Bom dia , estou há 3 dias com o coração acelerado, chega a 110 batimentos. Estou num pico extremo se

31 respostas
Bom dia , estou há 3 dias com o coração acelerado, chega a 110 batimentos. Estou num pico extremo se estresse. Isso pode está relacionado com esse aumento dos batimentos cardíacos?
Olá, o importante a princípio é procurar um clínico geral que se necessário encaminhará para um cardiologista, onde se perceber que ao examinar ou solicitar e ver resultado de exames, e não constatar nada fisiológico, além dos sintomas sentidos e relatados, conduzirá para terapia, onde o psicólogo através de avaliação psicológica, anamnese (breve histórico do paciente) irá descobrir se o paciente está com ansiedade ou até síndrome do pânico com agorafobia ou sem agorafobia. Dependendo, o psicólogo irá passar ao paciente, a necessidade de um acompanhamento com psiquiatra para começar o quanto antes a(as) medicações.Lembrando sempre que o medicamento pode melhorar os sintomas, porém, a terapia com o psicólogo que resolverá aos poucos seus problemas. Se tomar medicamentos com psiquiatra, deve sempre fazer acompanhamento com psicólogos. Leve a sério! E se cuide.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

Bom dia, é importante consultar um cardiologista para conseguir controlar a pressão sanguinha e reduzir os batimentos cardíacos. Em segundo lugar procurar uma psicoterapia quanto antes para regularizar seus níveis de ansiedade que pode ser uma causa deste pico cardíaco.
Estamos vivendo um período particularíssimo e precisamos de ajuda para manter-nos equilibrados emocionalmente. Procure ajuda!
Olá! Primeiro, é importante que você consulte-se com um médico para descartar qualquer possível disfunção orgânica. Caso não seja físico, aí sim podemos supor que seja uma crise de ansiedade, uma reação natural diante de eventos estressores. A ansiedade é um estado emocional que nos coloca em alerta, tem sua funcionalidade na autopreservação. O problema ocorre quando ela aparece com muita intensidade e frequência. É uma sensação que vem acompanhada com sintomas fisiológicos, como: falta de ar, taquicardia, sudorese, aperto no peito ou dor no estômago. A principal técnica para lidar com a ansiedade é a respiração lenta e profunda, mexendo apenas o diafragma. Existem outras técnicas além dessa, mas é importante que você procure um psicólogo para te orientar, assim, juntos, vocês investigarão a origem dessa ansiedade, quais são os medos por trás, quando ela surge, quais são os pensamentos improdutivos, como você reage a esse estado emocional, etc. Veja a ansiedade como uma onda que vem e que passa, não lute contra, entenda que ela não durará mais que 20 minutos; e a respiração diafragmática e o relaxamento progressivo podem te ajudar a passar por ela sem se desesperar. Fico à disposição para mais esclarecimentos!
A primeira dúvida que deve ser respondida é se você tem algum problema fisiológico. Para isso, deverá agendar uma consulta com um médico clínico geral ou cardiologista. Eliminada a possibilidade de alguma doença orgânica, o ideal é que procure um psicólogo ou psiquiatra para fazer uma avaliação e verificar se você tem algum tipo de transtorno psicológico relacionado com sua situação de estresse.
Olá, é importante procurar um cardiologista para descartar qualquer problema cardiológico. A taquicardia também pode ser sintoma de estresse e ansiedade. Aconselho procurar o cardiologista e um acompanhamento psicológico com objetivo de tratar sua ansiedade e estresse. Estou à disposição.
Pode sim estar relacionado ao estresse e a ansiedade os quais liberam uma alta quantidade de cortisol e adrenalina no organismo podendo provocar taquicardia, tremores, sudorese, etc. Mas é preciso avaliar melhor também outras coisas, como por exemplo descartar problemas cardíacos.
Olá. Ainda que não conheça sua história pregressa de saúde, se consegue reconhecer que por três dias consecutivos os seus batimentos estão exacerbados por fatores estressores, certamente é importante que possa, para além de buscar orientação do seu cardiologista, paralelamente, procurar um psicólogo para iniciar um tratamento e poder falar do que vem causando este efeito direto que tem repercussão nos seus batimentos e pode seriamente trazer outros tantos efeitos negativos à você. Não postergue no seu cuidado e cuide do seu coração e da sua saúde mental.
Dependendo do estresse, sim. A persistir a sua taquicardia, em que pese o motivo do estresse, convé ir ao cardiologista.

