minha consulta, avaliaremos seu padrão alimentar, rotina, objetivos e metas, como também, faremos uma rastreamento metabólico para identificar sinais e sintomas que possam estar relacionadas com deficiências de vitaminas e minerais. E com isso, montaremos um plano alimentar para você alcançar o peso desejado e entraremos com suplementações personalizadas para você! Abraços
Olá, tudo bem? O que fará o seu filho aumentar o peso e ganhar massa é ingerir mais calorias no dia do que ele gasta. Para isso, é necessário que toda a alimentação do dia esteja adequada para as necessidades específicas dele e isso só pode ser feito em uma consulta com um nutricionista. Na minha consulta, avaliamos a necessidade de cada paciente, de acordo com a sua rotina e suas preferências alimentares. Apenas depois disso, avaliamos se a suplementação com o Ensure será necessária. Será um prazer receber vocês em meu consultório, tanto presencialmente no Rio de Janeiro quanto online em qualquer lugar do mundo!
Olá, tudo bem? O ganho de peso e massa muscular está relacionado com a quantidade de calorias que uma pessoa come e gasta, sendo que a quantidade ingerida deve ser maior. Logo, é muito importante avaliarmos a alimentação do seu filho, além de exames bioquímicos, sendo possível planejar uma alimentação que se adeque a rotina e a realidade dele. Existem algumas estratégias que podemos utilizar, onde aumentamos o valor calórico da refeição sem, necessariamente, aumentar o volume de comida. Dessa forma, os pacientes tem uma maior aceitação e conseguem ganhar peso. O suplemento seria importante como um complemento da alimentação, mas essa última precisa estar bem planejada, para que se tenham bons resultados.