Bom...eu me sinto vazia ou como eu chamo de "neutro" quando eu tenho nenhum tipo de sentimento, desâ

36 respostas
Bom...eu me sinto vazia ou como eu chamo de "neutro" quando eu tenho nenhum tipo de sentimento, desânimo total, sem vontade de nada e com vontade de me afastar de todas as pessoas que eu amo
Olá,
Seria de fundamental importância você procurar fazer uma avaliação psicológica (psicólogo) com o intuito de se aprofundar nas questões que pode está gerando esses conflitos.
Boa sorte,

Uma terapia irá propiciar para você um lugar de fala, escuta e acolhimento, pautado pela ética. Você terá um suporte emocional para essa e outras questões que surgirem. Sozinha fica muito difícil para você lidar com esses sentimentos, com essa falta de desejo. O desejo é o que nos move em busca de realizações, metas...a falta dele pode nos levar a esse sentimento "de vazio" que você nomeia aqui. Faça uma análise, cuide-se. Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
A depressão pode ser uma das consequências desses sentimentos e pensamentos correspondentes, que a faz se comportar dessa forma. Procure um psicólogo cognitivo-comportamental que lhe ajudará a identificar o problema através de avaliação diagnóstica e posterior tratamento
Olá!! Eu sinto pelo que você está passando, imagino o tanto que seja difícil para você! Observe desde quando você tem se sentido assim, vivemos tempos difíceis que potencializam sentimentos como esses, mas é importante se atentar quando os sintomas se prolongam! Falar sobre como você se sente ajuda a lidar melhor com esses sentimentos, busque uma ajuda profissional, para que você não passe por esse momento sozinha! Um beijo!
Olá, você já foi bem objetivo! para poder te compreender melhor seria muito importante que você procure um psicólogo. Aproveite que você escreveu um pouco por aqui e venha procurar ajuda ok? um abraço forte!
Você está com embotamento afetivo, provavelmente porque não consegue viver e se implicar no presente!
Procure não viver no passado e nem no futuro e sim naquilo que você está vivendo neste exato momento!
Respire e sinta gratidão em poder respirar, ao inspirar pense AQUI, ao expirar pense AGORA. essa ação ajudará você a viver o presente e sair do vazio existencial,
Um abraço,
Lea
Sugiro uma consulta com psicólogo presencial ou online,para que você possa investigar a possibilidade do desenvolvimento de um quadro depressivo.
Olá !
É um caso para tratares logo. Busque um psicólogo da tua confiança. Muito provavelmente um conjunto de eventos estressantes ou uma situação traumática desencadeou isso. Por exemplo, o isolamento e distanciamento social são considerados eventos traumáticos suficientes! Inicie com psicoterapia, e junto com profissional vocês decidem sobre a necessidade de buscar também medicação por meio do psiquiatra. Considero válido sempre fazer exames clínicos, porque nosso corpo responde as nossas emoções, o que contribui para falta de processamento de nutrientes pelo organismo, não produção de neurotransmissores e por aí vai! Desejo sucesso nessa busca !
Abraço
Seria muito importante buscar ajuda e fazer uma avaliação psicológica mais completa até para saber quando esses sintomas começaram e também que tipo de pensamentos ou crenças estão fazendo com que tenha esse comportamento/sentimento . Não deixe de procurar ajuda . Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física.
Olá! Eu posso imaginar como deve estar sendo difícil para você se sentir assim. Que bom que você está buscando ajuda, este já é um passo muito importante. Seria necessário mais informações para poder te dar uma resposta mais precisa sobre o seu caso específico. Seria importante você consultar um psicólogo para poder entender melhor o que está se passando com você. A psicoterapia pode te ajudar a desenvolver habilidades e aprender a lidar com as suas dificuldades, melhorando sua relação com seus pensamentos e sentimentos. Espero ter ajudado!
Eu ratifico as recomendações de iniciar uma avaliação psicológica e caso isso esteja provocando prejuízos na sua vida, é certamente o momento de se iniciar uma psicoterapia.
Um grande abraço!
Olá,
O que tu escrevestes aqui parece uma tentativa de dizer que tua situação te incomoda, que percebes que algo não vai bem contigo. Para seguir falando de tua situação atual com alguém que te ouça sem te julgar e contribua para compreender e mudar a situação, um acompanhamento com profissional seria bem importante.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Prezado(a),
Embora o relato seja impreciso no tocante a como se sente, me parece que em seu relato há um afeto que, como disseram os colegas, nos é apresentado em forma de um possível embotamento afetivo que transparece como uma sensação de apatia, tédio, vazio e/ou anedonia. A pergunta que me fica é: "Em que sentido você está conectado (a) com você mesmo e com aquilo que te move?". Me parece que pode haver algo no sentido de um desencontro, uma desconexão, uma fragmentação de você com você mesmo(a) ou com o seu desejo mais viceral. Além disso, penso ser importante poder identificar em que momento esse sentimento se deflagra e se os sintomas descritos reverberaram, sobretudo, em âmbito orgânico. Existem sentimentos de inapetência, insônia, cansaço excessivo, dores dentre outros? Aconselho um trabalho multiprofissional com a intervenção de médicos e psicólogos. Claro que o quadro pode ser decorrente de alguma disfunção orgânica, mas também estão presentes sintomas emocionais importantes. Por isso um trabalho associado seria fundamental. Caso precise estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 80