Att,
Olá,

Primeiro, sugiro que você consulte um médico, geralmente cardiologista para avaliar seu quadro. Ele deverá em consideração sua idade x preparo físico e outra possíveis complicações/quadros que façam seus batimentos aumentarem, provavelmente pedirá exames e fará o diagnóstico.

Se nada clinico for encontrado, é provável que você esteja sob muita pressão/estresse conforme mencionou.

Para casos de estresse, ansiedade ou síndromes do pânico, o acompanhamento é psicológico é uma excelente opção.

Em geral, psicoterapia como a EMDR são muito efetivas para melhorar o quadro.
Caso não haja melhora, ou haja muito incômodo, há possibilidade de tratamento psiquiátrico, em conjunto com a psicoterapia.

Se houver mais duvidas, estou a disposição.
Desejo melhoras.
Abs,
Shaiana.
O nível de estresse, contribui consideravelmente pra elevação do ritmo cardíaco e até hipertensão. Trabalho há mais de 35 anos na saúde mental, Vasta experiência em Síndrome do Pânico, transtorno de ansiedade generalizada e depressão. Todos apresentam estes sintomas. Sugiro buscar apoio psicológico, atividades esportivas, e exercícios respiratórios para melhorar o nível de estresse, Consequentemente os sintomas irão diminuindo, e vc vai ficando bem. Invista em sua saúde mental.
Olá!! Sim, estresse e ansiedade podem causar diferentes sensações fisiológicas, mas manter os batimentos cardíacos numa frequência mais alta por dias seguidos, não é comum...melhor procurar um médico e eliminar qualquer questão física.Eliminada a questão física, é interessante buscar uma psicoterapia para controle e manejo de estresse.
Emergencialmente, a frequência cardíaca tende a baixar com a técnica da respiração diafragmatica.
Busque ajuda!!
Boa sorte!
Abs,
Olá! Sim, isso faz total sentido. No pico do estresse devido a ocorrências externas (ambientais) ou privadas (pensamentos), o aumento da frequência cardíaca pode acontecer. Frente à possível situação ameaçadora, são liberados hormônios (como adrenalina e cortisol) e neurotransmissores responsáveis para promover mudanças em todo o corpo. Existem manejos terapêuticos para lidar com essa emoção e em alguns casos, intervenção farmacológica.
Olá! O aumento nos batimentos cardíacos podem ser vistos como um sintoma de estresse, porém, esse diagnóstico só pode ser confirmado caso seja eliminada a hipótese de haver alguma causa física. Portanto, recomendo que, primeiramente, busque o acompanhamento de um clínico geral ou cardiologista e, sendo eliminada a hipótese de causa física, busque um acompanhamento psicológico na sequência. Att. Carolina
Pode estar aliado e pode também não estar. É urgente que você procure por um médico cardiologista em um primeiro momento. Explique o quanto antes o que está acontecendo. Após exames serem feitos, caso não seja detectada qualquer condição física a se tratar, então é importante que busque pela orientação de um psicólogo, que saberá te guiar da melhor forma possível.
