Descobri 2 traições do meu marido, uma com minha melhor amiga em 2013, e outra com uma colega a alguns

23 respostas
Descobri 2 traições do meu marido, uma com minha melhor amiga em 2013, e outra com uma colega a alguns meses, tenho tido muitos problemas para aceitar e deixar para la isso, tenho crises sempre, brigo, choro e o questiono com frequência. A terapia de casal poderia nos ajudar?
A terapia de casal ajuda muito, porém o que ele fez foi muito errado, e vc não deve se sentir culpada, e desculpe a minha sinceridade vc deveria se libertar disso , ou seja terminar e fazer uma psicoterapia individual pra se recuperar dessa relação patológica

Você está sofrendo muito, e o relacionamento de vocês também esta adoecido. Para amenizar a dor e o adoecimento da relação, só existe um caminho: COMPREENSÃO.
A compreensão pode ser expandida na análise pessoal. Quanto mais expandida estiver sua mente e maior sua compreensão, menor serão as frustrações, os problemas e o sofrimento. Além disso, você encontrará novos caminhos para atravessar esta difícil situação.
A terapia de casal também é indicada para vocês conseguirem dialogar e realizarem acordos mais satisfatórios,
Um forte abraço,
Léa
Olá, tem algumas questões que você precisa resolver individualmente e depois as questões enquanto casal. O seu marido concorda em fazer terapia de casal? Com certeza a terapia de casal vai auxiliar neste processo, e ajudar a perceber quais são os aprendizados enquanto casal e as mudanças necessárias. Abraço.
Sim.
Para que ambos possam tomar consciência de que o nosso processo evolutivo é sempre decorrente da desconstrução de uma natureza que entra em processo de declínio e por este motivo exigirá de nós uma necessária revisão em nosso sistema de crenças para a iniciação concomitante de uma nova natureza, compatível com a nossa posição na curva existencial.
O casamento, por constituir um episódio na curva da existência, cobrará dos conjuges esta necessária e inadiável revisão.
No seu caso existe a possibilidade de recorrer a uma terapia de casal, desde que seu marido concorde ou, em caso contrário você poderá optar pela terapia individual ou de grupo que irá lhe conscientizar da necessidade de mudanças nas atitudes que se revelarem inadequadas e que estão contribuindo para a manutenção da disfunção conjugal.
A terapia de casal sempre é uma ótima opção... Voce já considerou fazer terapia individual para conseguir lidar com esta situação?
A terapia de casal, ajuda a encontrar um caminho na relação de respeito, cumplicidade, e amor. O seu marido está de acordo em fazer terapia de casal? Ele precisa compreender a necessidade desta terapia, caso não enxergue isso, de nada adianta. Esta Dor que você está sentindo, é de difícil esquecimento, sempre estará lembrando, porém, com o entendimento do casal isso tudo pode mudar de rumo, tanto o comportamento dele, quanto o seu. Ficar com ele ou não será uma escolha e maturidade sua durante a terapia. Abraços!!
A terapia é um processo que possibilita desenvolver uma forma de comunicação clara entre o casal. Visa tornar mais explicito o que realmente um, sente pelo outro e o sentido de estarem juntos. Para isso é necessário que o casal queira fazer a terapia, não há efeitos positivos quando apenas um sugere ou acha importante, no intuito de salvar a relação. A terapia possibilita desenvolver a compreensão de fatos que causam alegria, dor e sofrimento, como a traição. Contudo, o fundamental é desenvolver o respeito por si mesmo, para que seja possível ao casal reconhecer suas singularidades, diferenças e limites. Muitas vezes a traição indica que não faz mais sentido o casal ficar juntos. Procure um profissional psicólogo (a) para ajudá-la nesse difícil processo e converse com seu parceiro sobre a importância, para vocês, da terapia de casal.
Olá.
Percebo, no seu breve relato, uma cobrança sua em relação a superar as traições dele. Entendo que uma terapia individual possa trazer mais benefícios para você.
Não deixe de procurar ajuda.
Estou a disposição!
É possível, caso haja o interesse de ambos.
A terapia de casal é bastante eficiente quando o casal apresenta os primeiros conflitos. No seu caso percebe se que a relação já está conflituosa há alguns anos. Mas claro se ele estiver arrependido e disposto a junto de ti, ter atitudes diferentes; é válido iniciar pela terapia de Casal. Caso contrário, busque ajuda somente para você se empoderar e tomar decisões assertivas.
Abraços
Essas traições talvez sejam um "sintoma" de que algo não está bem na relação de vocês, mas se apesar disso os dois tem um lado que querem permanecer juntos, seria muito recomendável que façam uma terapia de casal para descobrir o que não está bem na relação!
Até mesmo para se separar a terapia de casal ajuda no sentido de ser uma decisão mais consciente , entendendo o que houve.
Com certeza nesse caso a terapia de casal seria muito eficaz. Mas acredito que você poderia optar por iniciar com a terapia individual. Melhorar sua auto-estima e tentar compreender que essas sucessivas traições são indicativo de um relacionamento doente.É consequente caso seu cônjuge aceite poderiam optar pela terapia de casal. Att_ A disposição! !
Olá! Sim Claro! a terapia de casal poderá ajudar sim. Ou o casal se acerta ou parte para uma separação de acordo mútuo sem maiores problemas. A terapia terá por objetivo identificar a compatibilidade para que ambos sejam felizes juntos ou separados. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Olá!