Olá; É importante compreender a quanto tempo você se sente dessa forma; com que frequência ocorre e quais sãos os fatores desencadeantes. Por essa razão, recomendo que busque um psicólogo para avaliar o caso e elaborar um plano de trabalho específico para você. Qualquer dúvida eu estou à disposição.
Olá! Seus sintomas está mostrando que você precisa olhar com carinho e de forma profunda para VOCÊ. Dentro do pensamento sistêmico, esse "vazio" está relacionado com a ausência de pai ou mãe na alma. Procure investir em um acompanhamento terapêutico que a conduza a um profundo autoconhecimento.
Um grande abraço!
Olá! Essas sensações e esse "vazio" são preocupantes e merecem atenção para entender melhor o que tem desencadeado esses sentimentos e poder mudar esse contexto, aumentando a sua qualidade de vida, bem-estar, ânimo e melhorando o relacionamento com as pessoas que você ama. A psicoterapia vai te ajudar a ter uma visão e uma estrutura amplificada e diversificada da situação para lidar melhor com os conflitos e alcançar os objetivos de vida. Algumas perguntas podem te ajudar você a identificar quando isso começou e o que está relacionado: Desde quando você se sente desanimado? Aconteceu algum fato marcante na sua vida que tenha gerado um impacto negativo? Como foi o desenvolvimento das relações próximas a você? O autoconhecimento, a autorreflexão, associados com algumas avaliações e ativações comportamentais são importantes nesse processo de melhoria. Desejo que você fique bem
Olá! esse desânimo pode ser normal se for pontual, mas se tiver acontecendo a mais de 2 semanas, é interessante buscar uma bateria de exames para ver como você está por dentro e se tem alguma interferência biológica, caso não, comece uma psicoterapia pode ser depressão.
Olá
Parece que não está sendo nada bom para você essa 'neutralidade'. Você fala de um desânimo que é a vontade de não fazer nada, a falta de forças e uma vontade de se isolar. Existe sofrimento e inadequação no que você descreveu.
Procure ajuda de psicoterapeuta, a vida tem muito mais cor. Com um suporte adequado você voltará a ver isso.
Boa sorte
Olá! Este sentimento pode aparecer em algum momento da vida, porém, existem pontos da sua história que seria importante avaliar com mais detalhes e desenvolver ferramentas de atendimento para ajudar a lidar melhor com esse sofrimento. Quando estamos atravessando por algum momento de perda ou luto essa sensação fica evidente mas, pode ser acolhido, entendido e preenchido com a ajuda de um profissional. Espero ter ajudado.
Boa tarde. Sinto muito pelo que você está passando, imagino o quanto que deve ser desconfortável e difícil. É muito importante que você busque uma ajuda psicológica, para que possa trabalhar as questões emocionais que está passando nessa momento e fique mais leve e feliz, desenvolvendo recursos internos para lidar melhor com as adversidades da vida.
Sugiro uma ajuda psicológica. Pra se averiguar uma possível depressão.
Bom dia! Vc descreve um estado que deve te gerar muita angústia neh ? Busque ajuda psicólogica para entender melhor esse vazio.
É muito importante descobrirmos as razões pelas quais estes sintomas acontecem. Precisamos investigar quando isso começou e quais fatores desencadeiam tais sensações. A psicoterapia proporciona isso, autoconhceimento. Conte comigo!
Olá! Esse estado parece ser algo chamado "anedonia", quando a pessoa perde a capacidade de sentir prazer com as coisas que antes alegravam ela. A terapia voltada para o tratamento da depressão trabalha em direção em recuperar esses prazeres, principalmente com pequenos enfrentamentos e atividades que possam ser prazerosas. Qualquer dúvida, procure um profissional de saúde mental. Abraço!
Olá! Esse isolamento e a sensação de vazio, pode está relacionado a um quadro depressivo. Procure ajuda de um psicólogo e um médico psiquiatra. Um abraço.
Procure um tratamento psicológico para você entender a sua dor. Esse sentimento de vazio e sem sentido são indicativos de um inicio de um processo depressivo. Não se deixe de lado e procure ajuda.
Olá
Acredito que a análise poderia te auxiliar neste processo. É interessante a forma como chama o sentimento de vazio como neutro, talvez a pergunta seja, o que cabe dentro deste sentimento vazio? Quais são as significações possíveis para esta vivência? São questionamentos que podem ser trabalhados de forma mais profunda dentro de um processo analítico.
Olá, sugiro que você busque por acompanhamento psicológico. Pelo seu relato é possível que você esteja com um quadro depressivo, o que precisa ser analisado melhor e, se confirmado, deve ser tratado com especialistas.
Olá! Pelo seu relato, pode se tratar de depressão. Faça um check up com o seu médico de confiança, para ver se está tudo ordem com a parte física. Busque acompanhamento psicológico e psiquiátrico para entender porque se sente assim. Mente e corpo caminham juntos, por isso é bom verificar tudo. Um grande abraço e melhoras!
Olá, se este sentimento de vazio durar vários dias, ocupar a maior parte do dia e chegar a atrapalhar a sua qualidade de vida como parece pelo seu relato, procure sim um psicólogo. Fique bem!
Olá, boa tarde, tudo bem?
Sinto muito por estar passando por esse momento difícil. Esses sintomas de desânimo e anedonia (falta de prazer) podem ser bastante graves, e podem indicar a presença de algum transtorno depressivo. Por isso é extremamente importante que você busque auxílio profissional na área da saúde, realizando exames para o descarte de possíveis problemas físicos, e também, acompanhamento com profissionais da saúde mental (psicólogo e psiquiatra), que poderão te ajudar na investigação das causas e tratamentos psicoterapêuticos adequados aos seus sintomas e seu contexto.