Olá, bom dia!
A priore acho importante você consultar um cardiologista, e sendo descartado a hipótese de causa orgânica, busque um atendimento com um psicólogo.
Visto que, essa questão pode está relacionada também a estresse e a ansiedade, pois os mesmos promovem uma alta quantidade de cortisol e adrenalina no organismo provocando reações fisiológicas como taquicardia, sudorese, tremores dentre outros.
Espero ter ajudado, boa sorte!
Olá Boa Noite!
A princípio é importante consultar um cardiologista para descartar a parte clínica.
Conforme os relatados de vários colegas acima, a busca psicológica é de grande ajuda, pois pode ser fruto de estresse e ansiedade. Quando o corpo começa a dar sinais é muito importante validar , pois pode estar somatizando .
É importante saber o que este sintoma quer lhe revelar, e busque ajuda pois a psicoterapia irá lhe dar esse conhecimento.
Sucesso!
Boa noite, caso já tenha procurado seu médico, e descartado todas as possibilidades de algum problema coronário, então sim, posso lhe ajudar resposta sendo sua dúvida. Quando estamos ansiosos, o nosso coração dispara, ficamos com a boca seca, palpitação, ficamos com dor de estômago, e assim vai. Cada um sente de maneira diferente. Uma boa psicoterapia, poderia lhe ajudar para compreender e amenizar sua ansiedade e seus sintomas! Procure ajuda de um psicólogo.
Olá! O estresse pode sim estar associado à taquicardia. Entretanto, somente este dado não é suficiente para que se chegue a uma conclusão a respeito. O melhor no momento é buscar suporte médico para avaliar de forma criteriosa sua situação. Caso de fato o estresse esteja diretamente interligado com seu aumento de frequência cardíaca, pode ser importante buscar um profissional de psicologia, de modo que você possa manejar da melhor forma tais situações estressoras.
Ola! Sim o aceleramento cardíaco está lhe dizendo algo, sendo necessário uma avaliação física com cardiologista para descartar qualquer possibilidade. Se você já sublinhou stress, acredito que algo esteja lhe acontecendo na sua vida emocional também, algo que não esteja dando conta de suportar. Muito indicado concomitantemente buscar por ajuda psicológica, para cuidar também do seu estado emocional. Procure por ajuda!
Antes de mais nada, veja se não há mesmo algum problema orgânico, procure um médico. Se não for encontrado nada que justifique os sintomas relatados, procure um profissional da psicologia para cuidar da origem dos sintomas, a causa da descompensação emocional.
Olá! Serei direta nas orientações: Fazer uma revisão médica para descartar causas orgânicas do quadro e, independentemente dos resultados, iniciar um processo terapêutico EMDR para tratar o estresse com resultados mais rápidos. Sinta-se livre para saber mais nas informações do site. Você ficará bem.

