Bom dia!
Meu nome Carlos sou muito nervoso gostaria de tratamento mas não sei pó onde começar?
 Isa Maria Zimermann de Araujo
Isa Maria Zimermann de Araujo
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
ola Carlos !
É importante reconhecer que está alterado, um primeiro passo para se tratar.
Você poderá procurar um médico , relatar-lhe sobre o que sente e o mesmo poderá solicitar-lhe alguns exames laboratoriais e após os resultados prescrever medicamentos e ou encaminha-lo para um outro especialista psiquiatra caso for necessário.
É preciso pesquisar as causas de tal nervosismo que sentes.


Oi Carlos . Você pode iniciar procurando por uma Psicólogo, sessões de psicoterapia pode ajudar a controlar os sentimentos e identificar as causas possíveis.

 Keyciane Aragão
Keyciane Aragão
Psicólogo
Brasília
Olá Carlos! O início você já fez, que foi identificar um problema e isso aconteceu Pq está incomodando vc. Sugiro, como próximo passo, procurar ajuda psicoterapeutica e , a partir da ajuda do profissional, ver q tipos de tratamento deve buscar. Mas a psicoterapia está indicada a princípio.

Boa tarde Carlos! Você não trouxe muitas informações sobre o motivo do seu nervosismo e sem vem ocorrendo há algum tempo. Neste caso, um psicólogo poderia te ajudar a identificar as causas do seu nervosismo e estratégias para lidar com o estresse e a ansiedade gerados a partir deste sintoma. Procure também atividades de lazer, atividades físicas e manter uma rotina saudável. Espero ter ajudado.

Olá, Carlos, procure um profissional de psicológia, ele vai te ajudar a entender essa demanda de nervosismo e trabalhar ela, mas o primeiro passo já foi feito, que é você identificar que precisa de ajuda, para viver melhor.

Dra. Maria das Graças Silva
Dra. Maria das Graças Silva
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Carlos voce já começou ao buscar ajuda orientação aqui após identificar que é muito nervoso, e imagino que tenha perdas e complicações por isso. A psicoterapia é muito util nisso. Procure referência de profissionais e comece im tratamento. Pode ser que ache caro, mas mais caro é viver “dando tiro no próprio pé”

Carlos, sugiro que procure ajuda psicológica. Buscando compreender a si mesmo e os mecanismos que te levam a se sentir assim , e provável que encontre recursos para melhorar esse sintoma ou ate mesmo mudar como se sente.... Espero ter te ajudado!

 Henrique Carvalho
Henrique Carvalho
Psicólogo
Salvador
Olá Carlos, parabéns por identificar o seu estado emocional e reconhecer a necessidade de ajuda. A psicoterapia é o caminho ideal para identificar a raiz das emoções e o que faz se comportar dessa forma. Estou a disposição para maiores esclarecimentos.

Olá senhor Carlos, você já fez algo muito importante, reconhecer que está nervoso. Procure um psicólogo, relate o que está vivenciando, para identificar possíveis causas e com certeza vai conseguir ajuda e vai superar esta situação.

Boa noite Carlos, a base para identificar, a ou as causas desse comportamento é sem dúvida reconhecer que ele existem, com isso o próximo passo seria buscar um psicólogo terapeuta Cognitivo-Comportamental e com o processo da psicoterapia buscar identificar os processos que possam estar influenciando estes comportamentos.

 Paulo Renato Oliveira
Paulo Renato Oliveira
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
Procure um Psicólogo Clínico. As causas do nervosismo, como você chama, são psicológicas e somente um tratamento por essa via chegará a resultados consistentes no médio e longo prazos.

Dra. Valeria Abatemarco
Dra. Valeria Abatemarco
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Olá Carlos, o primeiro passo vc já dei que é admitir que é nervoso e precisa de ajuda. Você tem aqui na Doctoralia um excelente indicador médico portanto comece por marcar uma consulta com um psicólogo que lhe agrade. Faça psicoterapia, esse é o primeiro e grande passo!!

Ola, Carlos!
O primeiro passo você já deu, que foi de o procurar ajuda. O segundo passo é procurar uma Psicólogo Clínico.

 Cleide Marchiotti
Cleide Marchiotti
Psicólogo, Psicanalista
Maringá
Ola! Carlos esse seu reconhecimento que precisa de ajuda é fantástico! Procure por um profissional da psicanálise/psicologia para receber essa ajuda, que com certeza, lhe acrescentará qualidade de vida ao seus dias. Esse é caminho!

Olá Carlos, bom dia! Em primeiro lugar, é um bom sinal você estar percebendo isso. Em segundo, é fundamental que você se acolha, ter bondade consigo, e em terceiro, é importante saber que há ajuda. Terapia EMDR pode ser uma boa opção. Um abraço!

Prezado Carlos, o fato de você trazer esse seu incômodo para a consciência já é uma conquista. Um psicólogo poderia ajudá-lo a investigar o que subjaz ao seu nervosismo. Será que são preocupações? Percepções? Estresse? Tudo isso precisa ser conversado. Uma psicoterapia irá lhe fazer muito bem. Abraço

Boa tarde Carlos, meus colegas já te deram pistas para acalmar teu nervosismo, o que desejo reforçar é o que a colega Sarah Costa sugeriu, a respeito da escolha da terapia EMDR com certeza irá ter um grande beneficio estou a disposição se deseja saber mais sobre isso,

 Virginia Fernandes
Virginia Fernandes
Psicólogo, Terapeuta complementar
Santo André
O primeiro passo foi dado a percepção de que precisa de ajuda..busque um psicólogo perto de vc...Dico a disposição...sou do Abc se puder ajudar

Ao querer começar um tratamento para o nervosismo, você já esta começando o seu tratamento, o segundo passo seria procurar atendimento com um psicologo para que o mesmo possa te auxiliar na questão do nervosismo.

Olá Carlos, comece agendando um Psicólogo para que juntos você possa descobrir a causa dos seu nervosismo.

Busque um psicólogo para te auxiliar essa trajetória terapêutica. Mas vale ressaltar sobre a importância da um médico para avaliar quadros orgânicos que podem ter influência nessa sua condição de nervosismo.

Olá Carlo, boa noite! Seu reconhecimento já é um passo. Busque por um psicólogo para ajudá-lo a e orienta-lo a trabalhar o equilíbrio emocional e se necessário um acompanhamento do psiquiatra, pois só ele pode entrar com ajuda medicamentosa.

Especialistas em Transtornos de Ansiedade

Simone Pinto DiMeglio

Simone Pinto DiMeglio

Psiquiatra

Varginha

Walker Cunha

Walker Cunha

Psiquiatra

São Paulo

Aline Quintal

Aline Quintal

Psiquiatra

Cuiabá

Rodrigo Bernini de Brito

Rodrigo Bernini de Brito

Psiquiatra

Goiânia

Antonio Aragão

Antonio Aragão

Psiquiatra

Aracaju

Sylvana Lustosa Barros Melo

Sylvana Lustosa Barros Melo

Psiquiatra

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Transtornos de Ansiedade

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.