Procure ajuda.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição!

Abraço.
Esse lugar é realmente muito ruim. Apatia, corpo pesado, depressão. Falta energia e sentido em sua vida. Precisa de tratamento com psiquiatra e psicólogo.
Se você acha que vale a pena ter uma vida com sentido, prazer e esperança, basta fazer psicoterapia, abraço.
OI! Como vc está hoje?
Antes de tudo, parabéns por ter escrito aqui. Já é um sinal que você quer melhorar.
Sentimentos de isolamento ou de exclusão, em muitos casos, podem ser indícios de depressão, mas é necessário uma investigação mais profunda pois podem estar ligadas a outros fatores de origem inconsciente.
Mas independente de ter ou não um diagnóstico, o que você está vivendo é real e parece ser necessário alguma ajuda, seja com um psicólogo, um psiquiatra ou mesmo os dois. Espero que fique bem, abraços!
Sou a Letícia e sou psicóloga
Não sei porque você está assim, mas tenho confiança de que é possível encontrar caminhos para se sentir bem novamente. Buscar apoio é bem importante nesse momento, com pessoas queridas e com profissional também. Abraço
Olá!

Imagino o quão sofrido seja passar uma existência sentindo esse vazio que você compartilhou aqui, principalmente quando esbarra numa esfera da vida tão importante quanto as suas relações de confiança e afeto.
Todos nós, seres humanos, buscamos desenvolver uma noção de propósito com o decorrer da vida, e quando estamos acometidos por questões ligadas à nossa saúde emocional, nos vemos cada vez mais distantes de conseguir suprir essa necessidade tão essencial.
Felizmente, hoje dispomos de métodos e tratamentos que podem possibilitar a você um reencontro com suas próprias necessidades e fazê-la recobrar o brilho e a motivação que tanto procura para poder voltar a viver novamente, já não mais acometida por esse "buraco" interno. Te convido a passar por um processo que propõe ensiná-la a conviver mais harmoniosamente com suas próprias fragilidades e desenvolver recursos para encontrar maneiras de ser mais autêntica, livre e satisfeita por si mesma, sem antes esperar que qualquer coisa que venha de fora poderá preencher os espaços que há aí dentro, a não ser você mesma.

Já (re)considerou dar uma nova chance pra você mesma?
Tenho certeza que será de grande valor pra você.
Estou à disposição para caminharmos, juntos, rumo à retomada do sentido na sua Vida!
Caloroso abraço.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90