Em nossa vida de relações sempre que ocorre algo relevante por conta da importância do desfecho para nosso futuro, como passar por uma entrevista numa seleção de emprego ou a iminência de um final de namoro, pode desencadear em nós um processo de tensão e ansiedade. Quando falamos em tensão e ansiedade estamos referindo algo que nos ocorre psicofisicamente, pega-nos de corpo inteiro. Nosso corpo tensiona, podendo ocorrer no corpo inteiro ou de modo mais localizado nos ombros e nuca; pressiona nosso peito e nosso coração palpita, ficamos com a respiração mais curta, por vezes com sensação de sufocamento; ficamos dispersos, agitados, inquietos andando de um lado para o outro, com precipitação de pensamentos; isso só para citar algumas possibilidades nesse processo.
Em psicoterapia, a primeira coisa a fazer é identificar as situações antropológicas do cotidiano que estão gerando essa tensão/ansiedade e as características padrão de como ocorrem, sempre localizando o paciente no que lhe ocorre e orientações sobre como proceder para ultrapassar essas situações que causam sofrimento.
Além dessa verificação do fenômeno emocional, que circunscreve o campo de intervenção da Psicologia, faz-se necessário a intervenção ocorrer em termos interdisciplinares. Ou seja, precisamos obter o esclarecimento se temos um fenômeno cujas determinantes são apenas da ordem do emocional, ou se temos também a ocorrência de determinantes de outra ordem, como por exemplo, do cardiológico. As verificações e diagnósticos serão feitos por cada profissional dentro de sua área de conhecimento e especialização, somando esforços no esclarecimento das determinantes do padecimento do paciente, e nunca por exclusão.
Deste modo o paciente terá sua situação cuidada, seja ela só emocional, só cardiológica, ou padecendo de situação cardiológica e emocional.
Assim conhecem e trabalham eu, psicóloga Angelita Dal Piva e os demais profissionais do Consultório Relações, integrantes atuais do quadro de associados ao NUCA – Núcleo Castor de Estudos e Atividades em Existencialismo.
Se descartada uma causa orgânica desses batimentos acelerados, pode sim estar relacionado com esse pico de estresse.
A ansiedade generalizada provoca estas reações que você está sentindo levando a um quadro da Síndrome do Pânico. Seria bom uma consulta com um psicólogo para lhe ajudar nesta condução e junto ao psiquiatra você ficará bem orientado.
Atenciosamente
Olá! Se atente para este sinais, eles podem estar lhe mostrando que há algo em desordem em seu funcionamento, buscar acompanhamento com o cardiologista para que seja realizada uma avaliação da sua saúde e a psicoterapia seria de grande valia para lidar com uma possível ansiedade. Encontro-me a disposição!
Olá! O ideal é procurar um médico para descartar questões físicas. Quanto aos sintomas de estresse, geralmente envolvem irritabilidade ou ataques de raiva, excesso de atenção à possibilidade de perigo (hipervigilância), dificuldade de concentração, resposta exagerada a barulhos fortes ou outros estímulos, enfim. Para o devido acompanhamento, o ideal é procurar um psicólogo, nós possuímos ferramentas para manejar o enfrentamento do estresse através dos recursos internos/externos do próprio paciente.
Sim, porém pode estar associado também a problemas cardíacos.
Sim, o estresse pode estar relacionado com o aumento dos batimentos cardíacos. O estresse pode causar aumento da frequência cardíaca, aumento da pressão arterial e aumento da respiração. É importante procurar um médico para avaliar a causa do aumento dos batimentos cardíacos e para descartar outras possíveis causas. Além disso, é importante tentar reduzir o estresse, praticando exercícios regulares, meditação, yoga ou outras atividades relaxantes.
Olá! Compreendo sua preocupação com os sintomas que está experimentando. A frequência cardíaca aumentada,, pode, de fato, estar relacionada ao estresse. Porém, somente com esta informação não é possível afirmar. Se faz necessário uma avaliação médica para compreensão mais adequada do caso.
Sobre o estresse é importante falar que é uma resposta natural do corpo a situações percebidas como ameaçadoras ou desafiadoras,. E um dos sintomas disso no corpo pode ser o aumento da frequência cardíaca. O estresse pode desencadear uma série de reações físicas, incluindo a liberação de hormônios do estresse, como o cortisol e a adrenalina, que podem afetar o sistema cardiovascular.
É importante destacar que o estresse crônico pode ser prejudicial à saúde a longo prazo, tanto para o corpo, quanto para a mente e por isso, é essencial lidar com as fontes de estresse e desenvolver estratégias para gerenciar de forma eficaz todo esse processo.
Além de uma avaliação médica a busca por um profissional de saúde mental como um psicólogo pode ser uma boa escolhas. Sou psicóloga e posso lhe acompanhar para gerenciar melhor as emoções e este momento de estresse. Entre em contato! Cuide bem de você e faça boas escolhas para seu autocuidado! Sucesso naquilo que busca e até breve!
Olá. A ansiedade e o estresse podem sim causar taquicardia, e pode estar relacionado a problemas com ansiedade, ou estresse do dia a dia. Porém eu recomendo que você primeiramente busque um cardiologista para que ele possa analisar a sua situação em específico. Caso seja diagnosticado problemas relacionados com ansiedade, eu recomendo a busca de um profissional de psicologia, e caso seja necessário a administração de medição, também sera necessário um psiquiatra. Espero ter ajudado, e caso deseje conversar melhor sobre o assuntos sinta-se livre para marcar um consulta comigo.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Sim, pode, mas também pode não ser apenas isso. O ideal é avaliar com médico. Abraço.