Sim, sugiro que vocês façam uma psicoterapia de casal. Existem conflitos que só são possíveis de serem sanados, através de uma ajuda profissional.
Caso seu marido não aceite fazer a psicoterapia de casal, faça você a psicoterapia individual, pois assim você terá condição de buscar recursos que podem interferir em toda a dinâmica familiar.
Uma abraço!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão Psicóloga / Neuropsicóloga / Psicoterapeuta de Casal e Família.
Com certeza a psicoterapia de casal irá ajudá los, desde que ambos estejam de acordo . Caso seu esposo se negue a iniciar o tratamento não deixe de procurar uma psicoterapia individual para você, o que com certeza lhe trará grandes benefícios.
Isso vai depender muito a terapia de casal serve para organizar esse desajuste entre o casal. Agora vc precisaria definir se ainda quer continuar nessa relação ou não, pois não há terapia de casal sem casal. Portanto, se pra vc vale a pena continuar se trabalha o motivo desses desajustes. Agora se vc não quer mais estar na relação, mas não consegue se desapegar desse sentimento aí e terapia individual mesmo.
Trabalho frequentemente essas situações em consultório é bem sofrido mesmo e merece umas atenção.
A terapia de casal é um processo mútuo que deve ser decidido e compartilhado por ambos. O seu relato é muito superficial e não seria prudente afirmar se a terapia de casal é o procedimento mais adequado nesse momento, ou se seria necessário terapeutizar individualmente cada um para então preparar o casal para o processo terapêutico juntos.
Contudo sugiro que você procure um profissional que tenha experiência no tratamento de problemas de casais para avaliar as queixas individuais (pessoais) e as variáveis que orientam o relacionamento, tais como crenças, expectativas individuais e as construídas em torno do da vida a dois. Esse deve identificar as causas e o que mantém os problemas, inclusive indicando se eles surgiram antes ou depois da traição.
Essa análise irá responder as suas dúvidas e indicar se a terapia de casal seria o mais adequado, ou não. Independente disso, espero que você se cuide, e assim será cuidar também do seu relacionamento.
Desejo sucesso
Trabalho com terapia de casal ha muitos anos. Tenho 73 anos. Analise seus comportamentos e perceba que nao resolveram o assunto. Ele aceita fazer terapia de casal ? A terapia pode lhe ajudar a melhorar a sua comunicacao com o seu conjuge e assim construir uma negociacao melhor para os dois. Eu digo para meus pacientes que ha 2 areas de trabalho para serem realizados. O mais importante e voce mesma, sua alma,sua vida. Voce precisa aprender a se amar e a praticar comportamentos que resolvam suas dores emocionais. A outra e o casamento. Envolve educar seu conjuge. Se ele lhe ama ele nao quer gerar sofrimento em voce. Maus habitos precisam ser corrigidos...nos dois. A psicoterapia tem ajuda.
Prezada!
Respondendo a sua pergunta , sim a terapia de casal ajuda sim, desde que ambos queiram se submeter. Mas se o seu parceiro não quer entrar no processo, a terapia individual é de grande valia.
O objetivo da terapia de casal, é fazer com que cada indivíduo entre em contato e manifeste como percebe a relação conjugal, de modo a analisar se conseguiram ou não realizar tudo o que gostariam, quais as expectativas de cada um em relação ao outro, o que estão dispostos a fazer.
A terapia individual , de casal e eu poderia dizer de família ,é de que o amor se baseia em 2 pilares:entrega e autonomia.Nossa necessidade de união coexiste com a nossa necessidade de distanciamento.Uma não existe sem a outra.Assim, o distanciamento é uma precondição da ligação.
Busque ajuda de um psicólogo!
Sucesso!
O ideal nesse momento é que fizesse uma psicoterapia individual. Precisa elaborar alguns conteúdos internos, entrar num processo de autoconhecimento para conseguir administrar seus pensamentos e emoções diante do que aconteceu. E aí se realmente desejar continuar com seu casamento, a terapia de casal será importante.
Ajudaria muito, supondo que ambos queiram reconstruir a relação. Se não, não há tratamento que resolva.
Vocês podem se tratar juntos , ou separadamente, para tratar o casamento se ambos ainda quiserem manter a relação.
Caso contrário, o tratamento individual com você ajudaria a resolver suas dificuldades de lidar com este triste acontecimento.
Nosso consultório está aberto.
Abs
Sempre a terapia de casal ou individual ajuda muito, desde que ambos estejam aberto para tal. É necessária a elaboração e encontrar significados. Não é fácil o que você está vivendo, mas com certeza precisa de ajuda o quanto antes.
A Terapia de Casal é indicada de um modo geral, em 3 situações:
- Quando a queixa é relacional: o casal está tendo dificuldades e sabe que o problema está em seu relacionamento.
- Quando uma das partes do casal faz sintoma: se um dos elementos do casal está tendo algum sintoma, seja físico, emocional ou de outra área, com consciência ou não de que algo precisa ser alterado no vínculo do casal.
- Na evolução de um trabalho de família: quando a família é atendida por queixas familiares ou sintoma de um dos filhos, e após redefinições e alterações, surgem as dificuldades de base do casal.
Abraços!